Início » Gadgets » Um iPhone 6 na Venezuela custa R$ 147 mil

Um iPhone 6 na Venezuela custa R$ 147 mil

Smartphones de entrada, como o Galaxy Fame, saem por mais de R$ 8 mil na Venezuela

Jean Prado Por

Nós entendemos como é ter que desembolsar um bom dinheiro para comprar um iPhone. O nosso iPhone 6 já foi eleito pelo jornal econômico Financial Times como o mais caro do mundo ― ou melhor, o mais caro que é vendido oficialmente.

Os venezuelanos, que vivem uma inflação de 68,5% no último ano, escassez de itens como papel higiênico, óleo e farinha e uma criminalidade descontrolada, não têm condições para trocar de celular. A última versão do smartphone da Apple não sai por menos de 300 mil bolívares, o que dá US$ 47.678 ou R$ 147 mil.

Esses problemas decorrem da queda no preço do petróleo, que responde por 95% das exportações do país, o que reduziu a oferta de dólares na Venezuela. As lojas e operadoras venezuelanas não podem comprar smartphones diretamente das fabricantes; elas têm de recorrer à Telecom Venezuela, empresa estatal, para intermediar a importação, mas a falta de dinheiro tem impedido que o governo consiga suprir a demanda.

Portanto, a compra de smartphones deve ser feita pelo Mercado Livre venezuelano, uma vez que as taxas de câmbio oficiais, que são de 6,3 e 12 bolívares por dólar, são usadas apenas para produtos prioritários autorizados pelo governo, como comida e medicamentos. Não dá para pedir esse subsídio anual para comprar celulares na Amazon, por exemplo.

iPhone 6 de 64 GB chega ao equivalente a R$ 232 mil e tem 104 compradores no MercadoLivre venezuelano

iPhone 6 de 64 GB chega ao equivalente a R$ 232 mil e tem 104 compradores no MercadoLivre venezuelano

Com todos esses problemas, a Venezuela não acompanha o crescimento de 4,2% na venda de telefones na América Latina. Uma previsão da Pyramid Research estima que apenas 4,9 milhões de dispositivos serão vendidos em 2015, uma queda de 46% em relação aos 9 milhões vendidos em 2012. Maria Veronica Fernandez conta à agência de notícias Bloomberg News que comprou um Galaxy Fame por US$ 2,7 mil (R$ 8,3 mil). No Brasil, ele é vendido por cerca de R$ 400.

A dificuldade de conseguir smartphones faz com que o roubo de celulares cresça desenfreadamente. A própria Fernandez teve seu Galaxy S4 roubado à mão armada antes de comprar o Galaxy Fame. "Se você tem um telefone legal, em algum momento você vai ser roubado se sacá-lo na rua", avalia Tina Lu, consultora sênior da Counterpoint em Buenos Aires.

Lojas de celulares também são afetadas pela escassez. Eduardo Eckholt, dono de uma loja em Caracas, passou a focar em reparos e venda de componentes. "Estou no ramo há 18 anos e vejo que as pessoas preferem consertar seu telefone antigo a comprar um novo", comenta.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_Fam%C3%ADlia Bolsa Família é a junção realizada por Lula de todos os antigos programas sociais do Governo Federal (sim, a quase todos do Governo FHC). E o Fome Zero é a maior iniciativa do Governo Federal para o combate à fome na história do país. Inclusive a FAO lançou um programa para combate à fome mundial baseado no Fome Zero.
Keaton
Me referia a quando o futuro iria chegar ao br, não onde iriamos prolongar o caos.
Le Zuero
Sempre a mesma desculpinha, nunca houve o tal socialismo, mas o que Stalin, Mao, Fidel, Guevara, Pol Pot, estavam tentando implantar? Se não for socialismo, que ideologia é essa que só serve pra ser detuparda? Então por que acreditar nessa merda?
Le Zuero
Os países escandivanos estão atualmente diminuindo o estado: http://www.economist.com/news/leaders/21571136-politicians-both-right-and-left-could-learn-nordic-countries-next-supermodel
Tio Buscetta
2018,né.
Hugo94
2018,né.
G. C.
Vc conseguiu até distorcer a ideia de Ayaa. Ela não fala contra o islão em si, não prega seu fim como religião, mas fala em reforma (é o próprio nome do livro), como aconteceu no cristianismo. É uma reforma nas instituições políticas da religião. Como ela mesmo falou, o cristianismo perseguiu, torturou e matou milhões de pessoas, hoje faz isso? Para ela a reforma protestante foi importante para colocar os ensinamentos do cristianismo dentro do contexto político e cultural da época. Mas até Ayaatem que ser lida com cautela, pois ela expõe claramente seus preconceitos, quando confunde, por exemplo, jihad com "guerra santa", termo que os historiadores concordam que foi deturpado pelos europeus nos tempos das cruzadas. Foi por causa de pessoas como vc, fundamentalistas, que um termo que significa "esforçar-se pelo benefício da comunidade ou pela contenção dos pecados pessoais" conseguiu se transformar em desculpa para o terrorismo.

Por fim, guarde seu ódio, sua intolerância, seu preconceito e sua violência pra si.
Lucas C.
Eu sou masoquista, então vamos lá responder pra um analfabeto funcional como você de novo:

Quer dizer que ela sofreu abuso de fundamentalistas... ou seja, sofreu abusos do povo que segue o Corão ao pé da letra... mas o Corão não incita o ódio, é o livro base da religião da paz... você é uma ameba intelectual mesmo, meu deus.

Você me chama de racista por dizer que muçulmanos matam crianças e queimam pessoas vivas... tirando o fato de que ISTO É UM FATO, eles estão matando geral mesmo. Como alguém pode ser racista por criticar uma RELIGIÃO? Ameba.

Deixa eu desenhar pra você:
“Islam is not a religion of peace”: Ayaan Hirsi Ali

Ela sofreu na pele o que os caras que seguem a risca essa ideologia medieval fazem. Em nenhum país que segue a Sharia uma mulher vale mais que um camelo.

Ameba imbecil.
G. C.
Ayaan sofreu abusos de gente como vc, fundamentalistas que pregam o ódio. É por isso que ela luta contra o ódio. Ela mesmo afirma que Al Qaeda e o Estado Islâmico nada tem a ver com a religião islâmica e que os princípios ensinados por essas organizações são falsos. Ela critica as instituições que pregam a intolerância e o fanatismo cego e fala em reforma do mesmo modo que o cristianismo fez antes da reforma protestante. Não houve mudança da essência do cristianismo que queimava mulheres e torturava pessoas, mas uma mudança da religião que instituições doutrinavam.
Diogo
Apesar de aqui no Brasil o controle estatal ser grande, não chega aos pés da Venezuela... Porém quero ser otimista em crer que o nosso sistema político/democrático não deixaria chegar a esse ponto.
Diogo Nóbrega
Apesar de aqui no Brasil o controle estatal ser grande, não chega aos pés da Venezuela... Porém quero ser otimista em crer que o nosso sistema político/democrático não deixaria chegar a esse ponto.
AIJ
Existe... O vídeo do "Dançar Kuduro" transormado em "To com Maduro" mostra bem que existe sim uma classe que quer um socialismo ou comunismo total no país. Algumas políticas socialistas ou comunistas até dão certo. Mas no âmbito social. Economicamente o mundo não é socialista. Concordo sobre a renda, embora discordo de novos impostos. Deve-se sim ajustar os atuais para a direção certa. Até porque, taxar a renda é a forma do governo se comprometer a fazer sua parte, pois sem investimentos em infra e investimentos de base, não há chance de se gerar renda e não haverá pagamento de impostos. Mas qual governo quer isso neste país?
Américo Imianovski
Existe... O vídeo do "Dançar Kuduro" transormado em "To com Maduro" mostra bem que existe sim uma classe que quer um socialismo ou comunismo total no país. Algumas políticas socialistas ou comunistas até dão certo. Mas no âmbito social. Economicamente o mundo não é socialista.
Concordo sobre a renda, embora discordo de novos impostos. Deve-se sim ajustar os atuais para a direção certa. Até porque, taxar a renda é a forma do governo se comprometer a fazer sua parte, pois sem investimentos em infra e investimentos de base, não há chance de se gerar renda e não haverá pagamento de impostos. Mas qual governo quer isso neste país?
Lucas C.
http://www.salon.com/2015/04/04/islam_is_not_a_religion_of_peace_ayaan_hirsi_ali/

Acho que a Ayaan (tenho certeza que você nem sabe quem ela é) também é uma racista inveterada né, e o islã é uma religião que só prega o amor. Adeus.
G. C.
O tal "fundamento" que vc apontou é simplesmente sem fundamento. Foi simples pego trechos soltos, esquecendo todo o resto e todo o contexto, e feito até trabalho interpretativo e até gramatical com um único objetivo, que vc usou pra tentar legitimar seu ódio.


