Início » Computador » Apple lança iMac mais barato por R$ 5.799 no Brasil

Apple lança iMac mais barato por R$ 5.799 no Brasil

All-in-one de 21,5 polegadas de entrada economiza no poder de processamento

Avatar Por

A Apple começou a vender nesta manhã um novo modelo de iMac. Com especificações técnicas inferiores ao de máquinas que já estavam disponíveis no site da companhia, o computador vai sair no Brasil por R$ 5.799. Eles parcelam em 12 vezes sem juros de R$ 483,25. Podemos dizer que, no momento, este é o Mac de mesa mais barato que você vai encontrar por aí.

Novo modelo de iMac à venda no Brasil

Novo modelo de iMac à venda no Brasil

Claro que a redução no preço do aparelho não vem de graça. O novo modelo de iMac tem em suas entranhas um processador Intel Core i5 dual-core com frequência de 1,4 GHz. Para se ter uma ideia, o modelo intermediário vendido no site deles pula para um Core i5 quad-core de 2,7 GHz. Diferença gritante.

Ainda falando de especificações, o computador tem 8 GB de RAM. Na minha experiência, sinto-me confortável em afirmar que é o suficiente para as tarefas do cotidiano no Mavericks. Assim como os demais PCs de mesa da fabricante, o equipamento é distribuído com disco rígido de 500 GB. Quem quiser mais do que isso ou então optar pelo SSD (excelente escolha) terá que desembolsar uma grana a mais alterando os ajustes da máquina antes de fechar a compra. A Apple cobra R$ 875 para colocar um SSD de 256 GB no lugar do HD.

novo-imac-outubro-2012

O modelo mais básico de iMac tem uma tela de 21,5 polegadas. Para dar conta dos gráficos (ou tentar), os engenheiros da maçã incluíram uma GPU Intel HD Graphics 5000. Decente para uma GPU integrada, mas significativamente pior que as GPUs GeForce presentes nos modelos mais caros ou até mesmo em relação à Intel Iris Pro, vendida no modelo de R$ 6.799.

No site da Apple, a empresa pede de 7 a 10 dias úteis para realizar o envio do produto. Ao menos o frete é grátis.

Os americanos estão comentando que o novo modelo é o mais barato à venda, por US$ 1.099. O preço caiu US$ 200 em relação ao então modelo de entrada. Ele está sendo tratado como um aparelho de entrada para competir com os PCs all-in-one da Lenovo, HP e Dell.

A Apple faz questão de lembrar que todos os Macs são vendidos com os pacotes iLife (iMovie e GarageBand) e iWork (Pages, Keynote e Numbers). Tapa na cara do Windows, da Microsoft, que não vem com nada disso. Quem comprá-los também vai receber a atualização gratuita do OS X para o Yosemite, quando ele for lançado.

Então, alguém se animou em comprar o brinquedo novo?

