Início » Gadgets » A base do novo monitor da Samsung recarrega seu celular sem usar fios

A base do novo monitor da Samsung recarrega seu celular sem usar fios

Disponível nos tamanhos 23,6 e 27 polegadas, a resolução máxima do SE370 é de 1920x1080 pixels

Jean Prado Por

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (27) o SE370, um monitor que tem uma novidade muito legal: segundo a fabricante, ele é o primeiro monitor que tem uma base de carregamento sem fio para dispositivos móveis. Isso significa que, ao usar o computador, você pode deixar seu celular no pé do monitor que ele é carregado automaticamente. Como ninguém pensou nisso antes?

samsung-se370-monitor

Para o carregamento funcionar, o seu celular tem que aceitar o padrão Qi, disponível na maioria dos Androids topo de linha e em alguns smartphones com Windows Phone. Quando o celular estiver carregando, o monitor ainda sinaliza isso com um LED para você não ter surpresas ao precisar da bateria em 100%.

Fora essa novidade, o SE370 também parece um bom monitor. Apesar da resolução máxima ser de 1080p num display em que o tamanho da tela vai de 23,6 a 27 polegadas, a Samsung afirma que a qualidade da imagem é excelente.

O monitor tem um painel PLS, cujo ângulo de visão pode chegar até 178 graus, segundo a fabricante. Ela ainda oferece um modo que otimiza as cores para um longo período de uso, reduzindo o cansaço nos olhos ao adaptar as cores para as configurações do ambiente.

A Samsung também implementou a tecnologia AMD FreeSync no SE370, que sincroniza a taxa de atualização do monitor com a placa de vídeo AMD para reduzir o tempo de resposta da imagem, que é de 4 ms por padrão. Ótima notícia para quem pretende jogar usando esse monitor.

O SE370 ainda não tem preço ou data de lançamento definidos. As novidades completas podem ser vistas no vídeo de apresentação abaixo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Theus
Na área de Design ele é comumente citado com elogios sobre suas cores e o contraste. Na área de games também ele aparece frequentemente. Nunca vi muito os seus produtos mas os monitores são sensacionais.
Keaton
BenQ é bom? Já tive camera digital dessa marca e não prestava. =
Keaton
Aquele video no começo... aquele monstro gigante... é TERA ONLINE. PQP... Pior que eu joguei tanto isso que eu sei até qual é a localização exata do spawn só pelo cenário... xD
Jedielson Almeida
A Apple pensou nisso, mas implementar que é bom, neca!
Infomaster Informatica
Entendo a relação de custo de produção, mas acredito que 2k/4k com um preço justo seria muito mais interessante do que este carregamento sem fio, a quantidade de público a fim de resolução em um desktop é bastante grande (tenho revenda de informática e ao menos meus clientes pedem isso). Tem fabricante lançando monitor TV 23" com resolução 720p. Porque smartphone tem que ser ultrahd com preço competitivo? (vide lg g3 a preços de smartphone fullhd). Monitores 4k passam fácil dos R$ 2.000,00, sendo que TV de 42 4k custa o mesmo... O que reclamo é que as diferenças de tamanhos (5,5" ou 42") não impedem do produto ter preço competitivo.
G. C.
É que essa tecnologia tem um custo. Aumentar a resolução também seria um aumento de custos. Tudo isso encareceria o produto. Daí se pensa "para o público alvo, 4K é realmente essencial?".
Theus
Se vir com preço <= de um Benq (equivalente), acho que vale a pena. Ele pra mim é o teto-dos-monitores compráveis. Venho querendo um há um bom tempo mas esse Samsung pode ser o próximo. A funcionalidade é excelente!
Ricardo - Vaz Lobo
Ok, obrigado.
Louis
Não diga bobagens. É extremamente útil o carregamento sem fio no Android.
Arley Martins
E o preço vai subir quanto por essa grande descoberta!?!?!
Felipe Liʍa

Samy sendo samy s2

felipelsp
Samy sendo samy s2
Ricardo - Vaz Lobo
Ao invés de inventar uma bateria que durasse mais, preferem tacar no mercado mais uma traquitana. Eu amo esse capitalismo selvagem.
Infomaster Informatica
Para quê aumentar a resolução da tela se podemos adicionar novas funcionalidades... Quando vão evoluir a resolução sem esfaquear o consumidor?
Luander Falqueto Beltrame
Realmente, como nunca pensaram nisso? O lugar é excelente para colocar o celular enquanto se usa o computador.