Início » Web » Microsoft desiste do “ilimitado” e reduz espaço no OneDrive de todo mundo, inclusive o seu

Microsoft desiste do “ilimitado” e reduz espaço no OneDrive de todo mundo, inclusive o seu

Plano gratuito terá armazenamento reduzido de 15 GB para 5 GB

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Clique aqui para baixar o Office 365 agora mesmo direto do site da Microsoft. Essa é a maneira mais rápida de você ter o Office no seu computador, pois é possível baixar e instalar na mesma hora.

O OneDrive era um serviço interessantíssimo: era o único entre os grandes que oferecia espaço ilimitado na nuvem a um preço baixo. Mesmo nos planos gratuitos, a Microsoft era bastante generosa: todos os usuários recebiam 15 GB, e bastava ativar o upload automático de fotos nos aplicativos móveis para dobrar o espaço — sem contar as inúmeras promoções para ganhar armazenamento grátis no OneDrive.

Mas isso acabou. De surpresa, a Microsoft anunciou na madrugada desta terça-feira (3) que está voltando atrás nos planos de oferecer espaço ilimitado no OneDrive. A partir de hoje, todos os assinantes receberão 1 TB de armazenamento. Quem já é assinante e possui mais de 1 TB ocupado terá 12 meses para deletar os arquivos excedentes — caso contrário, os dados poderão ser excluídos pela empresa.

OneDrive

A Microsoft mudou de ideia em relação ao “ilimitado” porque alguns usuários enviavam a coleção inteira de filmes para o OneDrive, ocupando muito espaço — em certos casos, as contas chegavam a 75 TB. Pelas minhas contas, 75 TB é menos que “ilimitado”, mas pelo visto isso não estava nos planos da empresa: “Em vez de focar em cenários de backup extremos, queremos manter o foco oferecendo experiências de produtividade e colaboração de alto valor que beneficiam a maioria dos usuários do OneDrive”, diz.

Mas o mais estranho é que os usuários gratuitos também foram afetados pelas mudanças. Até agora, o OneDrive oferecia 15 GB de espaço para todos os usuários. Na contramão do mercado, todos terão o armazenamento reduzido para 5 GB no início de 2016. Além disso, o bônus de 15 GB do backup automático de fotos nos aplicativos móveis, que não tinha validade, será cancelado pela Microsoft.

OneDrive para iOS

Bônus de 15 GB do backup automático de fotos será cancelado

Os planos pagos também mudaram. Antes era possível contratar 100 GB ou 200 GB de espaço adicional no OneDrive. Essas opções deixarão de existir, dando espaço para um plano de 50 GB, que custará US$ 1,99 por mês. Isso é bem estranho porque até a Apple cobra mais barato: no iCloud Drive, 50 GB custam US$ 0,99.

Quem é assinante do Office 365 e se frustrou com as mudanças receberá um reembolso proporcional. Além disso, contas gratuitas que usam mais de 5 GB no OneDrive terão uma assinatura de 1 ano do Office 365 Personal como cortesia. A Microsoft ainda não informou como funcionará o resgate.

Não é a primeira vez que a empresa diminui o espaço para contas gratuitas. Quando ainda se chamava SkyDrive, o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft oferecia 25 GB. Em abril de 2012, o espaço havia sido reduzido para 7 GB — no entanto, usuários antigos tinham a opção de manter o limite anterior.

office-365

Uma das vantagens de adquirir o Office 365 pelo site da Microsoft, é que você pode baixar os programas na mesma hora. Além disso você ganha 10% OFF se escolher o plano anual.

Clique aqui para baixar o Office 365 agora mesmo.

  • Lucas Corrêa

    Não entendi como a justificativa de gente tendo 75TB no plano “ilimitado” pode se aplicar aos usuários que tinham só 15GB. Colocar um limite no ilimitado? Ok, mas os outros não tem nada com isso.