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ricardopilatti
Consegui comprar meu primeiro iMac 21,5 polegadas (USADO) essa semana. Se eu quisesse ter um teria que ser um modelo usado mesmo porque com os preços que a Apple cobra não teria como. Penso que a Apple poderia oferecer versões mais simples, com hardware mais modesto e com um preço bem mais acessível. Por exemplo: meu uso será simples, apenas caseiro, internet e um pouco de entretenimento, nada que exige muito hardware, porem queria mudar de sistema operacional, estava cansado de Windows e sempre quis mudar pra Mac, usar um sistema mais bonito e estável. Não tenho necessidade de uma tela 4K ou um processador super poderoso, essas coisas acabam encarecendo demais o produto, assim como no iPhone, com opções de 256 GB ou NFC, coisas que pouco se usa. Acabei pagando um pouco mais e peguei com 128 GB. Está cheio de coisas mas não chegou nem na metade da capacidade e duvido que vou usar todos os GB.
Ortiz Vinicius
Tiago Coimbra de Araújo o>
Tiago Coimbra de Araújo
Danilo Tudisco , Beleza Danilo, seja feliz com a sua "Lamborguini", pra mim... MAC OX S e outros produtos continuam sendo uma @¨$#@ RSrsrsrsrsrsrsrsrs.
Tiago Coimbra de Araújo
Ortiz Vinicius , Ola Ortiz, não estou sendo hater, apenas comentei minha opinião, concordo plenamente que atacar ou defender uma mega corporação na internet não resulta em nada... Só continuei comentando porque tentei responder aos questionamentos dos srs. Que bom que o MAC OS X serve melhor pra você, desejo todo o sucesso do mundo em sua profissão, assim como estou muito bem com meu Windows e PC. Só é apenas minha opinião, respeito sua opinião.... Em minha opinião MAC é uma @#¨@$. :D.
Ortiz Vinicius
Tiago Coimbra de Araújo Como eu disse, melhor é relativo, advogados podem preferir Windows por seus softwares, na minha profissão o Mac/OS X me serve melhor e não me arrependo de usar um. Não seja hater, além de que, defender ou atacar uma mega corporação na internet não resulta em nada.... Cada um use o que lhe serve melhor, o que mais agrada ou simplesmente lhe faz mais feliz haha
Danilo Tudisco
Tiago Coimbra de Araújo usar de forma experimental não é usar, eu uso ambos os sitemas todos os dias, Windows no escritorio e Mac em casa, nunca tive problemas de compatibilidade de software, o q acontece com a sua amiga (provavelmente) é q ela usa programas feitos somente para windows, mas isso se resolve com Wine, da msm forma q um usuario Linux faria, a argumentação do OSX é embasada pelo seguinte, vc pode comprar uma lamborghini e rodar tranquilamente sem se preocupar com manutenção, ou vc pode comprar todas as peças e montar uma, vamos ver qual vai funcionar perfeitamente, windows foi feito pra ser generico, mac foi feito pra funcionar com sempre o melhor hardware possivel, essa versão tem o minimo recomendado para o OSX funcionar e vc não tem q se prender a uma versão anterior, vc sempre vai comprar um Mac com o OS mais atual e funcionando perfeitamente
Tiago Coimbra de Araújo
Ortiz Vinicius Ola Ortiz, não, NUNCA TIVE UM MAC E NEM PRETENDO TER, graças a Deus tive a oportunidade de experimentar antes de comprar, tenho uma grande amiga advogada que se arrependeu de comprar um Notebook da APPLE, ela tem diversos problemas com o OS que não funciona bem com vários programas utilizados por advogados... Programas que rodam perfeitamente no Windows. Enfim, não são apenas esses os argumentos que me fizeram escolher um PC, não sei se você se informou a respeito deste exato MAC que a matéria fala... Li em outro site QUE AS PLACAS DE MEMÓRIA RAM SÃO SOLDADAS NA PLACA MÃE, o que NÃO PERMITE UPGRADE.... Affffffffff, é a APPLE te obrigando a comprar um novo MAC ao impedir upgrade.
Tiago Coimbra de Araújo
