Início » Internet » Dmail: a extensão que cria e-mails autodestrutivos no Gmail

Dmail: a extensão que cria e-mails autodestrutivos no Gmail

Batizada de Dmail, com ela é possível encriptar suas mensagens e definir um tempo de autodestruição

Por
4 anos atrás

Sabe quando você quer enviar um email com uma informação secreta tendo mais segurança na mensagem? Esta extensão para Chrome, chamada Dmail, resolve o problema implementando essa funcionalidade no Gmail.

A extensão faz isso enviando sua mensagem para o servidor do Dmail e deixando-a disponível apenas lá. Assim, o destinatário recebe um email com um link para o site da extensão, que, caso a mensagem ainda não tenha expirado, exibe o texto, seu nome e assunto.

gmail-dmail

Como a mensagem fica no servidor do Dmail, o remetente pode tanto configurar um período de tempo para o conteúdo expirar quanto torná-lo indisponível a qualquer hora. Todas as mensagens são criptografadas com 256-bit, então, quando elas expiram, o destinatário vê um texto indecifrável, independente de o email ter sido lido ou não.

dmail-opcoes

Ainda que a mensagem não seja totalmente deletada, Eric Khun, um dos desenvolvedores da extensão, conta ao TechCrunch que o conteúdo é encriptado localmente no computador do usuário e uma cópia é enviada para o servidor do Dmail. O destinatário, além da mensagem, recebe uma chave de criptografia, que não fica salva no servidor e por isso o conteúdo não pode ser lido por ninguém além do remetente ou de quem recebeu.

O Dmail só está disponível para Chrome e é grátis, por enquanto. É, por enquanto. Os desenvolvedores pretendem criar planos pagos para usuários e empresas, então a funcionalidade ficará gratuita por tempo limitado. Vale a pena testar aqui, e, se você não estiver satisfeito com a versão web, saiba que os desenvolvedores pretendem levar a ideia ao Android e iOS até o fim do ano.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: ,