    • kadug

      Não se aplica. A justificativa é pra acabar com o ilimitado, quanto ao resto eles só pegaram carona e anunciaram tudo de uma vez.

      • Lucas Corrêa

        ok, mas não deixa de ser uma cagada. Eu já usava o OneDrive bem pouco, vou continuar com o Drive mesmo. Meu email da faculdade me dá armazenamento ilimitado no Drive, só não uso porque vai saber quando vai acabar a parceira da minha faculdade com a Google né.

    • Kaminsky Fontes

      Cara, a verdade que ela só ta usando esse argumento mas tem outros interesses, como as pessoas já vinculadas ao serviço, tentar obriga-las a comprar mais armazenamento, comigo não vai funcionar.

  • Nunca gostei de nenhum serviço da Microsoft e, desde que comecei a usar OSX, fiquei por um bom tempo sem olhar qualquer serviço dela.

    Há uns dois ou três anos assinei o Office 365 e um tempo depois veio a notícia que para assinantes do serviço seria disponibilizados a incrível quantidade de 1TB de espaço na nuvem. Pensei, porque não?

    Era minha primeira experiência realmente satisfatória com um serviço da empresa. Mudei meu conceito, comecei a usar o OneNote, estava realmente contente.

    Aí a empresa faz isso.

    A Microsoft tarda mas não falha, hora ou outra ela vai te decepcionar.

    • Wilson Cardoso

      Concordo, mas é por causa de uns que todos pagam..

    • Hugo Pereira

      Minha história é bem parecida com a sua, hoje uso o OneDrive como minha principal nuvem e acho o serviço bem satisfatório.

      Mas não entendi muito bem o que vai mudar para quem for assinante do Office 365, qual o prejuízo que teremos? O 1 TB vai continuar, não?

      • Então, pelo o que diz no post irá mudar.

        Por enquanto aqui não mudou, aparentemente.

        • kadug

          Não, você vai continuar tendo 1 TB. A MS acabou com o espaço ILIMITADO que oferecia aos usuários que faziam a solicitação numa página específica. Agora o 1 TB é padrão pra todo mundo.

    • luisbrudna

      Exatamente isso! Eu estava mudando a minha opinião sobre a Microsoft justamente pelos movimentos mais rápidos e ágeis da empresa nos últimos meses. Pareciam que tinham entendido a internet.
      Vejo que estava errado. A Microsoft errou feio nessa. Muito.

    • Cortana

      Só que ninguém está oferecendo espaço ilimitado.
      Além do mais, o Office acaba saindo de graça quando o preço é comparado ao da concorrência.

  • Igor Rodrigues

    Parece mais que não tavam aguaentando o tranco dos bônus agressivos que deram e arrumaram uma saída pra costar custos da unidade. O escroto mesmo é retirar o benefício de quem já tinha o serviço! Uma cacetada de usuários WP tomaram decisões de hardware baseados nisso!

    • luisbrudna

      Ainda bem que comprei um celular pela união de preço+hardware. Pq não dá pra confiar todas as fichas numa empresa. A Apple se sabe que é durona, o Google virou banana depois da saída do Eric S. e a Microsoft fez essa agora.,

  • Eliézer José

    Pelo menos não tenho que dividir o espaço do meu drive com o e-mail como fazem alguns. No OneDrive estou com meus 130 GB de promoções intacto.

    • Anakin

      Quem garante?

      • Eliézer José

        De fato não tem garantia… de qualquer forma pra arquivos mais importantes estou usando somente dropbox

    • luisbrudna

      Eles vão retirar todo o espaço gratuito.

  • Realmente decepcionante. Não vou mais poder esnobar todo mundo com 9.99TB de espaço.

  • Kawe Antonio

    Não entendo todo esse regresso enorme que a MS cometeu. Se alguns usuários estavam abusando, tudo bem desistir do ilimitado. Mas afetar todos os usuários – inclusive os free – por causa disso é de uma burrice tremenda.

    • Anakin

      também achei que a MS pesou na mão, mas calma, é a forma dela de trabalhar, dá duas semanas que eles voltam e mudam de novo, é sempre assim, é tradição fazer cagada e arrumar logo em seguida.

  • kadug

    O bônus pra quem era usuário antigo na reformulação do SkyDrive há uns anos atrás continua valendo?

    PS.: o último parágrafo está errado. Esse bônus para usuários antigos não foi oferecido na mudança para OneDrive, foi antes, quando a MS relançou o SkyDrive (ainda como SkyDrive) e reduziu os 25 GB. Tanto que o artigo linkado, da mudança pra OneDrive, diz que a MS *continua* oferecendo 7 GB.

    • Igor Rodrigues

      Acho que não. Pelo que li no blog da empresa é 5GB e fim de papo.

      • kadug

        Vacilo :/

  • Walter Hugo Nishida Xavier da

    Meio decepcionado com a notícia de perder não só os 15GB gratuitos como também os 15GB de bônus.
    Mesmo para quem tem uso doméstico como eu, 5GB não servem de nada.
    Acho que querem bater o prego no caixão do WP para usuários domésticos pelo jeito.

  • abraaocaldas

    Então eles andam vendo o que os usuários estão guardando em suas contas?

    • Anakin

      algoritmo meu jovi ;D

      • abraaocaldas

        E que diferença faz? Se eles estão fazendo hash dos arquivos que tem no seu onedrive é a mesma coisa que saber o que tem la.

        • Anakin

          Não lembro onde vi, mas tem várias coisas que são proibidas no One Drive, Google Drive e DropBox, só por ter essas regras está na cara que eles de alguma forma verificam seus arquivos né. O que não quer dizer que é alguém vendo seu nudes por ai. O único serviço que eu conheço que não faz e libera tudo é o Mega, e isso nem garantido é, seria mais um confiar na palavra deles, de resto cara, todos irão verificar seus arquivos, lide com isso.

          • luisbrudna

            A Microsoft + Google + Facebook compartilham uma tecnologia que avalia automaticamente todas imagens que passam pela rede deles pra verificar se ter pron ograf [email protected] infantil.

          • ochateador

            Mega anda apagando contas inteiras sem choro nem vela se voce tiver um arquivo protegido por copyright.
            Mas aí é porque o cara guarda o arquivo como “pacific rim, naruto, etc”.

            Em outros casos se a conta tiver um alto volume eles passam o facão também.

        • luisbrudna

          Pelo que lembro isso está nos termos de uso. Na verdade quase todas os serviços de hospedagem vasculham o que está sendo guardado lá.
          Um dos problemas é o pessoal usar para guardar material criminoso (abuso infantil, por exemplo). E isso eles precisam combater a todo custo;.

    • Lucas Santos

      Você acha que não? rsrs

  • O único motivo que eu tinha pra ficar no OneDrive era o espaço maior. É bem provável que agora eu migre pro Dropbox. :/

    • luisbrudna

      Cuidado que o Dropbox vive oferecendo aumentos de espaço pra quem entrar na competição X ou Y. Mas esses aumentos de espaço tem validade limitada.
      Já perdi espaço ganho no Dropbox. Cortaram mesmo, sem dó.

      • Pois é. Eu tenho 52GB lá, porém 48 irão vencer no começo do ano que vem. Estou estudando se vou pro Dropbox ou pro Google Drive, porque apesar de eu preferir o Dropbox, o Google Drive está parecendo mais interessante no quesito espaço gratuito. c:

        • Marcelo

          Considere o Google Photos para armazenar seus vídeos (de até 1080p) e imagens (até 16MP) e o Drive para demais arquivos e seja feliz.

          • Acabei decidindo pelo Dropbox mesmo, a organização dele me agrada mais, curti algumas ferramentas do Carousel, como excluir algumas pastas específicas de aparecer nele (hehehehe), e já utilizava ele pra algumas outras coisas. 😛

  • Pedro Maich

    Se não aguentava nem era pra ter oferecido. Até parece que não sabe que a retirada é muito mais marcante que a introdução (sem duplos sentidos).
    Ta parecendo até o governo do Brasil hehehe

    • luisbrudna

      Concordo contigo.
      Na pesquisa em psicologia já se demonstrou que, dependendo de algumas variáveis, a pessoa costuma lamentar mais a perda de 100 reais do que festejar o ganho de 100 reais.
      Mas a Microsoft está com visão curta. Fizeram uma mudança muito drástica e imediatista.
      Se a mudança era necessária que cortassem só o ilimitado voltando aos 1Tb antigos.

      • Foi exatamente o que pensei…

      • Keaton

        Deve ser porque se tu diz que achou 100 reais, os “donos” aparecem imediatamente. haha

    • Pra mim, a Microsoft foi ingênua e generosa demais. Enquanto empresa séria, ela desejou fornecer aos seus usuários promocionalmente a possibilidade de armazenar dados CASO OS USUÁRIOS PRECISASSEM sem sofrer com limites. Esse é o sentido de “ilimitado” que eu enxergo em sua proposta. Mas sempre tem uns “bambans” por aí que pensam “uhuuuuuul, é festaaaaa! Vou upar a internet toda nessa poha só mesmo pq não tenho nada pra fazer e quero desafiar a Msft pra ver se realmente ela suporta isso tudo, ebaaa”. Deu no que deu.
      Eu só acho que ela pegou pesado ao diminuir o espaço gratuito pra 5 GB :/ nessa ela pegou mto pesado!

    • Cortana

      Só que ninguém está oferecendo espaço ilimitado.
      Além do mais, o Office acaba saindo de graça quando o preço é comparado ao da concorrência.

  • Anakin

    Ja ja Vitor Mikaelson virá com o pronunciamento oficial da Microsoft, deve ter sido tudo um engano.

  • McFake

    EM BREVE:

    M$ volta atrás e anuncia que o ALWAYS ON do Xbox One está de volta e os jogos agora são seus pela eternidade, nada de emprestar pro amiguinho e se achar ruim vai ter DLC pago para cada update do sistema (e sem update ele vira peso de papel).

  • Eu tenho 3TB no OneDrive, e renovei a pouco tempo a minha assinatura
    do Office 365 (muito por causa do espaço que usava no OneDrive), e agora
    eles me veem com essa?

    Ano que vem não irão ver a cor do meu dinheiro!

  • Renan Maia Fernandes

    O mais afetado é o usuário gratuito, tirando todos os bônus que eles deram a longo dos anos, limitando agora a 5GB, foi uma decisão bem drástica, vai fazer bastantes usuários pularem fora do barco.

    • Fábio Gonçalves

      para os braços do Google

  • LekyChan

    quando eu assinei o office 365, eles prometeram o ilimitado, mas até hoje nunca usei nem 1TB dos primeiros 10TB que eles deram.

  • Leonardo Stringary

    Acredito ser um dos usuarios gratuitos,mas continuo com meus 30GB… tenho Xbox one e WP,isso me torna um usuario premium ou um besta féra como dizem?!?! kkkkkkkk

  • Wilson Neto

    Eu uso o onedrive da minha irmã, deixo la uns 20GB de backup, agora em se tratando de nuvem, ao MEU PONTO DE VISTA, nada supera o google drive, ele é o mais ämigo do usuario” fotos e videos ILIMITADO e tb nao cobra espaço dos arquivos produzidos do GDOCs. Sou usuario Apple e francamente tenho vergonha do ICLOUD =(

  • Feripe Hatsune

    Ainda bem que meus HD externos são e continuam sendo a fonte extrema de confiança para meus backups. Porque infelizmente por causa de uns malandros pé de chinelo todo mundo sai prejudicado. Mas 75 TB, haja fibra ótica turbinada para tantos uploads.

  • Gertrudes, a Lhama

    Engraçado que se eu uso uns 200mb na Nuvem, é muito. D:

    Deve ser porque minha internet é uma porcaria, então eu fujo de qualquer coisa que tenha “upload” no meio.

  • Antonio Araújo

    caramba, não acredito!!! Eu tinha esse “ilimitado” prometido, com 10TB e programado por eles para renovarem por mais 10. Agora com 5 TB upados, o que vou fazer com tanto gigas???? Agora vou ter que gastar uma bela grana para pagar 60 dolares(240 reais) no Amazon Cloud e mais um VPS(70-120 reais) para exportar e importar no Amazon Cloud. Valeu Microsoft!!!!! PROCON em vocês. Abraço

    • Seus 5TB não fere o termo de uso deles, né?

      • Antonio Araújo

        Alessandro, Tem de tudo lá, não seria da conta deles o que tem lá. A grande maioria é putaria em 4k do NaughyAmerica e Brazzers mesmo hahaha.

        • Você devia dar uma lida no ToS deles então pra saber se é conta deles ou não.
          Boa sorte no Procon. 😉

          • Antonio Araújo

            Você defende a Microsoft? Minha reclamação será só formalização, não vou chorar calado. Se eu quisesse reparação de danos eu mesmo abriria o processo. Mas pretendo parar de pagar a assinatura mensal para segurar os dados por 3 meses e transferir para outro provedor.

          • Cortana

            Você não é dono da infraestrutura, e paga apenas aluguel pelo uso, os termos podem mudar ao final de sua assinatura.

          • Defender a Microsoft, não não. Mas dizer que vai processar é fácil pra todo mundo.
            E reparação de danos porque? Se a única coisas que eles fizeram até agora foi dar a notícia triste que ninguém queria ouvir… Eles avisaram que só vão apagar dados daqui há 1 ano, caso extrapole o espaço, então você não vai perder nada ainda.

        • Daniel

          Criptografa antes de enviar.
          – O que tem lá na sua conta?
          – Um monte de 0 e 1 bem embaralhado

          • Antonio Araújo

            Não vale a pena, mas se eles quiserem ver meu arsenal do Brazzers eles devem ficar a vontade kkk

          • Daniel

            É que além do lance da privacidade tem também aquela coisa da conta sumir do nada por conta dos termos.
            Hoje eles escaneiam em busca de XXX infantil. Mas e amanhã? Áudio, Vídeo, Texto em busca do que? copyright? ou pior?

            No teu caso XXX já é contra os termos, então já poderiam acabar com tua conta hoje. Mas que fosse foto de gatinhos. Amanha eles colocam um termo proibindo isso, começam a scanear as contas e pronto, já era tudo.

          • Antonio Araújo

            O que não pode é compartilhar conteudo pornografico para o publico, pessoal pode sim.

          • Daniel

            Um tempinho atrás um funcionário respondeu umas questões e disse que até então o filtro anti pornografia infantil era o único que funcionava o tempo todo. o resto só funcionaria a partir do momento que se compartilha.

            mas há relatos de gente que teve conta bloqueada sem nunca ter compartilhado nada.
            Esse aqui é um exemplo, da epoca do skydrive ainda.
            fotografo profissional, teve conta bloqueada por conta de nudez em fotos que estavam numa pasta privada.
            http://wmpoweruser.com/microsoft-monitoring-censoring-skydrive-uploads/

          • Antonio Araújo

            Mas para garantir é melhor tacar boxcryptor aes 256, quero ver escanearem.

          • Daniel

            bem por aí. já muda o hash do arquivo. tem grandes chances deles usarem deduplication (armazenar só uma copia do arquivo pra varios usuarios) afinal isso reduz muito os custos.

    • luisbrudna

      Se for de dados totalmente legais concordo com a tua reclamação.

      • Antonio Araújo

        luisbrudna, Tem de tudo lá, não seria da conta deles o que tem lá. A grande maioria é putaria em 4k do NaughyAmerica e Brazzers mesmo hahaha.

        • luisbrudna

          Os termos de uso do OneDrive não permitem o uso do serviço para hospedar esse tipo de material. Falo sério. É estranho, mas é assim.

  • Rafael Hobbs

    Um dica galera. O Amazon Cloud Drive (https://www.amazon.com/clouddrive/home) tem um plano “Unlimited Everything” que oferece espaço realmente ilimitado por R$20 por mês. Ainda tem 3 meses de teste, sem pagar nada, para testar o serviço. Confiabilidade mil por ser um serviço da Amazon, que fornece toda a infraestrutura de servidor para serviços gigantes como Netflix e Dropbox. Já tô usando a 1 mês e to curtindo bastante. Claro que não é nenhum dropbox, mas vale muito a pena pelo o preço que vc paga. O único porém é que eles ainda não tem um app de sync oficial da Amazon para desktop, mas tem um app “Odrive” (http://www.odrive.com/amazon) externo/parceiro que oferece isso e ainda permite o “Unsync”, para deixar o arquivo/pasta só online e deixar seu HD do computador com mais espaço livre. A Amazon tem também dois apps para IOS e Android, um deles sinca automaticamente suas fotos do celular no cloud. OBS: Não recebi nada por essa propaganda!! hahaha

    • Daniel

      Uma vantagem do 365 é compartilhar até 5 membros da “familia” ou seja, 5 contas independentes que possuem o mesmo beneficio.

      Será que rola dividir essa conta da Amazon com uma família bem confiável já que seria uma conta só? Há limite de dispositivos? Aparentemente eles deixam claro que serve pra mais de uma maquina.

      • Rafael Hobbs

        Acho que no caso da Amazon não teria essa opção de criar contas independentes, mas a ideia de dividir uma só conta com familiares próximos não acho ruim não. Só estabelecer alguns limites e criar pastas pra cada um. Pelo que eu vi não tem limites de dispositivos, você simplesmente baixa os apps e sai usando.

        • Daniel

          Dei olhada nos termos lá e eles só garantem a oferta pra EUA.Vc conseguiu assinar normalmente com conta Amazon BR, endereço e cartão daqui?
          Ou é naquele esquema de usar endereço americano?

          • Rafael Hobbs

            Cara então, eu tive um problema com isso pois minha conta da Amazon era da Inglaterra – fiz uma viagem pra lá e acabei abrindo a minha conta no site de lá). Mandei um email pro pessoal da amazon e em questão de 30 minutos eles ajustaram a minha conta pra dos EUA. Usei um cartão brasileiro mesmo, e o endereço foi também do brasil. Segue o link para contatar a Amazon: https://www.amazon.com/gp/help/customer/display.html?ie=UTF8&nodeId=201376330 (clica no botão “Contact us” no canto inferior esquerdo da página). Infelizmente esse contato com eles é em inglês, então qualquer dúvida pode correr pro Google Tradutor. rsrs

          • Daniel

            É essa bagunça de contas da Amazon que ferra. Eu tinha uma conta US pra poder comprar jogos digitais em promo. Já pra um parente tentei fazer o mesmo esquema e não foi. A conta ficou travada e pediram comprovante de residencia. Aí obvio que não vai rolar conta US.

          • Rafael Hobbs

            Pois é, não entendi tb essa confusão das contas. Mas quando entrei em contato com eles para mudarem minha conta eles não pediram nenhum comprovante de residência ou outro tipo de documento, deu tudo certo. Tenta lá!

    • Cortana

      Não adianta fazer propaganda negativa contra a Microsoft, a proposta dela ainda é muito melhor.
      1 TB para até 5 contas diferentes, Office 365 para as 5, e minutos Skype.
      A Microsoft fez isso porque estava desperdiçando munição à toa contra uma concorrência que ainda está muito atrás.

