Início » Celular » Nexus 4 e Nexus 7 chegam ao Brasil em breve

Nexus 4 e Nexus 7 chegam ao Brasil em breve

Preço sugerido do tablet Nexus 7 de 16 GB é de R$ 1.299.
Nexus 4 pode ter subsídios do Google e garantia de atualizações.

Lucas Braga Por

Atenção, fãs do Android: a linha Nexus deve aparecer no Brasil em breve. O Henrique Martin, do Ztop, conversou recentemente com Hugo Barra, o brasileiro por trás do Android. Na ocasião, o executivo afirmou que o smartphone Nexus 4 deve chegar ao país ainda no primeiro semestre do ano e pode contar com preço subsidiado pelo Google.

O tablet Nexus 7 será distribuído pela própria Asus, não pelo Google. O primeiro lote está sendo importado, e o tablet será encontrado no varejo, em lojas como Fast Shop, Ponto Frio, Americanas e similares. Deve chegar nas próximas semanas, com o preço sugerido de R$ 1.299,00, na versão Wi-Fi com 16 GB de armazenamento. Podemos considerar que seria uma chegada bem atrasada, tendo em vista que o Nexus 7 foi lançado em junho do ano passado.

Hugo Barra apresentando o Nexus 7 (Imagem: Engadget)

Hugo Barra apresentando o Nexus 7 (Imagem: Engadget)

Entretanto, a cereja do bolo é a possível chegada do Nexus 4, que pode vir com subsídios do Google. Se isso realmente acontecer, não duvido que será possível encontrar o Nexus 4 por menos de mil reais, o que é um excelente preço para um Android topo de linha. Além disso, se o Nexus 4 realmente for trazido pelo Google, o aparelho teria garantia de atualizações do gigante das buscas, ao contrário do que aconteceu com a versão brasileira do Galaxy Nexus. O Nexus 4 deve chegar no Brasil no primeiro semestre. Tomara que não demore muito.

E sim, parece que os Nexus chegarão com o nome Nexus mesmo. Em 2011, uma operadora de telefonia chamada Nexus Telecomunicações havia impedido que a Samsung utilizasse a marca “Nexus”, algo que fez a fabricante desistir de vender o Nexus S e personalizar o Galaxy Nexus, aqui vendido como o nome de Galaxy X. Supõe-se, portanto, que o Google deve ter entrado em um acordo com a operadora.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Eu vi pra vender por 900 e pouco na boa por ai, seguro e tudo mas pra comprar, um cara da minha cidade trabalha só com isso, importação de eletrônicos. Ele vende com um preço quase de importado direto, claro com uma comissãozinha em cima!
Vitor
Acho que pode chegar aqui por uns 900 reais numa boa. NUNCA, NUNCA, DUVIDE DA GOOGLE.
Vitor
Pode até ser que consiga vender bem, mas nunca passará os smartphones xing-lings multi-chips.
Kessler
Também acho. Aqui você acha celular decente de Android barato, mas tablet você fica entre um caro e bom ou um xing-ling barato.
Ildeu Basilio
Deve ser muito bom morar num pais com estas opções de aparelhos. Aqui no Brasil são poucas as opções, e as que chegam tem o governo como sócio, que exige uma propina de pelo menos 50% para deixar estas empresas venderam seus produtos aqui.
Kessler
Ou seja, ele vai custar menos que 2500 reais, que é o preço que teria seguindo a lógica do preço do 7. Esse aparelho não chega aqui a menos de 1800 reais nem em sonhos, podem anotar e me cobrar depois.
YanGM
"Nexus 4 pode ter subsídios do Google e garantia de atualizações." E como todos já falaram, Nexus 7 virá pelas mãos da ASUS sem subsídios do Google.
YanGM
Sim devolva, afinal mesmo que o Nexus 4 não chegue nesse valor o Galaxy Nexus zerado irá diminuir de preço.
YanGM
Amigo a reclamação não é sobre o hardware, é sobre o software. Você e os outros inteligentes trocaram a ROM para a do Google e foda-se essa merda, os medrosos ficam mimimi garantia mimimi não atualiza. Entendeu? Garantia = desatualizado. Atualizado = sem garantia. Mas isso é relativo, assistência de interior você leva um produto que passou pelo will it blend que eles cobrem.
Ryuzaki
Só por curiosidade, que diabos de foto é essa que apareceu do lado do meu post? Tá igual a do Daniel Taiguara aí em cima! Não sei se a foto é dele mesmo ou se o bug também tá acontecendo com ele.
RamonGonz
caramba, os outros fabricantes terão que rebolar, e muito!
Leodemelo
Vai ser incrível se o Nexus 4 vir nesse preço para o Brasil! Vou vender meu Galaxy Nexus quando o Nexus 4 entrar em pré-venda!
Gabriel
Engraçado, para mim faz mais sentido vender o Nexus 7 barato. O Android é muito mais fraco nesse mercado e o consumo de conteúdo do Google Play é mais adequado através de um tablet que um smartphone...mas vamos torcer.
Fábio Silva
Não entendo a reclamação do povo em relação ao Galaxy X. No primeiro dia que peguei o meu, instalei a ROM original da Google no lugar da da Samsung, e desde então tenho recebido todas as atualizações, tão logo elas são liberadas pela Google. Tanto que agora ele já está na 4.2.1.
Alexandre Cinci
acabou o brilho do nexus 7 com esse preço.
Exibir mais comentários