Danilo Tudisco , Ola Danilo... Sim, já experimentei o OS da APPLE, sei exatamente o que estou falando, essa argumentação de que o OSX é feito para hardware APPLE é mais uma prova de que o sistema é igual a tudo na APPLE, completamente engessado para dispositivos APPLE, mais uma vantagem do Windows, você instala ele em qualquer PC e funciona redondinho (desde que tenha os requisitos mínimos de sistema... Mas se não tiver, é só instalar um Windows anterior).
Ortiz Vinicius
Tiago Coimbra de Araújo vc já teve um mac?
Danilo Tudisco
Tiago Coimbra de Araújo Windows anos luz a frente do OSX? vc já usou um OSX na sua vida? sabe msm o q vc ta falando? o Windows só é tão popular pq não é exclusivo de uma plataforma de hardware como o mac, não tem/tinha como vc usar um OSX com o minimo de dignidade em um pc comum por causa da arquitetura
Tiago Coimbra de Araújo
Pedro Rodarte de Carvalho , Fácil d+ explicar... Primeiro... O monitor não tem absolutamente nada de especial, Qualquer bom monitor de qualquer marca pode me possibilitar uma imagem perfeita do que um PC roda. Segundo... Mouse não é melhor, alias, neste quesito, nem os mouses padrões do PC são melhores... Existem muitas marcas que fabricam super mouses com diversas funções, botões e com um excelente funcionamento, não vejo absolutamente nada no mouse APPLE que justifique o preço, a não ser pura [email protected]&$# com o design, que nem é grande coisa. Terceiro... Sistema operacional APPLE esta anos luz atrás do Windows... Falem o que quiser, gritem o quanto puder, Windows domina o mercado de computadores pessoais e continuará sendo assim por muito tempo, simplesmente porque o sistema oferece tudo o que preciso por um preço infinitamente melhor que dos produtos APPLE. Quarto... Gabinete de alumínio ??? Isso soa como um típico argumento de quem compra produtos APPLE... Sabe aquele pequeno detalhe que não muda absolutamente nada na utilidade dos dispositivos ??? Aquele pequeno detalhe que a APPLE divulga como o "ó do borogodó", como se fosse algo revolucionário ??? Aquilo que as pessoas repetem compulsivamente, como se estivessem tentando se convencer de que fizeram um excelente negócio ao comprar algo caro, que vem com "gabinete de alumínio".... RSrsrsrsrsrsrsrsrs Pois é meu amigo, se for pelo peso, fico com os notebooks.... Se tiver gabinete, tanto faz ser de alumínio ou não, vai ficar na mesa ou abaixo dela, não vou carregar pra cima e pra baixo e não vai alterar em nada o funcionamento do meu dispositivo. Por ultimo... os controladores de energia.... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Simplesmente não acredito que a APPLE tenha tecnologia que possa diferenciar o uso da energia entre um MAC e um PC a ponto de alterar tanto o valor de meu consumo no final do mês. Na pratica, mais um detalhe insignificante... Se é que isso é de fato verdadeiro. Poderia listar milhares de motivos que mostram como o PC é muito melhor que um MAC, a começar pelo @#%&@$ no preço... Mas tenho muito a fazer hoje. Quem quiser compre o "maravilhoso" MAC... Eu vou de PC :D.
Bruno Fabricio
R$ 5.799 no Brasil kkkkkkkkkkkk famoso pega troxa e fanboy. Com esse preço monto um pc de verdade All in One é coisa de noob, ainda mais nesse preço é só pra dizer que tem um apple, porem com esse valor ai eu monto um i7 4930k, 32gb de ram ddr3 corsair, mobo asus P9x79, fonte de 750w corsair, gabinete legal, uma GTX770 e um ssd corsair de 240gb, e um monitor bemq de 24'' com ambient light, e mais um hd de 2tb pra dados, se brincar até rola um leitor de BD, alem disso um mouse bom, e um teclado descente e um headset bom então pagar isso em um iMac é só pra troxa e fanboy.
nagatomo.guilherme
Cheio de macfags que nunca usaram um linux na vida e acham que tem o melhor que existe no mundo...
Pedro Guedes
Um processador ARM mobile de 1.4GHz não é a mesma coisa de um processador de desktop de 1.4GHZ. Frequência não é o único fator que define o desempenho de um chip.
Thiago Carvalho Petrolini
