Hoje não é dia de joguinho viciante da semana, mas o Google liberou um novo experimento no Chrome Experiments para você passar o tempo até o fim do expediente. O Chrome Super Sync Sports é um joguinho em que o objetivo é correr, pedalar ou nadar mais rápido que os outros. Ele seria apenas mais um jogo simples se não fosse por dois detalhes: você controla o personagem através do seu smartphone e tudo é feito usando tecnologias do HTML5.

super-sync-sports

O Chrome Super Sync Sports não precisa de nenhum plugin para funcionar. Duas tecnologias do HTML5 são as grandes responsáveis por fazer a mágica acontecer: a Touch API, que permite que o navegador do seu smartphone reconheça os gestos que você faz na tela; e o WebSockets, que sincroniza dados entre o smartphone e o computador. As fontes bacanas vêm do Google Web Fonts, os gráficos são em SVG e o som é tocado com a tag <audio> do HTML5.

Para brincar, acesse o site do Chrome Super Sync Sports no seu computador usando uma versão recente do Chrome, Firefox ou Safari. Selecione um dos esportes (corrida, ciclismo ou natação) e escolha se você deseja jogar sozinho ou com amigos – até 4 pessoas podem participar de uma partida. Depois acesse g.co/super no Chrome do seu smartphone e digite o código que aparece no seu monitor.

Antes da partida começar, será necessário escolher um dos 50 personagens disponíveis. Isso também é feito no seu smartphone, usando as setas direcionais que aparecerão no aparelho. Os controles aparecerão na tela do smartphone – seja rápido e complete a tarefa no menor tempo possível. Se você for muito bom, vai entrar no ranking mundial do joguinho. Divirta-se!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Braga
Não está mais funcionando??? Não consegui jogar...
João Almeida
O firefox também não.
Junior Silva
Joguei usando o Chrome no notebook e o Firefox no smartphone...
João Almeida
Ah, sim, não prestei atenção neste detalhe. Obrigado.
Vitor
Firefox? Dolphin? OPERA? Nada?
Pedro Maich
Funciona com qualquer browser com suporte a HTML5.
João Almeida
É uma pena que meu telefone não suporta o Chrome. Mas parece ser legal.
Matheus Kramer
Muitoooo bom! Joguei com meu colega de trabalho aqui, tem alguns bugs mas rodou de boa, muito legal. hahahahahahaha
Rodrigo Almeida
Está ai uma bela demonstração do que irá proporcionar o HTML5.