Seu discurso é de ódio sim. Vc vomitou um monte de preconceitos contra islâmicos, afirmando que assassinos e torturadores. Aqui no Brasil isso entra na lei do racismo (por isso vc é racista em sentido amplo). Seu discurso tão fundamentalista quando de qualquer terrorista e fascista. O mal caráter aqui é vc, que tentar segregar, humilhar e atacar segmento da população por motivo torpe.
Lucas C.
Discurso de ódio? Eu não sei por que eu respondo aqui ainda, mas lá vai. Você disse que "em nenhum lugar o Alcorão prega a morte de infiéis", eu apontei o teu erro. A tua réplica é "você é racista". Vai tomar no meio do teu *

Burro ou mal caráter, eis a questão.
G. C.
Não é ad homimen, é uma simples constatação lógica a partir de seu discurso de ódio e preconceito vomitado aqui. Em lugar algum o islamismo prega o ódio, a morte de pessoas, a tortura ou o estupro. Vc só acha isso pq é preconceituoso e racista em sentido amplo. Seu discurso não é só burro, mas criminoso. Seu discurso não é diferente dos terroristas, dos fascistas e dos fanáticos religiosos.
Lucas C.
"... Agora fazer esse tipo de afirmação burra... "


Tô esperando as refutações, já que as afirmações são tão burras. Ad homimen é fácil.
Lucas C.
Estado islâmico que de islâmico não tem nada... se mata por favor.
G. C.
Não precisava fazer esse discurso de ódio pra mostrar sua intolerância. Já tinha percebido. Agora fazer esse tipo de afirmação burra não é só intolerância pura, mas estupidez mesmo. Estupidez tão perigosa quando esse pessoalzinho do Estado Islâmico (que de islâmico não tem nada). É gente como vc que faz o mundo pior, que faz o ódio prosperar, que faz pessoas morrerem "pq são diferentes de mim". As pessoa racionais estão cansadas de gente que prega o ódio contra outros como vc faz. Por favor, se esconda em uma caverna e fique por lá para o mundo melhorar.
Lucas C.
Enfia o teu politicamente correto naquele lugarzinho, por favor. Me diz outra religião onde os fiéis se explodem pra matar crianças, onde queimam pessoas vivas em gaiolas, onde colocam camêras embaixo d'água pra filmar pessoas sendo afogadas... Qual o nome do Estado terrorista mesmo? Será Islâmico? Ah, mas é igual o comunismo né... ele nunca exitiu, essas coisas que tem por aí são deturpações da IDEIA, assim como o islamismo, essas atrocidades são deturpações, a religião deles SÓ PREGA A PAZ. Volta pro buraco de onde você saiu e pára de destruir o mundo com essas ideias imbecis por favor.
Keaton
Agora nem podemos dizer que temos o iPhone mais caro do mundo.
Keaton
2016 tá ai...
Marlon
Ele tem pouco apoio, mas quem o apóia é fortemente armado. Lá houve desarmamento igual no BR, e a polícia e as forças militares são pró-governo.Toda estrutura do governo segue a mesma ideologia, legislativo, executivo e judiciário. Com o povo desarmado, eles viram reféns.
Marlon J Anjos
Ele tem pouco apoio, mas quem o apóia é fortemente armado. Lá houve desarmamento igual no BR, e a polícia e as forças militares são pró-governo.
Toda estrutura do governo segue a mesma ideologia, legislativo, executivo e judiciário. Com o povo desarmado, eles viram reféns.
Marlon
Não usei câmbio naquele comentario, comprei o preço do produto e o salário mínimo nas respectivas moedas locais.
Marlon J Anjos
Não usei câmbio naquele comentario, comprei o preço do produto e o salário mínimo nas respectivas moedas locais.
brunocabral
PMDB não é centro nem aqui nem na China. O centro é moderação em suas ideias, o PMDB é sanguessuga
brunocabral
Olha não sei de onde tu tirou esse câmbio ai, em tudo que pesquiso, o câmbio da Venezuela faz com que o Iphone custe bem mais que isso ai.
brunocabral
O Bolsa Família é o antigo Bolsa Escola do FHC. O Fome Zero nunca decolou! Foi um desastre.
RodrigoCard
Ganhamos deles galera! http://produto.mercadolivre... :D
G. C.
Cuba é o que mais se aproximou do caminho do socialismo, com distribuição de riquezas, reforma agrária, serviços públicos gratuitos e universais de educação, saúde, transporte, etc etc etc (nada que os países europeus já não tenham feito). Mas está longe de princípios básicos, como o respeito aos direito humanos, a ética, os interesses coletivos e o próprio "governo do povo". Se vc ver os ministros, são em maioria brancos e homens. E nem de longe eles pretendem se encaminhar para o próximo passo, que seria o comunismo. Não há planos em lugar algum. Vão ficar eternamente no que seria temporário.

