Início » Celular e tablet » Uma olhada no Positivo Ypy S450, S500 e tablet Positivo Mini

Uma olhada no Positivo Ypy S450, S500 e tablet Positivo Mini

Por
2 anos atrás

A Positivo mostrou ontem a sua nova linha de produtos que deve chegar ao mercado nos próximos meses. Entre tablets, notebooks e ultrabooks, estavam os smartphones Ypy S450 e Ypy S500, que tive a oportunidade de testar por uns minutos.

O S450 tem tela de 4 polegadas com resolução WVGA (800×480 pixels). É equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e vem com um cartão microSD de 8 GB. O sistema é o Android 4.2 Jelly Bean, que vem com pequenas customizações da Positivo.

s450-frente

Ele se conecta às redes 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Possui GPS, câmera frontal VGA e traseira de 5 MP com flash. O preço sugerido do aparelho é de 649 reais, ou seja, deve chegar com ofertas bastante agressivas nas operadoras.

s450-tras

Foi possível perceber que a Positivo deu uma atenção especial ao design do S450, que mesmo sendo um aparelho mid-end, traz um acabamento muito bonito, além de ser leve e fino.

Já o S500, o principal lançamento de smartphone, possui tela de 5 polegadas com resolução FWVGA (854×480 pixels), memória interna de 8 GB, processador dual-core 1,2 GHz e 1 GB de RAM. A câmera frontal é VGA e a traseira é de 5 MP. Ele roda o Android 4.2 Jelly Bean. O preço sugerido do S500 é de 799 reais.

s500-frente

Olhando de frente, o S500 lembra um pouco o Nexus 4 – com tela grande e bordas finas. No entanto, o acabamento com plástico prateado na parte traseira não causou uma boa impressão. Se fosse eu, teria montado o S450 com o hardware do S500; ele é muito mais bonito.

s500-tras

Ambos os aparelhos tem em comum o fato de serem dual SIM. A Positivo fez questão de frisar que trabalham focados no consumidor brasileiro, que possui alguns hábitos de consumo específicos, como este.

Além disso, os dois aparelhos possuem a assinatura do Google na parte traseira. Isso significa que a Positivo cumpriu uma série de exigências da empresa de Mountain View, que incluem submeter o hardware e software dos aparelhos para aprovação. Ou seja, um belo selo de qualidade para a fabricante.

Tablet Positivo Mini

mini-frente

Um produto que chamou a atenção dos blogueiros e jornalistas presentes foi o Positivo Mini. Trata-se de um protótipo, ainda em desenvolvimento, com previsão de chegar ao mercado em breve.

O aparelho lembra bastante o iPad mini de frente, com a tela exatamente de mesmo tamanho e resolução: painel IPS de 7,85 polegadas com 1024×768 pixels. Ele funciona com um processador Cortex-A9 de quatro núcleos, 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna (expansível através de cartão microSD). Roda Android 4.2 e se conecta às redes Wi-Fi e Bluetooth 4.0 – nada de 3G.

mini-tras

Por se tratar de um protótipo, a Positivo ainda não possui o preço final do aparelho. Segundo eles, deverá ser o tablet quad-core mais barato do mercado brasileiro. Estima-se que ele irá custar em torno de 700 reais, mas o preço está suscetível às variações do dólar.

O editor viajou para Curitiba a convite da Positivo.

  • Tiago Gabriel

    Gostei do S450.

  • http://twitter.com/yangm97 YanGM

    Não vão lançar high-end?

    • gabriel.l.m8

      Se um dia a positivo lançar algo high-end, vai ser no mesmo dia que a Gradiente produzirá algo bom com o nome iphone.

  • kantaro

    Cada país tem o HTC One, Nexus 4 e iPad Mini, respectivamente, que merecem.

    • http://twitter.com/mobilon Thiago Mobilon

      Pensei a mesma coisa! hehehe

      • eduardoferrei

        Meu D3 já teve dois arranhões nessa gorilla glass. :(

  • gabriel.l.m8

    Se um dia a positivo lançar algo high-end, vai ser no mesmo dia que a Gradiente produzirá algo bom com o nome iphone.

  • mauricioalvescoelho

    Positivo eu não quero nem de graça. Aliás, o Android em si é que eu não quero mesmo.

  • lcdsantos

    Configuração similar aos do Samsung Galaxy S2 e Motorola D3. Mas queria mais detalhes, como qual o exato SoC, quanto a tecnologia do display, se tem entrada de cartão microSD, se a bateria é removivel etc.

    No site da Positivo só consta até o YPY 400…

  • Willian Lemos

    Tomaram vergonha na cara e melhoraram os produtos! Agora sim…

  • gokernel

    Na hora de comprar algo a primeira coisa que faço é excluir algumas mascas/empresas da lista … e são essas:

    01 – Magazine Luiza.
    02 – Apple.
    03 – Positivo.
    04 – CCE.

  • jozinha.dst

    Comprei um YPY S450 e em três meses o celular não liga mais :( eu não sei porque, então fui atrás de uma assistência técnica autorizada e fiquei muito chateada de saber que em Curitiba não tem assistência, a vendedora da loja disse que tinha assistência aqui e agora vou ter que enviar via correios para São Paulo. Não confio nos correios, até porque liguei na central de atendimentos da Positivo e ninguém quis me dizer o endereço da assistência pra onde vai o celular. Eu só queria o endereço para saber onde exatamente vai o aparelho.

  • jozinha.dst

    Gostei do aparelho não nego, baixo custo, boa qualidade… Queria ver onde encontro capinhas para o aparelho YPY S450.

  • Adriane

    meu celular da positivo S500 nao qr se conectar mas a rede wi-fi oq eu faço ?
    esta dando Problema de autenticação .

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha