Como baixar todos os arquivos e fotos do OneDrive
Baixe todos os arquivos e pastas do OneDrive pela web no computador ou selecione itens específicos no celular
Baixe todos os arquivos e pastas do OneDrive pela web no computador ou selecione itens específicos no celular
Precisar baixar todos os arquivos e fotos do OneDrive não é uma escolha comum quando o sentido natural da tecnologia é deixar tudo em nuvem, armazenados em servidores bem distantes dos computadores pessoais. Ainda assim, é uma decisão que precisa ser tomada em alguns casos, como fazer backup em um HD tradicional.
Ter os arquivos do OneDrive salvos no computador ou dispositivo móvel é necessário quando sabe-se que precisará deles em um lugar sem acesso a internet, como por exemplo em uma viagem. É uma decisão inteligente se preparar para imprevistos e ter todos os documentos na palma da mão para quando for necessário.
Outra situação em que o usuário precisaria baixar todos os arquivos do OneDrive seria quando fosse trocar o serviço de nuvem. O OneDrive oferece apenas 5 GB no plano gratuito, enquanto o Google dá 15 GB e o Box 10 GB sem custos, por exemplo.
Todas as pastas, arquivos e fotos armazenadas no OneDrive já são automaticamente baixadas no computador do usuário que tiver o gerenciador do OneDrive instalado, seja no Windows ou macOS. Pelo navegador, é possível criar um arquivo compactado com todo o disco do OneDrive.
Nota: Ao fazer isso, os arquivos ainda estarão disponíveis no OneDrive. Esse processo cria apenas uma cópia local dos arquivos e não modifica os originais salvos na nuvem.
Há uma diferença entre o Android e iOS (iPhone) para gerenciar os arquivos. No sistema operacional do Google, é permitido baixar qualquer tipo de arquivo e armazená-lo na memória interna do telefone ou até movê-lo para o cartão SD, caso haja.
Já no sistema da Apple, é preciso ter aplicativos para gerenciar os arquivos (como o File Manager) que serão baixados. Com exceção de fotos e vídeos, não é possível salvar arquivos na memória do dispositivo e manuseá-los de qualquer forma.
Em ambos os sistemas, o aplicativo do OneDrive também permite que os arquivos sejam salvos offline: isso faz com que os arquivos fiquem no dispositivo e na nuvem ao mesmo tempo, com a última versão sincronizada, como acontece no desktop.
Porém, esse recurso funciona apenas para arquivos isolados, para tornar pastas inteiras acessíveis offline é preciso assinar a versão premium do OneDrive com a Microsoft.