Compara um processador ARM com um x64... vi que você entende do assunto. meu caro, muitas vezes Ghz não dizem nada. a tecnologia por trás de tudo isso é quem vai dizer alguma coisa. para ser mais claro, leia isso e deixe de ser noob. http://www.tecmundo.com.br/4415-processador-desvendando-o-misterio-do-clock-e-da-velocidade-real.htm
Roger Martins
Arlys Souza boa,comparar um telefone com um computador.
Thiago Carvalho Petrolini
A questão não é de ser mais caro ou não, ou de ser fanboy ou não. quem tem um Mac sabe a qualidade que tem. O conjunto hardware/software é sensacional. Não dá pra comparar um computador que precisa de milhares de softwares de terceiros, para fazer seu hardware funcionar, com um que te seu sistema todo trabalhado em cima de um único hardware. Não existe fragmentação nos computadores da Apple, visto que somente ela os fabrica. É mais fácil chamar alguém de fanboy (e ser um hater), do que analisar o que é mais coerente.
Thiago Carvalho Petrolini
Compara um processador AMR com um x64... vi que você entende do assunto. meu caro, muitas vezes Ghz não dizem nada. a tecnologia por trás de tudo isso é quem vai dizer alguma coisa. para ser mais claro, leia isso e deixe de ser noob. http://www.tecmundo.com.br/4415-processador-desvendando-o-misterio-do-clock-e-da-velocidade-real.htm
Thiago Carvalho Petrolini
O mínimo nada. Por esse preço a Apple já entrega qualidade. Tenho um iMac (meados de 2008) e um MB Pro (final de 2011), e ambos funcionam perfeitamente (com muita fluidez), inclusive a bateria do MB ainda me proporciona 6h de uso longe da tomada. Coisa que nenhum notebook com windows (da época) estaria proporcionando ao seu usuário.
Arlys Souza
Roger Martins A mesma coisa falam do iPhone, e prazer, sou ex-usuário de iPhone. O Mac não ME atende. Não tem todos os programas e Jogos que eu uso.
Roger Martins
"infinitamente melhor" nao combina com PC.
Roger Martins
Arlys Souza so quem usa mac pra entender. que usa, nao volta.
Raphael Backer
Apesar da indiscutível qualidade e design da Apple em seus Macs, a empresa da maçã ainda está totalmente fora da casinha quanto a precificação de suas máquinas. Vá lá que são produtos "premium", mas cobrar isso tudo num computador intermediário é forçar a barra... Nem preciso dizer que é possível comprar (ou montar) PCs com hardware bem decente e software original por menos do que a Apple pede no seu Mac "de entrada".
Dan Menezes
"Tapa na cara do Windows, da Microsoft, que não vem com nada disso." só se for tapa na cara pra acordar e começar a meter a faca tbem...
Rafael Gil
Olha, também já tive macbook e realmente o hardware da Apple é excelente (Meu iPad 2 de 2011 que o diga). Mas infelizmente nesse valor não vale a pena de jeito nenhum. Meu PC também aguentou 7 anos (2007 - 2014) e ainda funciona (com Windows 8.1 e tudo), só troquei (upgrade) porque queria um mais rápido. Trazer um iMac de fora por 1099 dólares vale muito a pena, mas pagar 5,8K aqui é jogar dinheiro fora.
Manoel Jorge Ribeiro Neto
Se não fosse tão caro, até que compraria um. Enquanto isso, prefiro montar um PC com configuração bastante superior e componentes de qualidade. No entanto, reconheço que os monitores Apple são excelentes (e que custam os olhos da cara), o que poderia pesar na compra de um iMac desses, mas a Dell tem uma linha de monitores igualmente excelentes (com preços também elevados, mas mais em conta que os monitores Apple).
Emanuel Schott
Pedro Rodarte de Carvalho a sim, então quer dizer que HP, Lenovo, Dell só pegam peças genéricas?? Ok, se a pessoa gosta da Apple ela vai pagar mais caro pra isso. Mas com esse preço ai não dá pra dizer que quer concorrer com outro produtos muito mais baratos.
Antony Pena
Pedro Rodarte de Carvalho E os fanboys, não são mais mais fanáticos? Tem uma maça embutida? É zilhão de vezes melhor que qualquer coisa, mesmo que sejam as mesmas peças e materiais, porque a Apple bota Sazon no gabinete, digo, faz com amor.