Já a Coreia do Norte é uma monarquia hereditária nos moldes medievais, onde o país é um grande feudo trabalhando pro seu imperador.
Vitor
Noooooossa. Hoje é a 7ª. E o país alcançou esse posto antes dos últimos 12 anos de governo com políticas sociais? (Políticas sociais e não socialistas porque, para mim, dar 70 reais por mês para família por cada criança é o MÍNIMO para que não MORRAM DE FOME). Desde o Fome Zero (agora Bolsa Família) a miséria reduziu, aqueles que não podiam nem sobreviver, podem. Gente que acha isso errado (e pior, que acha que pobre tem que morrer mesmo) tem um pensamento bem limitado.

EDIT: Ali na parte das famílias eu me referia às famílias que necessitam, claro.
ochateador
GDP seria o quê ?
Pereira
O mais engraçado é o que segundo o gráfico anterior, o país "modelo" do liberalismo tem 79% de sua arrecadação composta de tributos sobre a renda, propriedade e contribuições sociais. Comunistas. A França e Reino Unido, 69%, mas tudo bem, todos sabem que a França é socialista mesmo. Canadá, 74%. Nós estamos com 53%.Nossa população quer ter acesso a serviços de primeiro mundo mas imagine propor um imposto de renda com teto de 45%, mesmo que reduzindo muito os impostos sobre o consumo... a chiadeira seria homérica. Inclusive daqueles que não seriam afetados. Talvez até mais desses.
Rodrigo
O mais engraçado é o que segundo o gráfico anterior, o país "modelo" do liberalismo tem 79% de sua arrecadação composta de tributos sobre a renda, propriedade e contribuições sociais. Comunistas. A França e Reino Unido, 69%, mas tudo bem, todos sabem que a França é socialista mesmo. Canadá, 74%. Nós estamos com 53%.

Nossa população quer ter acesso a serviços de primeiro mundo mas imagine propor um imposto de renda com teto de 45%, mesmo que reduzindo muito os impostos sobre o consumo... a chiadeira seria homérica. Inclusive daqueles que não seriam afetados. Talvez até mais desses.
G. C.
Bem isso. E se vc disser o contrário é capaz de apanhar na rua. Se mostrar que a concentração de impostos no consumo e pouco na renda tem relação direta com a pobreza e dificuldade de crescimento econômico, capaz de ser decapitado.
jairo
Ou seja as mesmas situações de Cuba e Coréia do Norte, duas belas e corruptas ditaduras de esquerda
Jairo ☠️
Ou seja as mesmas situações de Cuba e Coréia do Norte, duas belas e corruptas ditaduras de esquerda
Pereira
Ei, tá errado isso, li na Veja que o Brasil é o país que tem os maiores impostos e que nosso imposto de renda é o maior da galáxia.
Rodrigo
Ei, tá errado isso, li na Veja que o Brasil é o país que tem os maiores impostos e que nosso imposto de renda é o maior da galáxia.
Panino, o Moço
Sim, sociedade mais igualitária não significa ser comunista. Não sei de quais intelectuais fala, provavelmente não leio ou conheço, mas da mesma forma que esses países são capitalistas não quer dizer que vamos nos tornar comunistas como alguns temem e alertam só porque por exemplo empregada agora tem que ter carteira assinada entende? Utopia comunista não existe, é melhor nem perder tempo discutindo isso porque não vai funcionar. Não creio que alguém leve a sério de verdade com exceção daquele e outro mais chapado, só que da mesma forma que tem extremismo da esquerda tem da direita também com aquele argumento de que tem que ter miséria e que miséria é bom para a sociedade, também entende isso? Deveríamos voltar aos tempos de quando o Fantástico fazia reportagem mostrando o povo morrendo de fome aos montes todos os dias? Acho que não. Tantas coisas que poderíamos mudar, tão simples, que fariam um bem danado. Em muito lugar autoridade do judiciário não é tratado como rei, não ganha fortuna, não tem privilégio e aqui você vê ex ministro do supremo defendendo ainda mais mamatas para o juiz não cair em tentação. Um bom rumo para o país seria uma mistura de EUA e Europa, menos imposto, mais taxação de renda, e garantia de serviço e assistência público (saúde, educação, transporte).
Panino Manino
Sim, sociedade mais igualitária não significa ser comunista. Não sei de quais intelectuais fala, provavelmente não leio ou conheço, mas da mesma forma que esses países são capitalistas não quer dizer que vamos nos tornar comunistas como alguns temem e alertam só porque por exemplo empregada agora tem que ter carteira assinada entende?
Utopia comunista não existe, é melhor nem perder tempo discutindo isso porque não vai funcionar. Não creio que alguém leve a sério de verdade com exceção daquele e outro mais chapado, só que da mesma forma que tem extremismo da esquerda tem da direita também com aquele argumento de que tem que ter miséria e que miséria é bom para a sociedade, também entende isso? Deveríamos voltar aos tempos de quando o Fantástico fazia reportagem mostrando o povo morrendo de fome aos montes todos os dias? Acho que não.
Tantas coisas que poderíamos mudar, tão simples, que fariam um bem danado. Em muito lugar autoridade do judiciário não é tratado como rei, não ganha fortuna, não tem privilégio e aqui você vê ex ministro do supremo defendendo ainda mais mamatas para o juiz não cair em tentação.
Um bom rumo para o país seria uma mistura de EUA e Europa, menos imposto, mais taxação de renda, e garantia de serviço e assistência público (saúde, educação, transporte).
Le Zuero
Apoio comprado, não é apoio. Logo acaba o dinheiro e todos se fodem junto. Socialismo do sec XXI...
AIJ
Escandinavos socialistas? Vc não acha que precisa estudar um pouco o que é social democracia? Não tem nada a ver com o socialismo de fato aplicado mundo a fora e pregado por uma bela porcentagem de intelectuais nacionais.
Américo Imianovski
Escandinavos socialistas? Vc não acha que precisa estudar um pouco o que é social democracia? Não tem nada a ver com o socialismo de fato aplicado mundo a fora e pregado por uma bela porcentagem de intelectuais nacionais.
AIJ
Mas ainda o mais caro do mundo. Pode ter melhorado os valores, não a situação em si, não? PS.: Não vou conferir os cálculos.
Américo Imianovski
Mas ainda o mais caro do mundo. Pode ter melhorado os valores, não a situação em si, não? PS.: Não vou conferir os cálculos.
Roberto
Pois é, mesmo que pra isso fique sem papel higiênico!
Roberto
Isso prova claramente que a Venezuela é uma ditadura!
Roberto
Recentemente apoiadores do governo atacaram senadores brasileiros que foram visitar os presos políticos. O ditador Maduro ainda tem sim um apoio popular considerável, pois logo após os protestos contra ocorriam os protestos "a favor", obviamente comprados com dinheiro público!
GiovaneMenezes
Matéria no minimo mentirosa, o cambio oficial da Venezuela realmente é de aproximadamente 2 bolivares por USD, porém NINGUÉM segue essa taxa de cambio.
Estive na Venezuela no ultimo dia 3, e a taxa de cambio que estava sendo praticada era nada mais, nada menos que 50 BSF por REAL, aplicando uma matemática simples podemos afirmar que um dolar é igual (sendo bem pessimista e fazendo a conversão de 1 dolar = 3.5 reais) a 175 bolivares.
Aplicando essa taxa de conversão, um iphone lá custa U$1714 ou R$6000. Valor bem diferente desse calculo absurdo que vocês fizeram.
G. C.
Isso que acontece quando vc descontextualiza qualquer coisa e coloca preconceito junto. É por isso que esse comercial ganhou prêmios: https://www.youtube.com/watch?v=bZaYeiptmd4
Lucas C.
http : // www . thereligionofpeace . com/ quran/ 023-violence. htm

https://answers.yahoo.com/question/index?qid=20060914001306AA3aptj


E mais um milhão de resultados no Google.
G. C.
Pode tranquilamente.
G. C.
??????????????
Helliton Soares Mesquita
O imposto sobre produto é baixo, o imposto de renda é a maior fonte, porém na questão carga tributária, é bem baixa para um pais desenvolvido, com relação a universidades boa parte é privada e o investimento em pesquisa também vem de empresas privadas, claro o governo investe bastante em pesquisa principalmente no setor bélico, mas o motor da tecnologia ainda continua sendo a empresa privada, cada empresa criada em qualquer lugar do mundo, é uma nova tecnologia criada, mesmo um mercado, tecnologias de atendimento, armazenamento e outras são criadas só por existir uma nova empresa, muitos não levam em conta o fato de Thomas Edison não ter inventado boa parte das invenções atribuídas a ele, ele foi bem auxiliado por sua empresa a GE, General Eletronics, empresa que existe até hoje, sem os altos investimentos privados, lucros e essas coisas que socialista odeia, a tecnologia estaria na idade média, conseguiria coisas como a União Soviética que conseguiu regredir, mesmo que por um período foi um grande produtos de tecnologias.
Le Zuero
Parece que não ainda assim, milhares estão saindo para protestar, inclusive antigos apoiadores. A situação do país está cada vez pior.
Lucas C.
"e o Islamismo prega o terror e a morte de "infiéis" não importando se isso não está em lugar algum do Alcorão."


O problema é que está lá no Alcorão. Pára de falar que assim ninguém fica sabendo o quanto você não sabe o que fala.
Marlon
Então, segundo sua lógica, o Symbian pode concorrer de igual pra igual com Windows Phone, Android e iOS pq ele também é um sistema operacional para smartphones.Não confunda as coisas.
Marlon J Anjos
Então, segundo sua lógica, o Symbian pode concorrer de igual pra igual com Windows Phone, Android e iOS pq ele também é um sistema operacional para smartphones.

Não confunda as coisas.
Lucas C.
O "bolsa família" de lá é numa escala muito maior que o Brasil. E quem ganha a sua boquinha nunca mais quer perder.
AIJ
O problema é pedir uma sociedade igualitária, mas mais igualitária para o meu partido e para meus pelegos que o dos outros. Aí não é socialismo, é "tololismo"... e tem muitos militantes.
Américo Imianovski
O problema é pedir uma sociedade igualitária, mas mais igualitária para o meu partido e para meus pelegos que o dos outros. Aí não é socialismo, tololismo... e tem muitos militantes.
Marlon
ahahahahaOlha a China, ela é um dos únicos países que se autodenominam COMUNISTAS, são governados por um partido COMUNISTA, este partido faz parte de um orgão maior Internacional COMUNISTA.Mas veja bem, isso ai não é comunismo e blablablablaahahahhahaha
Marlon J Anjos
ahahahaha


Olha a China, ela é um dos únicos países que se autodenominam COMUNISTAS, são governados por um partido COMUNISTA, este partido faz parte de um orgão maior Internacional COMUNISTA.

Mas veja bem, isso ai não é comunismo e blablablabla
ahahahhahaha
G. C.
Então, segundo sua lógica, o Cristianismo prega a intolerância e o ódio, e não importa o que o Novo Testamento diga; e o Islamismo prega o terror e a morte de "infiéis" não importando se isso não está em lugar algum do Alcorão.
Lucas C.
E tu acha que o Euro é mais forte do que o bolívar "por que sim"? É só mais um sintoma de que um governo socialista é campeão em destruir riqueza.
Lucas C.
"Economia é algo que pode dar certo ou errado independente do regime"

Engraçado que NUNCA deu certo quando o regime é chamado socialismo.
Lucas C.
Países escandinavos... Noruega, petróleo infinito, população minúscula, pula esse... Suécia, nem salário mínimo tem, super socialismo esse, e viveram por décadas bancando a fantasia dos nativos com o trabalho por preço irrisório dos árabes e africanos, agora estão começando a sofrer as consequências e voltando atrás, cada vez mais se liberalizando... mas o Brasil tem que seguir o exemplo claro, logo logo estamos lá, já estamos importando um país inteiro do Caribe, numa fantástica fórmula de sucesso, Instant Haitian Favelas. Em um ano mais um milhão de bocas esperando bolsa-família e pedindo cotas em universidades e no serviço público. Lixo de país.
Marlon
Dai fica difícil discutir enquanto você muda o parâmetro de acordo com o que você quer parecer certo.Você falou que estava em recessão, não está.Os outros índices não podem ser discutidos individualmente a bel prazer da maneira que mais defende suas opinião.
Marlon J Anjos
Dai fica difícil discutir enquanto você muda o parâmetro de acordo com o que você quer parecer certo.
Você falou que estava em recessão, não está.

