Início » Aplicativos e Software » Falha da Microsoft distribui seriais originais do Windows 8 para usuários piratas

Falha da Microsoft distribui seriais originais do Windows 8 para usuários piratas

Paulo Higa Por

A Microsoft parece ter feito algumas modificações na ativação do Windows para conter a pirataria, mas a tentativa não deu muito certo: antes mesmo do lançamento do Windows 8, piratas haviam descoberto uma gambiarra para usar o sistema livremente. Agora, uma nova falha permite que qualquer pessoa instale um Windows 8 “original” sem pagar nada.

Microsoft distribui Windows 8 de graça e a Black Friday ainda nem chegou

A brecha está numa promoção da própria Microsoft: até o dia 31 de janeiro de 2013, quem comprou o Windows 8 pode instalar gratuitamente o Windows Media Center, um aplicativo que grava programas de TV e reproduz arquivos multimídia. Para participar da promoção, basta entrar nesta página e solicitar um serial, que deverá ser inserido no Windows 8 para ativar o programa. Só que essa chave também serve para ativar Windows 8 piratas.

A página da promoção solicita apenas o email do usuário e, após algumas horas, a Microsoft envia um serial para ativar o Windows Media Center. Durante a instalação do aplicativo, o Windows 8 não verifica se o usuário está usando uma licença válida. Após instalar o Windows Media Center, o serial pirata do Windows 8 é substituído por um original. Oops.

Até então, o método para validar o Windows 8 consistia em utilizar um servidor de ativação pirata, que aceitasse qualquer serial como original. Essa gambiarra tinha um pequeno problema: como o Windows 8 verifica a situação da licença a cada 180 dias, o sistema começaria a exibir alertas antipirataria periodicamente se o usuário não lembrasse de validar a licença novamente. Como a chave distribuída pela promoção da Microsoft é original e única, agora o sistema pode ser ativado permanentemente.

O pessoal do The Verge executou o procedimento em uma máquina de testes e conseguiu ativar o Windows 8. A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o assunto e não revelou se vai resolver a brecha, mas é muito provável que sim. De qualquer forma, com preços bem mais atrativos que as edições anteriores, não há muito motivo para piratear o Windows 8.

Com informações: Neowin, Reddit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jeferson Sousa
não funciona mais DROGA
Pedro Leite
Nunca vi sistema operativo com tantos bugs. nem na era do windows 95 foi assim isto é pleno falhanço da Microsoft
Pedro Leite
ja nao funciona agora pede cartao de credito
Raylan Fernandez
"Falha da Microsoft" hahahaha
Paulo Henrique Gonçalves
Vc disse tudo.
Iale P da Silva
cara, sem comentários!
Paulo André
Eu também, um site que eu visito havia postado essa 'falha' e eu verifiquei se era verdade durante o tempo que testei o Windows 8, mas nem de graça eu quero ele. Aliás, quanto tempo para postarem isso aqui, ein? Vi isso no começo do mês. Mas parabéns pelos textos Paulo, acompanho seus textos desde a época do Gemind :D
João Neto
Uma grande jogada de marketing entregar um sistema com bug na parte lucrativa. Um dia vocês vão dar aula de publicidade e propaganda, com certeza.
mlhz
bom sinceramente barato ele é, mas é uma porcaria. Agora sobre a ativação, logo travam ela e logo também os piratas bolam outro esquema. Como estou fora da pirataria a um bom tempo, não me importo com a reportagem.
Kessler
Não, o instalador não vai aceitá-la. Você tem que instalar com uma chave retail, ativar com KMS e depois colocar essa chave.
Luandersonn
Tenho 2 PCs, um com Windows 8 que comprei e outro com Windows 7, se eu pedi uma chave do WMC e tenta atualizar o meu PC com Windows 7 com a ISO da instalação do outro PC, dá para usar essa chave do WMC para deixa-lo original?
Luandersonn
O que sustenta é o meio corporativo, e não Windows em si.
Kessler
Já tem umas imagens batizadas por lá que aceitam diretamente o serial do WMC.
Kessler
Ainda é necessário ativar por KMS antes de inserir a chave, mas ela substitui a ativação antiga por KMS, ficando ativado permanentemente. OU usar uma imagem "batizada" para instalar direto com a chave do WMC.
Thiago Sabaia
Mano, o Windows é que sustenta a Microsoft, se ele for de graça a empresa fecha.
Exibir mais comentários