Início » Aplicativos e Software » Facebook lança Slingshot, app para compartilhar fotos e vídeos efêmeros

Facebook lança Slingshot, app para compartilhar fotos e vídeos efêmeros

Paulo Higa Por

Ele já havia aparecido antes da hora, mas agora é oficial: o Facebook lançou na tarde desta terça-feira (17) o Slingshot, um aplicativo para compartilhar fotos e vídeos que expiram após algum tempo. Trata-se de um concorrente para o Snapchat, aplicativo que recusou uma oferta de 3 bilhões de dólares para ser comprado pelo Facebook.

Assim como no Snapchat, você pode enviar fotos e vídeos no Slingshot, mas não há limite de tempo: o conteúdo será exibido em tela cheia por tempo indeterminado para seus contatos. Quando eles fizerem o gesto para passar para a próxima mensagem, sua foto ou vídeo sumirá e nunca mais será exibida novamente.

slingshot

O funcionamento também é diferente: enquanto o Snapchat se parece mais um aplicativo de mensagens, o Slingshot se comporta como um feed. Antes de ver o conteúdo enviado por um amigo, é preciso enviar uma foto ou vídeo em troca. E, após desbloquear o conteúdo, não é necessário visualizá-lo imediatamente: as mensagens desbloqueadas ficarão em uma lista, embaçadas, até que você toque nelas.

O Slingshot é um aplicativo independente do Facebook, mas há integração com a rede social do Zuck. Ele já pode ser baixado gratuitamente no Google Play e App Store. Por enquanto, o aplicativo não está disponível oficialmente no Brasil, então você precisará fazer gambiarras para instalá-lo — no entanto, o cadastro aceita números de telefone brasileiros e o SMS de confirmação já vem em português.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Sidney Pontes
um app tem que gerar dinheiro para o usuário veja aqui...http://app.vc/eu_ajudo_voce
Alexandre Schrammel
Uai baixa se quiser... mas o aplicativo está muito bem feito, humilhanto a interação/design do Snapchat
Alexandre Schrammel
Para instalar o Slingshot no Brazil segui este tutorial: O paia e que poucos ainda usam... mas se demonstrou muito interessante =P http://www.kcharged.com/android/saiba-como-instalar-o-slingshot-em-seu-smartphone/
Wendel Schelhan
O aplicativo deve ser mal desenhado e programado assim como todos os outros da equipe do Facebook. Minha sincera torcida para que esse serviço nasça morto e assim eu nunca tenha que baixar essa merda alguma vez na vida.
Gaio Cruz
APK http://m.firedrive.com/file/0FF3B494A66163FE
Everton Lagemann
Paulo Higa App store? Só falta um iphone.
Paulo Higa
Cria uma conta americana na App Store e instala.
Everton Lagemann
E a gambiarra seria...?