Cerca de dois meses depois de apresentar sua primeira linha de armações para óculos de grau e de sol compatíveis com o Glass, o Google anunciou uma nova parceria para dar um status de peça de moda para o gadget e torná-lo mais popular: é com a Luxxotica, empresa detentora das marcas Ray-Ban e Oakley.

Pode ser que, no futuro, outras marcas da Luxxotica também recebam modelos que levem o Google Glass na haste. Por enquanto, caberá a essas duas o design, a produção e a distribuição das armações.

Em breve, nos óculos da sua celebridade preferida

Google Glass: em breve, nos óculos de grife da sua celebridade preferida

As criações da Luxxotica irão se juntar às armações feitas pelo próprio Google que foram mostradas no início do ano. Na ocasião, o Google também falou que era necessário levar os óculos com Glass a profissionais treinados para colocar as lentes que tivessem grau, para que o uso delas não interfira no uso do gadget e vice-versa. Foi informado que essas primeiras armações sairão por 225 dólares e serão vendidas separadamente; ou seja, ainda tem os 1.500 dólares do Glass na conta.

Sobre quando devemos começar a ver os produtos dessa parceria, o Google diz que não há previsão – o que faz sentido, já que também não há previsão para o lançamento do Glass. Também não foi divulgado qualquer desenho conceitual de como deverão ficar os modelos da Oakley e da Ray-Ban. Mas, a princípio, eles serão vendidos só nos EUA.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

EFG
Ps.: Eu gosto das armações dessa marca.
EFG
Por que não com o Emporio Armani e suas armações com hastes largas pra caramba?
Gabriel Andrade
Pelo que entendi a parceria é com a Luxxotica, que é dona da Oakley e Ray-Ban
João Cefas
um fígado.
Jefferson Pacheco
já não temos ( ainda) dinheiro pra comprar um Ray-Ban normal, imagina um Glass...aushaushaud :3
Jedielson Almeida
Fico pensando em quanto isso vai custar no Brasil.
Iandri Souza
Em uma matéria, o tecnoblog diz: "Google faz parceria com Oakley e Ray-Ban para criar novos modelos do Glass com armação". Já em outra: "Oakley quer lançar rival dos óculos inteligentes do Google". Afinal, haverá uma parceria, ou uma disputa de patenteS?!