A Positivo mostrou ontem a sua nova linha de produtos que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Entre tablets, notebooks e ultrabooks, estavam os smartphones Ypy S450 e Ypy S500, que tive a oportunidade de testar por uns minutos.

O S450 tem tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800×480 pixels). É equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e vem com um cartão microSD de 8 GB. O sistema é o Android 4.2 Jelly Bean, que vem com pequenas customizações da Positivo.

s450-frente

Ele se conecta às redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Possui GPS, câmera frontal VGA e traseira de 5 MP com flash. O preço sugerido do aparelho é de 649 reais, ou seja, deve chegar com ofertas bastante agressivas nas operadoras.

s450-tras

Foi possível perceber que a Positivo deu uma atenção especial ao design do S450, que mesmo sendo um aparelho mid-end, traz um acabamento muito bonito, além de ser leve e fino.

Já o S500, o principal lançamento de smartphone, possui tela de 5 polegadas com resolução FWVGA (854×480 pixels), memória interna de 8 GB, processador dual-core 1,2 GHz e 1 GB de RAM. A câmera frontal é VGA e a traseira é de 5 MP. Ele roda o Android 4.2 Jelly Bean. O preço sugerido do S500 é de 799 reais.

s500-frente

Olhando de frente, o S500 lembra um pouco o Nexus 4 – com tela grande e bordas finas. No entanto, o acabamento com plástico prateado na parte traseira não causou uma boa impressão. Se fosse eu, teria montado o S450 com o hardware do S500; ele é muito mais bonito.

s500-tras

Ambos os aparelhos tem em comum o fato de serem dual SIM. A Positivo fez questão de frisar que trabalham focados no consumidor brasileiro, que possui alguns hábitos de consumo específicos, como este.

Além disso, os dois aparelhos possuem a assinatura do Google na parte traseira. Isso significa que a Positivo cumpriu uma série de exigências da empresa de Mountain View, que incluem submeter o hardware e software dos aparelhos para aprovação. Ou seja, um belo selo de qualidade para a fabricante.

Tablet Positivo Mini

mini-frente

Um produto que chamou a atenção dos blogueiros e jornalistas presentes foi o Positivo Mini. Trata-se de um protótipo, ainda em desenvolvimento, com previsão de chegar ao mercado em breve.

O aparelho lembra bastante o iPad mini de frente, com a tela exatamente de mesmo tamanho e resolução: painel IPS de 7,85 polegadas com 1024×768 pixels. Ele funciona com um processador Cortex-A9 de quatro núcleos, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). Roda Android 4.2 e se conecta às redes Wi-Fi e Bluetooth 4.0 – nada de 3G.

mini-tras

Por se tratar de um protótipo, a Positivo ainda não possui o preço final do aparelho. Segundo eles, deverá ser o tablet quad-core mais barato do mercado brasileiro. Estima-se que ele irá custar em torno de 700 reais, mas o preço está suscetível às variações do dólar.

O editor viajou para Curitiba a convite da Positivo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Andrade
amigo vc conseguiu a rom do s500, estou precisando teria como vc me enviar
Yakiro D. Morfera
Consegiu a rom? tem como me passar por favor?
Rivaldo Santana Jr.
Você sabe se eu passar a ROM do Genesis em um YPY S500 tem chances de funcionar? Eu to com essa merda aqui e não tem nem ROM pra esse lixo G.G
Rivaldo Santana Jr.
Tu tem esse aparelho ainda? Se tiver, tem como você fazer o Backup da sua ROM e me passar?
mauro costa
Eu comprei logo dois s500 e estava com preço super baixo 350 cada e ate agora esta ótimo e estou satisfeito com o aparelho .recomendo a quem quer ter um custo beneficio em smartfone nacional.
Adriane
meu celular da positivo S500 nao qr se conectar mas a rede wi-fi oq eu faço ? esta dando Problema de autenticação .
jozinha.dst
Gostei do aparelho não nego, baixo custo, boa qualidade... Queria ver onde encontro capinhas para o aparelho YPY S450.
jozinha.dst
Comprei um YPY S450 e em três meses o celular não liga mais :( eu não sei porque, então fui atrás de uma assistência técnica autorizada e fiquei muito chateada de saber que em Curitiba não tem assistência, a vendedora da loja disse que tinha assistência aqui e agora vou ter que enviar via correios para São Paulo. Não confio nos correios, até porque liguei na central de atendimentos da Positivo e ninguém quis me dizer o endereço da assistência pra onde vai o celular. Eu só queria o endereço para saber onde exatamente vai o aparelho.
Ricardo Santos
KKKKK O PREÇO E BOM
Andre Salin
É pra quem esta acostumado a ser americano aqui no brasil, ifone entre outras marcas são as melhores opções, mas vamos pensar pelo lado " positivo ", quem sabe não esta aí a empresa que poderá num futuro ter produtos que se comparem aos gigantes..vamos dar crédito pessoal, esta empresa ainda vai ser conhecida por produtos de dominio no mercado..acreditem..abraços.
Jaciel Ramiro
Ouvia falar bem dos PCs, mas venho usando um tablet da positivo de um amigo, cada dia fico mas surpreso com a qualidade do produto.
Vitor Afv
Não, pode procurar modelos antigos da HTC e Samsung. O Samsung Galaxy 5 tinha o "with Google" atrás
Thiago Santos
unicos smartphones escrito google sem ser nexus
Marcos Paulo
Ficou bem interessante pelo preço pedido... Agora se cumprem o que prometem...
Wallaci Paiva
caro pra kct.
Exibir mais comentários