Os outros índices não podem ser discutidos individualmente a bel prazer da maneira que mais defende suas opinião.
Lucas C.
Olha o que era a Noruega nos anos 70 campeão, economia totalmente dependente do petróleo, preço nas alturas e eles em crise, agora com o preço em baixa e eles estão de boa... claro que o que o governo deles fez de lá pra cá não importa, imagina. Podia ser 99% dependente do petróleo, se o governo não é uma mistura de mafiosos nojentos e socialistas imbecis, o pais estaria de boa, sem falta de PAPEL HIGIÊNICO. Lixo de continente, de cima abaixo.
Marlon
Dá uma analisada na história moderna que você vai descobrir que não é teoria, é PRÁTICA.
Marlon J Anjos
Dá uma analisada na história moderna que você vai descobrir que não é teoria, é PRÁTICA.
Panino, o Moço
O que eu vi foi que o governo lá apresentou resultado negativo. E o PIB pode aumentar, mas as perdas daquela crise foram recuperadas? O que se fala e aponta nas pesquisas lá é que a concentração de riqueza que aumentou, a renda diminuiu, e tem mais gente vivendo na rua. O ideal seria a economia crescer diminuindo a pobreza. Apesar de que EUA é um local variado, cada Estado está em uma condição diferente
Panino Manino
O que eu vi foi que o governo lá apresentou resultado negativo.
E o PIB pode aumentar, mas as perdas daquela crise foram recuperadas? O que se fala e aponta nas pesquisas lá é que a concentração de riqueza que aumentou, a renda diminuiu, e tem mais gente vivendo na rua. O ideal seria a economia crescer diminuindo a pobreza.
Apesar de que EUA é um local variado, cada Estado está em uma condição diferente
G. C.
Desde quando socialismo é colocar "grupinhos do poder" e esses ficarem com as riquezas do país? Que teoria socialista diz pra fazer isso? Eu desconheço e se existe gostaria de saber pra ler a respeito.
José Vieira
Alguns tem a pachorra de dizer que União das Repúblicas SOCIALISTAS Sovièticas, de Lênin e Stálin, não era... socialista, rs...
Marlon
Você sabe que é normal o pib dar uma queda em alguns trimestres devido a vários fatores né?Segundo que eu nunca disse que pib maior significa que as pessoas vivem melhor, vc disse que estava em recessão, e eu mostrei que não estava.
Panino, o Moço
Sim, imposto de produto lá é baixo mesmo, é assim que eles funcionam. Eles pegam mais imposto na renda não é? Sei que lá tem mais investimento privado, por um número de motivos, mas o investimento público também é alto. As universidades que citou também são investimento público, que depois entrega os resultados para o privado. Agricultura também tem subsídios, por aí vai. Não quer dizer que o Estado lá não invista nada.
Panino Manino
Sim, imposto de produto lá é baixo mesmo, é assim que eles funcionam. Eles pegam mais imposto na renda não é?
Sei que lá tem mais investimento privado, por um número de motivos, mas o investimento público também é alto. As universidades que citou também são investimento público, que depois entrega os resultados para o privado. Agricultura também tem subsídios, por aí vai. Não quer dizer que o Estado lá não invista nada.
Marlon J Anjos
Você sabe que é normal o pib dar uma queda em alguns trimestres devido a vários fatores né?
Segundo que eu nunca disse que pib maior significa que as pessoas vivem melhor, vc disse que estava em recessão, e eu mostrei que não estava.
Panino, o Moço
Sim, está em recessão, inclusive no último trimestre caiu o dobro que aqui. E claro que na China tem mais pobreza, PIB maior não necessariamente significa que todos vivem melhor. Dividindo o número pelos zilhões de chineses é claro que o número vai despencar. Pelo menos a tendência atual por lá parece ser de menos pobreza.
Panino Manino
Sim, está em recessão, inclusive no último trimestre caiu o dobro que aqui. E claro que na China tem mais pobreza, PIB maior não necessariamente significa que todos vivem melhor. Dividindo o número pelos zilhões de chineses é claro que o número vai despencar. Pelo menos a tendência atual por lá parece ser de menos pobreza.
Panino, o Moço
Então, socialismo não é querer comer criancinhas, apenas não quero ter uma discussão radical para desse lado. Cada lugar é diferente, opiniões divergem. Ser uma sociedade socialista, como eles acham, bem estar social, não quer dizer deixar de ser capitalista. Veja EUA que vai pelo caminho contrário desses países europeus em questão de justiça social.Venezuela não tem esses problemas econômicos por querer ser socialista ou ter justiça social, bolivariana como chamam lá. É questão de como conseguir atingir essa meta, algo que aqueles países da Europa conseguiram descobrir e implementar. Imposto com caso progresso, sem privilégio para elite, etc. Mas nesse último caso aqui no complicado, o Lehman pegou um elevador e transformaram isso em escândalo.
Panino Manino
Então, socialismo não é querer comer criancinhas, apenas não quero ter uma discussão radical para desse lado. Cada lugar é diferente, opiniões divergem. Ser uma sociedade socialista, como eles acham, bem estar social, não quer dizer deixar de ser capitalista. Veja EUA que vai pelo caminho contrário desses países europeus em questão de justiça social.

Venezuela não tem esses problemas econômicos por querer ser socialista ou ter justiça social, bolivariana como chamam lá. É questão de como conseguir atingir essa meta, algo que aqueles países da Europa conseguiram descobrir e implementar. Imposto com caso progresso, sem privilégio para elite, etc. Mas nesse último caso aqui no complicado, o Lehman pegou um elevador e transformaram isso em escândalo.
Marlon
hahahahahaQuando dá certo: OPA ESSE AI É SOCIALISMOQuando dá errado: não não, isso ai é outra coisa, isso ai deturpa o socialismo, isso ai não é comunismo bla bla blaSério, antigamente era fácil passar essa conversinha, na era da Internet e com a informação de fácil acesso não é não. Não a toa que quanto mais socialista/comunista o país é, mais ele quer controlar a Internet.
Marlon J Anjos
hahahahaha


Quando dá certo: OPA ESSE AI É SOCIALISMO
Quando dá errado: não não, isso ai é outra coisa, isso ai deturpa o socialismo, isso ai não é comunismo bla bla bla

Sério, antigamente era fácil passar essa conversinha, na era da Internet e com a informação de fácil acesso não é não. Não a toa que quanto mais socialista/comunista o país é, mais ele quer controlar a Internet.
G. C.
EUA faz o que governante algum tentou fazer, que é inverter o foco dos tributos.
G. C.
Não, Venezuela é uma deturpação de teorias socialistas misturadas com um czarismo. Por isso se fala em bolivarismo chavista. Tem poucos benefícios sociais mas com uma ditadura. China não é comunista simplesmente pq no comunismo não existe governo e nem mesmo Estado. China é uma ditadura capitalista.


Os países europeus e principalmente nórdicos são democracias capitalistas, mas seus programas sociais são típicos do socialismo, com grande presença do Estado para garantir educação e saúde universais e gratuitas e programas de seguridade social dos mais fortes possíveis.
Marlon
Na Suécia eles fazem piada dizendo que conseguiram fazer o socialismo sem serem socialistas.Lá é social democrata comandando o país a quase 50 anos.
Marlon J Anjos
Na Suécia eles fazem piada dizendo que conseguiram fazer o socialismo sem serem socialistas.
Lá é social democrata comandando o país a quase 50 anos.
Marlon
Economia dos EUA em recessão?Ela passou por uma crise fortíssima, mas não está em recessão não, e o GDP dela é o dobro que o da China que está em segundo lugar. Se juntar a China e mais 3 Brasils (inventei agora), ainda não alcança o GDP dos EUA.
Marlon J Anjos
Economia dos EUA em recessão?
Ela passou por uma crise fortíssima, mas não está em recessão não, e o GDP dela é o dobro que o da China que está em segundo lugar. Se juntar a China e mais 3 Brasils (inventei agora), ainda não alcança o GDP dos EUA.
Helliton Soares Mesquita
A eleição lá é claramente comprada, nessa nova eleição do legislativo o comite eleitoral venezuelano fez questão de frisar que lá é o único pais do mundo aonde o resultado sai em 1 dia, para um pais suspeito de ditadura isso é péssimo.
Marlon
O que a Venezuela é uma variação direta do socialismo sim. China é comunista também, inclusive liderada pelo único partido que pode existir lá: partido COMUNISTA.Dinamarca e Suécia não são socialistas, suécia é social democracia.
Marlon J Anjos
O que a Venezuela é uma variação direta do socialismo sim. China é comunista também, inclusive liderada pelo único partido que pode existir lá: partido COMUNISTA.



Dinamarca e Suécia não são socialistas, suécia é social democracia.
Helliton Soares Mesquita
Quando se olha os índices sociais em relação ao imposto o EUA supera fácil até mesmos os países escandinavos, manter imposto baixo é ideologia americana que permite que o pais seja lider em tecnologia, já que tecnologia vem de empresas, até mesmo a produção universitária precisa de dinheiro privado, pois a pesquisa universitária é cara, igual a agricultura familiar no EUA e no Brasil também que tem um custo insustentável mas graça a grande produção latifundiária, o custo acaba reduzindo para eles também, o EUA adota essas políticas para continuar sendo grande, porém o retorno de impostos em benefícios é excelente, diferente do Brasil.
Helliton Soares Mesquita
A única coisa, se você considerar isso socialismo, é que os países escandinavos tem muito imposto e um bom retorno dele em benefícios, porém perde de vários países em relação ao retorno porém tem melhores índices pois os impostos são altos, o resto é livre comércio, tem direitos trabalhistas, mas não é a empresa que paga, e sim dos próprios impostos ou seja de qualquer jeito é trabalhador tanto lá como aqui, lá um empresário elite explorador pode demitir um funcionário quando quiser, claro o seguro desemprego é bom e grande, mas existe pouca intervenção do estado na economia.
Exibir mais comentários