      • Rafael Hobbs

        Não estou fazendo propaganda negativa contra a Microsoft. Só estou apresentando uma alternativa ao Onedrive para pessoas que precisam de espaço ilimitado na nuvem e se depararam com essa mancada que a Microsoft fez. Em momento nenhum falei mal do Onedrive. Sim, concordo com você, o serviço da Amazon não chega ao pés do Onedrive em relação aos recursos e essa sintonia que Onedrive tem com o Office é realmente uma mão na roda.

  • ochateador

    Oferecem planos ilimitados.
    Legalmente os usuários adquirem esse plano ilimitado.
    A empresa volta atrás.
    Depois não entendem porque preferimos o dropbox ou drive….

    • Cortana

      O Dropbox está oferecendo espaço ilimitado, Office e minutos Skype também?
      Compare as ofertas e diga qual ainda é melhor.

  • Daniel

    Parabéns Microsoft.

    Grande merda!

  • Marcos Alysson

    Sou usuário free e tenho 40GB na minha conta. Pelo que entendi vou ficar apenas com 5GB?

    • Exato.

    • kadug

      Parece que sim.

    • Marcos Alysson

      Na boa isso não se faz… :'(

  • Saulo Ottoni

    Será mesmo? sou usuário antigo e não recebi nenhum email da equipe do OneDrive sobre isso, e olha que eles mandam email por qqer mudancinha que fazem

  • Daniel

    Agora fica a duvida, isso é legal? Cabe processo? a Microsoft vende Office 365 nacionalizado, inclusive em varejo. Na caixa só é informado 1tb de espaço. Mas quem aderiu ao plano ilimitado recebeu email confirmando que a assinatura 365 agora tinha armazenamento ilimitado.
    Até onde eu sei o CDC enxergaria isso como propaganda enganosa, e o consumidor teria direito da devolução do valor pago (que a MS propôs) ou do cumprimento forçado da oferta.

    • Cortana

      Ah, para.
      A assinatura é anual, quem comprou por 1 ano antes do anúncio, terá o espaço ilimitado pelo mesmo período.

      • Daniel

        Comprei a versão varejo, ativei 4 anos (o máximo permitido). Mais um motivo pra não poderem trocar as regras no meio do caminho. Se daqui um tempo eles simplesmente pararem de vender o serviço, quando minha assinatura esgotar eles poderiam cancelar, ou seja, não aceitar uma renovação. Até lá não.

  • NoahCezario

    pra quem não entendeu, as mudanças começam em 2016!

    Tem bônus de alguma promoção? perdeu.
    Tem office 365? 1Tb
    É apenas usuário comum dos 30gb? vai ter só 5 agora.

  • David Silva

    Pessoal do tecnoblog, postem um tutorial para os usuários migrarem os arquivos do OneDrive para outro serviço através do Mover ou MultCloud….

    • Cortana

      kkkkkkkkkkk
      E quem oferece um serviço mais vantajoso?

  • Fábio Gonçalves

    E o meu bônus fidelidade de 10 GB, do tempo que eu tinha skydrive?

  • Estava na duvida de renovar o OneDrive, agora ja sei. Vou continuar pagando pelo DropBox.

  • Olacir Oliveira

    De 30 pra 5 é uma diferença boa.. Se bem que, no meu caso, não vai fazer muita diferença (na verdade nenhuma) uso OneDrive pra coisas pequenas, pegar alguma coisa que ta no computador e talz.

  • Keaton

    Vixi… tava demorando para alguém upar uma coleção de videos no OneDrive… (mas tenho certeza que não foi no Brasil, a velocidade de upload daqui é uma droga.)

    Só uso o Mega para guardar meus psd compactados com senha…. e mesmo assim 50GB parecem pouco. =)

  • Muito estranho isso..

  • luisbrudna
  • Renata Machado

    Ô Lôco, meu!