Início » Brasil » LG G2 receberá KitKat no Brasil a partir de 30 de abril

LG G2 receberá KitKat no Brasil a partir de 30 de abril

Paulo Higa Por

Os próximos brasileiros a receberem a atualização para o Android 4.4 KitKat serão os proprietários do LG G2, smartphone topo de linha que foi lançado no Brasil em outubro de 2013, custando 1.999 reais, na época ainda com o velho Android 4.2.2 Jelly Bean. Mas a atualização vem de um jeito diferente: você terá que conectar o smartphone ao computador para baixar e instalar a nova versão.

Segundo a LG do Brasil, a atualização está sendo disponibilizada "somente pelo computador", diferente do que costuma acontecer nos outros aparelhos, em que é possível baixar a atualização pelo próprio smartphone. A instalação do KitKat no LG G2 exige que o usuário instale o assistente LG Mobile Support Tool no computador e use um cabo USB para transferir o pacote para o smartphone.

lg g2 01

A explicação da LG para essa complicação é a seguinte: "como o pacote para atualização do sistema é robusto, não é possível executar o processo de atualização via conexão Wi-Fi ou 3G, pois este pode sofrer uma queda e comprometer ou até corromper arquivos do celular". Não é uma resposta muito convincente, já que modelos de outros países do LG G2 estão recebendo a atualização over the air, diretamente no aparelho. Além disso, a instalação só é feita após todo o pacote ter sido baixado, e há mecanismos para verificar se o download está corrompido.

O que a atualização traz de novo? De acordo com a LG, os usuários notarão um aumento de 17% na velocidade dos aplicativos por conta do motor Chromium, usado no KitKat. Além disso, haverá melhorias no consumo de bateria e a inclusão do Knock Code, um recurso da LG que permite ligar e desbloquear o aparelho tocando na tela ainda desligada — você pode usar mais de 80 mil combinações diferentes.

As instruções para atualizar o LG G2 estão disponíveis nesta página. A LG informou que os usuários receberão a nova versão a partir da próxima quarta-feira, 30 de abril, já que as operadoras levam alguns dias para testar e aprovar a atualização. Se você é dono do modelo vendido no varejo do LG G2, vale a pena conferir se a atualização já chegou por aí.

Com hardware potente, tela de altíssima qualidade, bateria duradoura e chegando a custar menos de 1,4 mil reais em promoções, o LG G2 é um dos smartphones Android com melhor custo-benefício do mercado brasileiro. Nós fizemos um review completo dele.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vicente Braga
Como instalo via offline e cabo?! O meu g2 é da claro e não aparece q tem atualização. Fala q a versão 4.2.2 é a ultima. Onde baixo os apps de colocar nele a rom e a rom original 4.4 da lg?! Eu fiz isso com meu galaxy s4 usando o odin. Tem como me ajudar?
Breno Sperandio Fadini
como fazer a atualiazacao? eu baixei um arquivo kdz eh esse?
Junior JB
Dependendo da velocidade da internet demora mais de hs mais Vale apena ficar do cá#@€0
Junior JB
Muito boa atualização veio coroa esse super smartphone que já era muito bom agora ficou melhor não troco meu g 2 pelo s5
Bruno Silveira
Nossa meu moto X ja recebeu o kit kat a tempos atras
Rafael Luik
A explicação real provavelmente é a seguinte: vai vir bugada e eles não querem espalhar uma versão problemática pra todos os usuários via OTA.
Michelle Angela
Já atualizei o meu... Acabei de comprar... Tem 2 semanas.. Estou amando!
Aurélio Lage Militão
nao tem opção de modo ART .... quem sabe ??
Rafael Almeida
Atualizei hj
Sérgio Camargo
Atualizei nesta sexta. Tem de ser via PC mesmo. A atualização tem quase 2GB.
Thiago Torres
Oloko! Até o G2 nacional receberá o Knock Code em detrimento da versão internacional! Wow! Inesperado!
Joaquim Gomes
ja atualizei o meu...