Thiago Carvalho Petrolini
A questão é que um computador da Apple tem uma vida útil muito maior. Tenho um iMac, mid 2008 e um MB pro, late 2011. Ambos rodando perfeitamente e ainda bem fluidos (bateria do MB durando ainda umas 5h). Computadores com Windows, geralmente, tem uma vida menor. Vale a pena pagar mais caro por um produto de qualidade.
a verdade
6 anos! :D
a verdade
Estou feliz da vida com meu macbook de 2009.Rodando lisinho o mavericks. Já meu irmão,na época comprou um sony vaio(top)...esse nem existe mais...deu problema(vários)... Aí em 2013 comprou um dell...deu problema...na placa...tome assistência... Enfim,Apple cobra horrores (aqui no Brasil,nem se fala)...mas vale cada centavo. Ano que vem vou trocar meu notebook(depois de 7 anos),e com certeza será por outro macbook. Gosto do windows...tanto que uso o parallels.Mas ninguém bate a Apple em na qualidade do hardware.
Pedro Rodarte de Carvalho
Acho não Tiagão... Aqui a gente compara produtos montados no brasil com produtos importados. Lá ele custa U$1099 ou 2500 reais...
Arlys Souza
Pedro Rodarte de Carvalho Desculpa, mas disso eu discordo. A Microsoft não precisa concorrer com o Mac OS no PREÇO, até porque, você não pode comprar ou utilizar o Mac em computadores que não são da Apple (Não de forma legal). Agora o Mac se tornou gratuito, mas ele deveria ser gratuito desde sempre. Quanto a hardware, não vejo toda essa superioridade da apple assim. Temos ótimas fabricantes com ótimos produtos também. Tem computador da Alienware que chuta a bunda de vários Macs por aí, e obviamente, o preço deles também é altíssimo.
Pedro Rodarte de Carvalho
Felipe, é só não comprar e não falar bobagens ;)
Pedro Rodarte de Carvalho
Mesmas configuração = HD, Memória e processador? Mas e o monitor que não é melhor? E o mouse que não é melhor? E o Sistema operacional que não é melhor? E o gabinete em alumínio que não é melhor? os controladores de energia que não é melhor? Explica...
Pedro Rodarte de Carvalho
Mercas configuração = HD, Memória e processador? Mas e o monitor que não é melhor? E o mouse que não é melhor? E o Sistema operacional que não é melhor? E o gabinete em alumínio que não é melhor? os controladores de energia que não é melhor? Explica...
Pedro Rodarte de Carvalho
Arlys Souza Mas continua sendo um tapa na cara, hehehe. O MacOS é muito melhor e amigável que o Win e mais barato. A Microsoft poderia fazer parcerias para o OS dela ser imbutido nos valores dos computadores, como ela faz com a Dell. Office Start ;) Quanto a Hardware não há discuções: a superioridade dos hardware da Apple fica evidenciada pela própria Microsoft, pois o computador para se Windows é um Mac.
Willy Reis
Vc disse Barato?
Arlys Souza
Pedro Rodarte de Carvalho Concordo com você. Mas uma coisa é fazer produtos custando quase 6 mil reais, outra coisa completamente diferente é querer comparar esse tipo de produto com um SISTEMA OPERACIONAL, que pode ser encontrado em computadores de 1.000-2.000 reais. O Thassius tava falando que a Apple dá um tapa na cara da Microsoft pois vende IMAC (Hardware) com programas incluídos, contra o WINDOWS (Sistema operacional) que não inclui o Office. Achei a comparação meio descabida.
Pedro Rodarte de Carvalho
Lucas Corrêa Para isso você teria que comprar um All in One igual. Exemplo: Todos os mac da faculdade que frequento ainda funcionam e bem. Eles são computadores de 2008 - Mais de 6 anos de uso.
Pedro Rodarte de Carvalho
Arlys, ae vai da estratégia de cada uma. Hoje você não encontra AllInOne com a qualidade da Apple por um preço inferior.
Arlys Souza
Lucas Corrêa Um pacote office custa em torno de 200 reais ou menos.
Arlys Souza
