O Google Now recebeu hoje uma atualização que permite que ele responda às suas perguntas feitas com voz em português, mas não apenas em texto: agora, o aplicativo também fala nosso idioma na hora de responder a algumas delas.

Não é a primeira vez que vimos algo do tipo: há cerca de um ano, o Google disponibilizou a resposta em voz pela primeira vez em português. Mas a nova versão é bem melhor: perdeu o tom robotizado e responde perguntas menos engessadas.

Algumas das perguntas que fiz e fui respondida pela agradável voz da moça do Google Now foram sobre o tempo (desde se vai chover hoje até “como tá o tempo em Londres na semana que vem”), alguns líderes mundiais, quem ganhou o Fla-Flu ontem (resposta para quem não assistiu: “o Flamengo perdeu para o Fluminense de dois a zero”) e como está o trânsito até algum local.

google now voz

Também dá para fazer perguntas em sequência sobre o mesmo assunto, por exemplo “quem é Liza Minelli?”, “ela tem irmãos?”, “quem é a mãe dela?” são todas respondidas prontamente.

Há situações em que a resposta ainda vem só em texto, mas, para as questões para as quais usamos o Google Now normalmente (costuma ter a ver com o dia a dia, né? Especialmente trânsito e clima), a resposta falada está excelente.

A atualização já saiu para todo mundo e na verdade faz parte do aplicativo de buscas do Google, que é integrado com o Google Now. Saiu tanto para Android como para iOS e Chrome.

Atualizado dia 14/05 às 11h52.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jeff Lima

voce conseguio resolver este problema?

Direito Fake
veja ai se pode tirar essa duvida, antes no zenfone 3 meu, a um tempo atras eu falava , "ok google" e pesquisava, por exemplo "em que ano nasceu Sergio Moro", ela ja abria a pesquisa e me falava os dados da pesquisa. De uns tempo para ca, so vem abrindo a pesquisa, e o assistente nao fala mais. esta tudo ativado na conta google e no celular. sera que tem algo a ver com a att que teve por ultimo. Alguem ja passou por isso, ouvir dizer tambem que ela so fala em tablet, mas ja vi em outros celulares e no meu prorpio ela respodendo a pergunta falada. Se puder da uma luz, obrigado
Juliett Sam
DANDARA
FASA UMA PERGONTA
Adimilson Sousa Almeida
Não responde no IOS !!!!!!
Lourival Junior
Curti muito no Moto X, OK Google now, ligar para "fulano" celular Muito bom o reconhecimento da pronúncia
Andre Badiani
ele é igual a siri kkkkkk
Lucas Corrêa
Isso já está liberado pelo menos desde sábado.
Junior Mesquita
só eu que vi isso como uma resposta à Cortana (pode ser impressão minha, mas né)?
Adriano Dos Santos
Dhiego Belarmino Braga nossa quer pagar de foda mais não entendi uma ironia affffff
Luan Yata
Daniel Serodio estou tentando mandar pra redação essa dica de como ativar mais tem um limite de caracteres com isso não consigo :\
Hezerbuz Silveira
Humberto Machado Eu achei que o Google Now ficou meio "fanha"...
Jean Franco
Eu fiquei fuçando aqui, consegui arrumar colocando o Android e o Now em inglês e voltando pra português. Desde que eu comprei a assistente não falava.
Daniel Vieira
uso o moto g e está funcionando normal.
Humberto Machado
A voz do google now ficou tão sexy...
Exibir mais comentários