Início » Curiosidades » É assim que está ficando o novo campus da Apple

É assim que está ficando o novo campus da Apple

Construção está prevista para 2017 e deve abrigar cerca de 14 mil funcionários da empresa

Por
4 anos atrás

Desde a aprovação do projeto em outubro de 2013, acompanhamos ansiosamente a construção do novo campus da Apple, que fica na cidade de Cupertino, na Califórnia, onde também está localizada a sede da rua Infinite Loop. A nova construção, que até agora recebeu o nome de Campus 2, tem a forma de uma nave espacial, como você pode observar na imagem abaixo.

apple-campus-2

Será que levanta voo?

Os 365 metros de diâmetro vão abrigar cerca de 14 mil funcionários até 2017, quando a empresa pretende mover parte de seus funcionários do atual campus, localizado na rua Infinite Loop. Lá em 2010, a área pertencia ao campus da HP e foi comprada e demolida pela Apple.

Quem está se encarregando da construção é a empresa de arquitetura britânica Foster+Partners, conhecida pela construção da icônica Prefeitura de Londres. No segundo campus da Apple, a empresa pretende alocar escritórios sustentáveis, instalações para pesquisa e desenvolvimento, um auditório de mil lugares, estacionamento com quase 11 mil vagas e até uma academia (!).

Como a imagem denuncia, o espaço dedicado ao campus é gigantesco. A área inteira alocada pela Apple tem 708 mil metros quadrados, com cerca de 260 mil m² dedicados à construção em si; em uma área circular, são 365 metros de diâmetro. Ainda assim, a empresa conseguiu manter o máximo de área verde para não prejudicar o meio-ambiente.

A Apple ainda está comprometida em utilizar pouca energia e água, uma vez que a construção favorece a entrada ao máximo de luz e ventilação naturais. Aliás, toda a energia que vai ser usada no campus é renovável, usando tecnologias como painéis solares e biogás.

apple-campus-2-dentro

Por dentro do campus: muita área verde e uma paisagem agradável.

O acordo de desenvolvimento com a cidade de Cupertino dura 20 anos. A empresa, segundo o Los Angeles Times, ainda reduziu sua isenção de impostos de 50% para 35%. Dessa forma, a cidade de Cupertino receberá uma quantia significativa de tarifas da empresa, que já corresponde a 18% do orçamento da cidade. Por curiosidade, 40% da população empregada em Cupertino trabalha na Apple.

Como você pode ver no vídeo abaixo, que mostra a construção filmada com um drone, já é possível ver parte da estrutura circular da chamada “nave-mãe”, mas ainda se parece pouco com o conceito futurista apresentado no começo deste post.

Ansioso para ver o resultado final?

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.