Início » Gadgets » Rumor do dia: este pode ser o protótipo de smartwatch do Google. Ou da Motorola

Rumor do dia: este pode ser o protótipo de smartwatch do Google. Ou da Motorola

Avatar Por

Ontem, o gerente de Moto X, Rick Osterloh, disse na MWC que a Motorola irá lançar, ainda em 2014, um smartwatch. Ele não deu mais nenhum detalhe sobre o dispositivo, mas garantiu que será bem bonito, ao contrário do que tem saído na categoria até agora (palavras dele, hein!).

Essa história vem de encontro à do rumor de hoje, de que o Google estaria desenvolvendo um smartwatch e que um protótipo, de codinome Gem, ficou pronto no ano passado, com o selo da Motorola. Quem arrumou as fotos foi o Android Police, fazendo questão de ressaltar que não se trata do produto finalizado.

smartwatch google

nexusae0_image_thumb47

Se algum dia ele se tornar um smartwatch de verdade, devem haver mudanças tanto no design quanto no hardware, mas dá para ter uma ideia inicial. O protótipo conta com pulseira de borracha, tela quadrada, alguns botões físicos na parte superior e lateral do visor e um USB na pulseira, para conectar a um computador e/ou carregar a bateria. Os botões em cima têm dois desenhos: um, parece uma pessoa; o outro, um microfone. Talvez sirvam para alterar entre modos do protótipo: o primeiro ativa o monitoramento de exercícios e o segundo ativa os comandos de voz, quem sabe até com Google Now.

Sobre quem irá produzir o smartwatch, que aparentemente se chamará Google Watch, há um rumor de que ele será incluído na linha Nexus e fabricado pela LG. Mas pode ser que as fotos acima tenham ido junto com a Motorola para a Lenovo. Ainda assim, vale lembrar que boa parte das patentes da Motorola ficou com o Google. E, convenhamos, o Gem precisa mudar bastante para parecer uma jóia...

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Josiel Hen
Achei o design sóbrio, como todo swatch deve ser! Lol
Yan Gabriel Minário
Eu usaria desse jeito. Simples e elegante, diferente de outros que só faltam colocar purpurina.