Thássius Veloso Pelo preço que a Apple cobra em seus produtos, esses programas não deveriam ser "vantagem", e sim Obrigação. A Microsoft inclui o Office gratuitamente nos Surfaces, e uma versão móvel gratuita no Windows Phone. Acho que você está exigindo demais da empresa que ela libere seus produtos gratuitamente em hardwares de terceiros. Se ela ficar liberando seus produtos de graça pra todo mundo, ela vai sobreviver de quê? De ter que ficar enfiando propaganda em tudo, como o Google?
Fernando Garcia
R$ 5.800 numa máquina com i5 e Intel HD Graphics. Muito, muito caro para um desktop bem mediano. É querer cobrar demais por design (incrível, diga-se de passagem) e marca.
Juan Veiga
Ridículo. O meu imac de 2011 custou metade disso e o desempenho é melhor que essa versão nova. A Apple está perdendo a mão. A versão básica nova veio por mais que o dobro do preço da versão anterior e sem mudanças significativas de hardware fora a espessura mais fina, que se tratando de um desktop é algo meio inútil como argumento de venda.
Manoel Araújo
Aliás, alguém sugere um app de benchmark?
Thyago Freitas
O fato principal é: não vale esse preço, e os programas inclusos não fazem diferença significativa, chega a ser ridículo afirmar que são uma vantagem ao Windows.
Felipe Daldegan
UHEADHUADAUSHDEA Ouço muito a CBN e por incrível que pareça, eu li o artigo com a sua voz..
Lucas Corrêa
Mas pela diferença de preço entre um com Windows e um Mac essa vantagem não se torna tão vantajosa, pelo menos na minha opinião. Não sei o preço dos programas equivalentes para Windows, mas acho que daria pra comprar com o valor que sobresse.
Wallace Lima
Comprei um Mac Mini de entrada na promoção no Extra por 2.250, teclado e mouse apple sem fio, monitor 21,5 led ips, 16 gb de RAM corsair e um SSD hyperX 120 gb e ainda saiu mais em conta que esse iMac.
Antony Pena
Vantagem: 5800 por um computador MEDIANO com uma suíte de escritório. PC's com Linux vem com Libreoffice geralmente também =)
Thássius Veloso
Minha idéia não é comparar modelos de negócios (podemos ter esta discussão em outro momento). A Apple oferece, de fato, esta "vantagem" nos produtos dela. É um dado objetivo.
Paulo Henrique Vallido Lima
é pega trouxa
Ortiz Vinicius
Verdade né, tem que acabar, afinal, concorrência é terrível para o consumidor, quanto menos empresas controlando o mercado melhor...
Guilherme Cury
Nos EUA custa U$1.099,00.
Fábio Torrezan
Acho que o Galaxy tem mais processamento que isso. 1,4 Ghz? Vergonha Apple.
Ortiz Vinicius
melhor é relativo ;)
Léo Silva
meio fanboy o cara que escreveu isso na materia kkkk
Thyago Freitas
Sobre os MACs já virem com os pacotes de programas incluso, por esse preço isso é mínimo do mínimo que poderia ser feito.
Vinny Mendes
mais barato nao, vc quis dizer menos caro neh?
Emanuel Schott
Concorrer com os All-in-One das concorrentes?? Um desses com mesma configuração de outra marca dificilmente passa dos R$2.500.
Danilo Tudisco
sim mais barato, compara com o valor dos outros, em nenhum momento ta falando q está mega barato em comparação com PCs e sim em comparação com os outros MACs
Odilon Pscheidt Filho
Tenho um Mac e nao tenho do que reclamar é um dos melhores computadores que eu ja tive vale a pena o investimento ;)
Felipe Abrahão
A Apple tem que acabar.
Manoel Araújo
HaCkInToSh EvEr
Júlio Vasel
Diferença absurda de hardware pra apenas R$1mil a menos. Não vale a pena
Arlys Souza
"A Apple faz questão de lembrar que todos os Macs são vendidos com os pacotes iLife (iMovie e GarageBand) e iWork (Pages, Keynote e Numbers). Tapa na cara do Windows, da Microsoft, que não vem com nada disso." Tipo... a Apple fatura em cima do Hardware, a Microsoft não pode dar Office de graça em computadores da HP, Dell ou Lenovo, visto que o lucro dela vem por meio de SOFTWARE. Meio sem lógica essa observação.
Tiago Coimbra de Araújo
Hahahahahahaha, kkkkkkkkkkkkkk, hUAhuahauhauhauhauha, não consigo parar de rir... Mais barato por R$5.799,00 ??? Hahaahahahahahha, kkkkkkkkkkkkkkk, com esse valor eu compro um PC infinitamente melhor. :D. Esses caras devem estar comendo maçã estragada pra colocar esse preço.