Saiu no Bernabauer também, a microsoft liberou um software que faz uma varredura em todo seu hardware verificando compatibilidades e incompatibilidades com o novo Windows que já está na fase beta 2. O software também a partir desta análise lhe dá algumas informações sobre o seu sistema, indicando eventualmente o que pode ser feito (entenda como comprado) para que seu computador receba de forma mais “redonda” o Windows Vista. Também foram liberados algumas informações mais específicas sobre o hardware necessário para rodar o sistema, e o hardware mais ideal para a mesma operação (repare a diferença das palavras ;)) :

Um configuração mínima para rodar o Windows Vista:

  • Um Processador moderdo de pelo menos 800MHz (existe algum processador de 800MHZ que seja moderno?!)
  • Humildes 512MB de memória RAM (lembre-se que estamos falando em mínimos)
  • Uma placa de vídeo que suporte DirectX 9.0.

Todos os computadores ultilizando esta configuração, irão ultilizar os recursos mínimos do sistema. Todos os recursos da versão Premium do sistema (como a nova interface Windows Aero) necessita um hardware mais avançado.

Uma configuração mínima para rodar o Windows Vista Premium:

Processador de 1 GHZ 32bit (x86), ou 64bit (x64)

  • 1GB de memória RAM
  • Uma placa de vídeo que rode a interface Aero (ahn?!?!)
  • Uma placa de vídeo com 128MB de memória (simples assim tsc tsc)
  • Um HD de 40GB com 15GB de espaço livre
  • Drive de DVD
  • Saida de audio (entenda como placa de som, onboard ou não)
  • Acesso a Internet

Tem tanta frescura recurso nesta versão, que o sistema tem até suporte para gravar programas de televisão embutido! É lógico que é necessário um hardware adicional para isso. Veja que “aos poucos” a microsoft vai monopolizando (não sei se seria o termo correto) o próprio sistema, é só lembrarmos de softwares como MSN, IE e Outlook, só não conto a suite do office porque a mesma não vem instalada com o Windows.

É lógico que é muito mais fácil para um usuário não geek, conhecer e passar a ultilizar um software que já vem com o sistema, do que procurar por outro. Para o mesmo o que vier é lucro, afinal ele mal entende a diferença de “Soft” e “Hard”, não imagina que existem programas semelhantes (e melhores) do que o que ele está a ultilizar. Ele já é craque em passar horas teclando com Winks e “decifrando” os Gifs que substituem letras, já aprendeu que para abrir um link sem perder o outro é só segurar a tecla Shift enquanto clica e que não se pode fazer isso mais que quatro vezes ou o PC trava (rsrsrsrsr).

Enfim, nada contra a Microsoft, tudo contra a monopolia… e aliás, qual era o assunto deste post mesmo?! 😆

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados