Início » Computador » Digital Storm apresenta Bolt II, sua Steam Machine com Windows e SteamOS

Digital Storm apresenta Bolt II, sua Steam Machine com Windows e SteamOS

Avatar Por

Já vimos protótipos das Steam Machines, tanto da própria empresa quanto de outras, mas nada muito definitivo ainda - é provável que a Valve mostre na CES algo mais "palpável". Mas a Digital Storm já se adiantou e revelou, no começo da feira, a sua máquina.

Batizada de Bolt II, a máquina terá dual boot com SteamOS e Windows - uma boa pedida para os jogos que não são compatíveis com Linux. Vale lembrar que o SteamOS ainda está em fase beta, então a máquina só receberá esse sistema quando a versão finalizada for lançada.

LP-Gallery-7

Nas especificações, temos o mínimo de processador Intel Core i5-4670K com overclock de 4,2 GHz e resfriamento líquido, que permite que essa frequência seja alcançada sem estragar o computador. Mas será possível montar a máquina com as configurações desejadas; se fala em 1 TB de armazenamento com SSD de 120 GB, 16 GB de RAM, placa de vídeo GeForce GTX 780 Ti ou GeForce Titan e um upgrade de processador para i7-4770K. Também é garantido que trocar os componentes não será difícil, assim como foi visto nas Steam Machines beta que foram distribuídas no fim do ano passado.

O Bolt II começará a ser vendido no fim deste mês a partir de 1.899 dólares. Se achou pesado, saiba que a própria empresa também acha, mas defende que sua intenção não é concorrer com outros consoles, e sim oferecer uma máquina com o maior desempenho possível hoje. Em todo caso, como o hardware das Steam Machines é customizável, vai aparecer alguma que caiba no seu orçamento - quem sabe, ainda nesta semana.

Com informações: The Verge