Início » Internet » Google Earth comemora 10 anos com novos recursos

Google Earth comemora 10 anos com novos recursos

Jean Prado Por

Image6-Australia

O Earth completa 10 anos nesta segunda-feira (29) e o Google aproveitou a data para anunciar algumas novidades para o serviço. Uma delas é o Voyager, que tem intenção de facilitar a exploração de lugares ao redor do mundo.

A partir de lugares pré-estabelecidos, o usuário pode navegar entre museus, memoriais e arsenais, por exemplo. Dentre as opções de exploração oferecidas, quase todas já eram conhecidas — é possível usar o Street View para andar dentro dessas áreas, ver imagens em 3D e de satélite. A grande novidade fica por conta da ferramenta de fazer um tour pela região.

voyager

Gompa

No post de comemoração do aniversário do Earth, o Google ressaltou que, logo no ano de lançamento do software, em 2005, ele foi útil para ajudar no resgate de pessoas afetadas com o Furacão Katrina.

Outra atualização interessante é a que abre este post, chamada de Earth View. Com ela, é possível ver de cima mais de 1.500 lindas paisagens, como praias, cidades e montanhas, disponível nesta galeria ou em uma extensão para o Chrome. O Voyager, no entanto, só está disponível para o Google Earth no desktop.

google-earth-view-1

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile
O pai do Google Earth é o software da NASA - EARTH WIND. Lembro de ainda nos anos 90 ver uma imagem de alta definição de satélite. Ela não cabia na tela do meu monitor de tubo. Tinha que scrollar ela para ver tudo. Eu imaginei o dia que tivéssemos poder computacional para ter uma imagem gigante de toda uma cidade ou até pais e pudéssemos navegar por ela... Surgiu o EARTH WIND da Nasa. Isso foi possível muito mais cedo do que imaginei, e na verdade não era uma, mas sim várias imagens coladas, permitindo navegar pelo mundo todo. Esse negócio foi inacreditável. Pouco tempo depois, apareceu o Google com sua versão e o resto esta contando aí na matéria.
Pedro Augusto
Parece que foi ontem que eu estava ABISMADO com a grande tecnologia de ver imagens zoadas em 3d, hahaha. Espero que dure pra sempre!
mafhper
Muito bacana a extensão. Me vi clicando e apreciando as paisagens por uns bons 10min.