Início » Software » Você já pode acessar o Spotify no desktop usando o smartphone ou tablet como controle remoto

Você já pode acessar o Spotify no desktop usando o smartphone ou tablet como controle remoto

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Há pouco mais de um ano que o Spotify lançou o Connect, funcionalidade que vincula o serviço a caixas de som com Wi-Fi e outros equipamentos de áudio. Nesta sexta-feira (7), a ferramenta ganhou uma nova e interessante função: suporte ao uso do smartphone ou tablet como controle remoto para o app do Spotify no desktop.

Spotify - tablet

Com a novidade, você pode trocar de faixa, carregar playlists, pausar a reprodução, alterar o volume, entre outras tarefas. A diferença é que você não precisa estar na frente do computador para ter este controle: todos os comandos são dados a partir do dispositivo móvel.

A funcionalidade é útil, por exemplo, para quando você estiver cuidando da trilha sonora de uma festa ou estiver ouvindo música a partir de um PC usado como media center.

O Spotify Connect também é conveniente para retomar a reprodução. Se você estiver escutando suas músicas no laptop enquanto trabalha, pode passar a playlist rapidamente para o seu smartphone para continuar a ouví-la depois de terminar a tarefa.

Há alguns requisitos básicos para estes recursos funcionarem. O primeiro é ter a versão mais recente do app do Spotify, tanto no desktop quanto no dispositivo móvel (Android ou iOS) – a função Connect está integrada ao reprodutor. A segunda é conectar ambos os equipamentos (ou tantos quantos você tiver) à mesma rede Wi-Fi.

Se tudo estiver certo, basta começar a tocar uma música no smartphone ou tablet, clicar no ícone do Connect na barra de reprodução e escolher o computador na lista que aparece na sequência.

Outro detalhe importante: a função de controle remoto funciona apenas nas contas Premium. No Brasil, a assinatura custa, atualmente, R$ 14,90 por mês.

Mais sobre: ,