No final da semana passada, a internet brasileira foi sacudida pelo lançamento de um aplicativo que dividiu opiniões, acabou com amizades e fez bolsas de valores caírem em todo o mundo: o Lulu, criado pela jamaicana Alexandra Chong para avaliar homens e seu desempenho em todas as instâncias da área amorosa. Em menos de uma semana no Brasil, mais de um milhão de reviews já foram postados por lá.

Em entrevista para a Veja, a criadora do aplicativo disse que o aplicativo foi inspirado em conversas do mundo real entre mulheres e a recepção pelos homens tem sido dividida entre os que ficam curiosos com as avaliações e os que preferem ficar bem longe dele, inclusive pedindo para serem removidos – o que é feito sem nenhum problema.

Como esperado, o sucesso do Lulu já está rendendo seus spin offs. Um trio de brasileiros começou a divulgar o Tubby, app semelhante ao Lulu, mas no qual os homens podem avaliar as mulheres. “Tubby” é o nome original do personagem Bolinha, uma alusão ao Clube do Bolinha e referência clara ao nome “Lulu” – que, segundo a criadora, não tem nada a ver com Clube da Luluzinha; Lulu era seu apelido de infância.

tubby app

Com o slogan “sua vez de descobrir se ela é boa de cama ou não”, o Tubby aparentemente terá o método de avaliação bem semelhante ao Lulu: além da nota final, é possível dar mais detalhes sobre defeitos e qualidades da garota utilizando algumas hashtags. Mas, enquanto no Lulu elas são fixas, no Tubby aparentemente será possível criar novas – tanto que, em entrevista para o Olhar Digital, os criadores afirmam que estão desenvolvendo um algoritmo que detectará as que forem ofensivas. Também será possível deletar seu perfil, caso você não queira ser avaliada.

É machismo? Os criadores não vêem dessa forma e garantem que a intenção não é passar essa mensagem, mas entendem que ele será, sim, considerado machista por algumas pessoas, enquanto será apenas uma diversão para outras – assim como aconteceu com o Lulu.

O Tubby deve ser lançado na semana que vem para Android e iOS. Como será que vai repercutir?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ítalo

Tu acabaste de mostrar a incoerência do pensamento feminista. "Nós podemos, vós não" - esse é o vosso slogan.

Alexandre
Lulu, também é baixaria, como sempre mulheres gostam de denegrir a imagem de homens.
Sah Teixeira
PRAGA PC DETECTED!
Fabio Rodriguez
Não Salvo wins! :D
Ana Luiza Bastos
vdd
Marco Guaspari Worms
Os dois são pra gente retardada desocupada.
Ana Luiza Bastos
Eu vi, mas eu estou: chocada tava mo curiosa pra minha avaliação achando que seria engraçadinho igual lulu :C
Thiago Jovelli
Eles foram processados..
Ana Luiza Bastos
Só avaliem: https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1463995_471974249580611_1524024133_n.jpg
Italo Henriques Botafogo
justo
Ju Goes
É simples. Não precisa participar se não quiser. Mas o fato que vai beneficiar como sempre mais os homens que as mulheres. Pq mulher é bicho bobo e vai ficar curiosa c os comentários sobre o cara q ela tá afim. Já os caras vão pensar duas vzs antes de ficar c uma garota q tenha algum tipo de "qualidade" questionável...
Aurélio Emmerick Ferreira
Eu não quero me vingar de ninguém, isso não me traria nenhuma alegria. Vingança é coisa de gente sem caráter.
Andre Timm Poletto
Falha minha, é que não assistia ao programa.
Natalie Anne Sutherland
Andre Timm Poletto aprenda a soletrar TELE TUBBIES que falta de respeito com a turminha rs... alias 10 pra vc no Lulu
Andre Timm Poletto
hahahahah, boa, boa, que cara manginão, babacão, puxa saco de mulher, vai pro tele tubies.
Exibir mais comentários