Início » Aplicativos e Software » Você pode testar versões beta do OS X, mesmo se não for desenvolvedor

Você pode testar versões beta do OS X, mesmo se não for desenvolvedor

Paulo Higa Por

Antes de liberar um novo OS X para o público, a Apple distribui versões de teste do sistema operacional para facilitar a procura por falhas e possibilitar que os desenvolvedores corrijam possíveis incompatibilidades com seus aplicativos. Até então, as versões beta eram exclusivas para desenvolvedores, mas um novo programa permite que qualquer usuário possa testar novas versões gratuitamente.

Desde ontem, todos podem entrar no OS X Beta Seed Program, sem precisar pagar os 99 dólares anuais do Mac Developer Program. Ao participar do programa, os usuários podem usar versões de teste do OS X e enviar comentários para a Apple melhorar o sistema operacional. E, embora nós saibamos que vazamentos são inevitáveis, você é obrigado a aceitar um acordo de confidencialidade — não vale espalhar novidades antes da hora.

apple-os-x-beta

Para participar do OS X Beta Seed Program, acesse a página do programa, aceite o contrato, faça o download do assistente de feedback e entre com sua Apple ID. Depois disso, você pode instalar versões beta do OS X, recebidas pela Mac App Store, começando pelo OS X 10.9.3, que já passou por alguns betas e deve chegar a todos os usuários em breve.

Todas aquelas recomendações antes de usar um software não finalizado valem aqui também. A própria Apple recomenda que você instale o OS X beta em uma máquina secundária em vez do seu computador principal, para evitar que falhas graves afetem seu trabalho. Se você não tiver outro Mac, é uma boa ideia fazer backup de todos os seus arquivos usando o Time Machine.

A expectativa agora fica por conta da próxima versão do OS X, possivelmente a 10.10, que deve ser apresentada durante a WWDC, evento para desenvolvedores que começa no dia 2 de junho e também promete novidades para o iOS.

Com informações: The Loop.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino
Nem o Time Machine eu tenho. rsrs
Igor Camilo
Colega, a Apple é uma empresa de hardware. Seus softwares servem pra vender seus hardwares.
Anderson Antonio Santos Costa
A Apple agora faz o mesmo que ocorre com versões betas do Windows desde o Windows 7. A Apple só conseguiria vencer o Windows definitivamente se ela disponibilizasse o OS X para qualquer PC, gratuitamente como no Mavericks ou não, mesmo os que não sejam da Apple...
Jardel Magrão
O mavericks cheguei a instalar e fiz downgrade em seguida. Única diferença q notei é que videos AVI que rodavam antes com ajuda do perian agora eram convertidos leeeeentamente para MOV antes de abrir. E meus APP's pagos mas que eu tinha copias que foram compartilhadas comigo de maneiras que a Apple considera ilegais, já não rodavam mais. Se é para prender cada dia mais o usuário às vontades da maça, nem faço questão de upgrade.
Renato Oliveira
Não tenho nem um Mac, vou ter dois pra testar o beta? Hahaha...