Motorola Edge 30 Ultra pode ter câmera de 200 MP porque 108 MP já é pouco
Futuro celular da Motorola, Edge 30 Ultra aparece em vídeo vazado com Snapdragon 8+ Gen 1 e recarga (muito) rápida de 125 watts
Futuro celular da Motorola, Edge 30 Ultra aparece em vídeo vazado com Snapdragon 8+ Gen 1 e recarga (muito) rápida de 125 watts
A Motorola lançou alguns celulares com câmera de 108 megapixels nos últimos tempos. Mas a fabricante quer ir além: o Motorola Edge 30 Ultra deve ser apresentado com câmera de 200 megapixels (!!!). É o que mostra um vídeo do celular revelado por Evan Blass, também conhecido como @evleaks, nesta sexta-feira (2).
Os detalhes do smartphone foram antecipados em um vídeo publicado no Twitter. O material de divulgação abre com o nome “Motorola Edge 30 Ultra”, seguido por algumas características principais do celular. Entre elas, está o visual bem similar ao Motorola X30 Pro, lançado na China em agosto, e a câmera de 200 megapixels.
O componente, sem dúvida, é um dos pontos mais chamativos do modelo. A começar pela lente enorme, que não esconde o sensor de alta resolução por trás do conjunto. O módulo ainda agrupa duas câmeras, que podem trazer lentes ultrawide e teleobjetiva, para macro ou capturar a profundidade de campo.
O sensor seria um grande passo aos modelos globais da marca. Isto porque a Motorola já lançou alguns celulares com câmera de 108 megapixels nos últimos tempos, como o Motorola Edge 20 Pro e o Moto G200. Enquanto isso, o Edge 30 e o Edge 30 Pro têm o sensor principal de 50 megapixels.
Os demais detalhes do conjunto fotográfico não foram revelados. Mas, se o smartphone for realmente o relançamento global do X30 Pro, espera-se que as demais tenham sensores de 50 MP (ultrawide) e 12 MP (teleobjetiva). A Motorola ainda pode trazer o Samsung Isocell HP1 na câmera principal, que se aproveita do pixel binning para tirar fotos de 12,5 MP com pixels de 2,56 μm.
O que é pixel binning?
Pixel binning é uma técnica que agrupa quatro pixels ou mais em um. A tecnologia consegue reuni-los para simular pixels maiores, o que ajuda a capturar imagens mais claras e com mais detalhes. Assim, uma câmera de 48 MP pode tirar fotos de 12 MP, por exemplo, com menos dificuldade em ambientes escuros ou à noite.
O vídeo ainda dá outros detalhes que se assemelham ao X30 Pro. É o caso da tela pOLED com bordas reduzidas e laterais curvadas. A ficha técnica ainda tende a ser liderada pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1, o chip mais poderoso da Qualcomm.
Mas os holofotes podem ser destinados à bateria. Segundo o material de divulgação vazado, o componente terá uma recarga rápida de 125 watts, que promete repôr toda a carga em 7 minutos (!!!). Também há um momento em que o vídeo fala sobre uma “bateria para o dia todo”, mas a capacidade da peça não foi revelada.
Outros detalhes giram em torno do Dolby Atmos. Também espera-se que o smartphone tenha tela de 144 Hz, assim como o X30 Pro. A ficha técnica do celular chinês ainda cita a RAM de até 12 GB, armazenamento de até 512 GB e a câmera frontal de 60 megapixels.
A data e o preço de lançamento, no entanto, ainda não foram revelados.
O Motorola Edge 30 Ultra foi homologado pela Anatel em agosto.
Evan Blass publicou outro vídeo na sequência. Trata-se do material de divulgação do Motorola Edge 30 Fusion, que pode ser a versão global do Motorola S30 Pro, também já disponível na China. Entre os destaques apontados no vazamento, estão o processador Snapdragon 888+ 5G e a recarga de 68 watts.
Outras apostas giram em torno do telefone. É o caso da câmera tripla de 50 megapixels e frontal de 32 megapixels. O telefone também pode chegar aos consumidores com tela de 144 Hz e Android 12 de fábrica.
As informações sobre o lançamento do smartphone também não foram reveladas.
Com informações: Evan Blass (Twitter), GSMArena e Gizmochina