Início » Aplicativos e Software » Office Remote para Android transforma o smartphone em um controle remoto do PowerPoint

Office Remote para Android transforma o smartphone em um controle remoto do PowerPoint

Emerson Alecrim Por

Mais um recurso que era exclusividade do Windows Phone acaba de chegar ao Android: sem fazer alarde, a Microsoft disponibilizou o Office Remote no Google Play nesta semana. Com o aplicativo, você pode controlar remotamente apresentações do PowerPoint usando o smartphone.

A principal vantagem do app é óbvia: você não precisa mais andar por aí com um controle remoto ou qualquer dispositivo semelhante para controlar o avanço das suas apresentações.

É verdade que ferramentas para tal fim existem há tempos. No Android, o GOM Remote é um dos mais populares. Mas o Office Remote se destaca pela riqueza de funcionalidades: além de controlar o avanço da apresentação, você pode consultar anotações ou visualizar miniaturas dos próximos slides na tela do smartphone, por exemplo.

Office Remote para Android

Não acaba aí. O aplicativo também é compatível com os outros dois principais softwares do Office: no Word, você pode fazer rolagem de página ou alterar o zoom, por exemplo; no Excel, é possível, entre outras funções, alternar entre as planilhas e acionar filtros.

Para utilizar o Office Remote, há alguns requisitos. O primeiro é o uso do Office 2013 ou 365 (e, certamente, de versões futuras) – não dá para utilizar o app com as edições anteriores. O segundo é a necessidade de conectar o smartphone com o PC via Bluetooth, o que significa que ambos não poderão ficar muito longe um do outro. Você deve ainda instalar o Office Remote PC Setup no computador.

O Office Remote para Android pode ser baixado gratuitamente neste link. Se você usa Windows Phone, o caminho é este aqui. Não há informação sobre disponibilidade para iOS.

Com informações: The Next Web

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio
Massa, atualmente uso um muito bom o PPT Remote, que funciona com WiFi e Bluetooth e tenho outro instalado que praticamente não uso... Vou dar uma olhada nesse da MS...
Willian Vincen
Ainda bem que é por bluetooth... pois o wifi da faculdade é horrível! Adeus BT Remote PC!
Anakin
Eba, sempre quis fazer isso, apresentar trabalho na faculdade me sentindo palestrante sem ter que falar: "Pode passar o slide" pro amiguinho.
Paulo Guilherme
Interessante :-)
eumermo

ms deveria tornar possivel o uso dessa ferramenta via wifi, as vezes é necessario apresentar em grandes auditórios, e o pc fica longe. pra quem quer algo assim recomendo o unifield remote. compatível com windows linux mac os , android e ios

Minatonami
ms deveria tornar possivel o uso dessa ferramenta via wifi, as vezes é necessario apresentar em grandes auditórios, e o pc fica longe. pra quem quer algo assim recomendo o unifield remote. compatível com windows linux mac os , android e ios