Início » Aplicativos e Software » VLC para Windows 8 alcança investimento necessário no Kickstarter

VLC para Windows 8 alcança investimento necessário no Kickstarter

Por
7 anos atrás

Os desenvolvedores do VLC, o player multimídia conhecido por seu amplo suporte a formatos de vídeo, lançaram no final de novembro um interessante projeto. Eles pediram investimento para desenvolver uma versão do aplicativo para Windows 8 e Windows Phone 8. Ao que parece o projeto vai pra frente, agora que o limite mínimo para investimento foi atingido.


(Vídeo do Kickstarter)

A ideia do projeto inicialmente era focar apenas no aplicativo do Windows 8. Mas a similaridade das APIs com o Windows Phone 8 fez os desenvolvedores pensarem “ah, dane-se, vamos fazer para os dois!” e foi o que eles prometeram. Agora que o investimento está completo o projeto vai começar a sair do papel. Ao todo eles conseguiram, até agora, 41.586 libras dos 40 mil requisitados. E ainda faltam 5 dias para fechar o ciclo de financiamento.

É curioso ver o VLC ganhar tanto apoio assim por ser um projeto que, diferente da maioria dos que aparecem no Kickstarter, não tem como objetivo vender um produto ou dar um item palpável em retorno pelo investimento (além de simples chaveiros, camisetas e canecas). É como se fosse um jogo: os que acreditam que ele vai ser legal de jogar, literalmente pagam para ver. Só que trata-se de um aplicativo.

Dada a fama do VLC e a comunidade que ele tem em volta, não me surpreende que eles atingiram o objetivo. É curioso, sim, por que é um caso raro. Se estou surpreso? Não mesmo.

Com informações: Slashdot.

Mais sobre: , ,