iphone-6-queda

Em dia de lançamento de novo iPhone, temos apenas duas certezas. A primeira é que o aparelho será destrinchado para ter seus componentes internos revelados. A segunda é que várias pessoas irão derrubar o aparelho propositadamente para testar a resistência. O iFixit já desmontou o iPhone 6 e iPhone 6 Plus, então chegou a hora de assistir aos primeiros vídeos de teste de queda.

O PhoneBuff publicou o seguinte vídeo:

Na primeira queda, com a traseira tocando o chão primeiro, os iPhones praticamente não sofrem danos: o metal fica levemente arranhado, mas nada além disso. Já no segundo teste, que consiste em derrubar os aparelhos em pé, o iPhone 6 sai ileso, mas a tela de vidro reforçado do iPhone 6 Plus fica bastante trincada — o sensor Touch ID, que é coberto por safira, continua como novo.

O pior cenário possível para os iPhones caírem parece ser quando a tela toca o chão primeiro — nesse caso, nenhum dos aparelhos sobreviveu e ambos ficaram com o vidro bastante trincado, sendo que o iPhone 6 chegou a separar a tela do restante do aparelho, expondo suas partes internas. Apesar dos danos, após três quedas, a tela dos dois iPhones continuou funcionando normalmente.

O Android Authority, que também costuma fazer testes de queda de iPhones, realizou um experimento semelhante, mas os resultados foram muito mais positivos que os do PhoneBuff: depois de várias quedas, nenhum dos iPhones teve o vidro da tela trincado. Eles saíram apenas com arranhões leves nas carcaças.

Mas o teste de queda mais legal não foi proposital: o primeiro iPhone 6 vendido na cidade de Perth, na Austrália, foi derrubado pelo (não tão) felizardo proprietário durante uma entrevista para a televisão local. No final do vídeo, a repórter parece ter se sentido meio culpada pelo acidente. Felizmente, o iPhone 6 do jovem não sofreu grandes danos. Oops!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ronaldo Costa

Na Storecase temos as melhores capas anti-quedas do mercado. http://www.storecase.com.br...

Jeane
Sem comentarios http://www.riopeliculas.com.br http://www.arquitetorj.com.br http://www.engenheirocivilrj.com.br
ϺΛΠΘΣΙ ΛΠΓΘΠΥΘ

A cara da repórter de quem ia dizer "ohhh my god". Hahahahaha. Mano, que cara burro, será se ele não sabe que o aparelho ficar logo em cima, e abre a caixa sem o menor cuidado.

Manoel Antônio A. C.
A cara da repórter de quem ia dizer "ohhh my god". Hahahahaha. Mano, que cara burro, será se ele não sabe que o aparelho ficar logo em cima, e abre a caixa sem o menor cuidado.
Juan Lourenço
A repórter saiu rindo pra caramba, depois ficou com peso na consciência haha