Início » Aplicativos e Software » Estes são os 15 apps mais usados pelos brasileiros

Estes são os 15 apps mais usados pelos brasileiros

WhatsApp aparece no topo da lista, com 93% de participação em pesquisa do Ibope

Paulo Higa Por

O Ibope divulgou nesta terça-feira (15) uma pesquisa que revela os aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Sem surpresa, o WhatsApp ficou em primeiro lugar no ranking, atingindo uma participação de 93% entre os pesquisados. Facebook e YouTube também foram citados pela maioria dos entrevistados, com 79% e 60% de uso, respectivamente.

whatsapp-logo-700x446

Estes são os aplicativos mais usados pelos brasileiros:

  1. WhatsApp (93%)
  2. Facebook (79%)
  3. YouTube (60%)
  4. Instagram (37%)
  5. Jogos em geral (35%)
  6. Mapas em geral (19%)
  7. Lojas de aplicativos (17%)
  8. Twitter (14%)
  9. Skype (11%)
  10. Bancos em geral (10%)
  11. Netflix (9,5%)
  12. Waze (8%)
  13. Snapchat (6,5%)
  14. Spotify (5,5%)
  15. LinkedIn (5%)

Segundo o Ibope, que realizou a pesquisa em dezembro com 2.000 entrevistados em território nacional, por meio da plataforma Conectaí, os brasileiros possuem em média 15 aplicativos instalados no smartphone, sendo que 49% usam menos de cinco aplicativos diariamente.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lorena Krauss
Uso o "reddit is fun", pois é o único que quando eu aperto voltar sem querer (coisa normal para quem usa um Moto G rs), aparece um pop-up "Você tem certeza que quer voltar".
LorKrauß
Uso o "reddit is fun", pois é o único que quando eu aperto voltar sem querer (coisa normal para quem usa um Moto G rs), aparece um pop-up "Você tem certeza que quer voltar".
antônio
Tenta o Meo. É o que tem me salvo (Spotify, eShop, Play Store, iTunes, AliExpress, Steam, Origin, Amazon... sei que funciona com o Netflix também). Só tem uma mensalidade de 5 reais, mas só paga se tiver saldo. Dá uma olhada.
Antônio Cesar Moraes
Tenta o Meo. É o que tem me salvo (Spotify, eShop, Play Store, iTunes, AliExpress, Steam, Origin, Amazon... sei que funciona com o Netflix também). Só tem uma mensalidade de 5 reais, mas só paga se tiver saldo. Dá uma olhada.
antônio
Perdeu a oportunidade de ficar calado.
Antônio Cesar Moraes
Perdeu a oportunidade de ficar calado.
antônio
Se eu te disser que o que eu mais senti falta do WP no meu Lumia 520 quando passei pro Android foi o app do Disqus (que já tinha há décadas), tu acreditas? Realmente era ótimo ter as notificações no app... e sempre funcionou muito bem.
Antônio Cesar Moraes
Se eu te disser que o que eu mais senti falta do WP no meu Lumia 520 quando passei pro Android foi o app do Disqus (que já tinha há décadas), tu acreditas? Realmente era ótimo ter as notificações no app... e sempre funcionou muito bem.
antônio
BaconReader, Spotify, WhatsApp... acho que talvez o Twitter e o OneNote também entrem. Mas não faço ideia da ordem.
Antônio Cesar Moraes
BaconReader, Spotify, WhatsApp... acho que talvez o Twitter e o OneNote também entrem. Mas não faço ideia da ordem.
antônio
Reddit é o melhor, hahaha. Qual cliente tu usa? Tenho usado o BaconReader no Android, mas ainda acho o Alien Blue do iOS imbatível.
Antônio Cesar Moraes
Reddit é o melhor, hahaha. Qual cliente tu usa? Tenho usado o BaconReader no Android, mas ainda acho o Alien Blue do iOS imbatível.
Tiago Celestino
Testei por uma semana o Deezer by TIM (vulgo TIM Music) e não curti. A ideia de não descontar da franquia é boa, mas o 3G da TIM falha às vezes e ai já viu!!


Gostava muito do rdio, achava a melhor solução de streaming por sua interface simples e focado em discos e não em playlist. Sem contar nas rádios. Sentirei falta. RIP rdio.



Migrei para o Spotify essa semana e estou tentando me adaptar as playlists, que realmente serve para encontrar algumas coisas legais, mas como eu curto criar as minhas playlist e escutar discos completos, a única coisa que me atraiu por enquanto foi o preço. R$1,99 por três meses, depois veremos o que acontece.
Igor
Por enquanto pago só o Spotify, mas como sou muito incompetente (e preguiçoso) pra fazer as minhas próprias playlists, só usava pra ter música off-line no trem (Zona Leste é um desgosto atrás do outro), vou acabar indo pro Deezer, já que ele é ilimitado no plano da Tim. Estou naquele período premium grátis, tá valendo bem a pena
Tiago Celestino
Mas você paga os dois? Estou ainda me acostumando com a ideia das playlists do Spotify e só não fui para o Deezer, porque a interface é um lixo e o flow nunca funcionou comigo.
Igor
Eu uso o Spotify pelas playlists que tem no aplicativo, e o Deezer por causa do Flow e dos podcasts (e também porque vou mudar o plano praquele controle que não desconta da franquia)
Keaton
Para registrar a conta, você precisa cartão... lol
Breno Ribeiro
Não. Uso WP. ;)
Tiago Celestino
1 - Safari
2 - Rdio (RIP Rdio)
3 - Gmail
4 - Pushbullet
5 - Netflix
6 - Twitter
7 - FB Messenger
8 - WhatsApp
Tiago Celestino
Qual o sentido de ter o Deezer e Spotify? Fiquei curioso.
Tiago Celestino
Ele prefere bolacha.
Tiago Celestino
O Disqus já tinha app para Android? Porque para o iOS lançaram um dia desse o beta. Oo
Tiago Celestino
Ou quando é divulgado a quantidade de pessoas em uma manifestação.
Robson da Silva Fonseca
1 Whatsapp
2 Facebook
2 Chrome
3 Podcast Republic
4 Snapchat
5 Feedly
6 Twitch
7 Pocket
8 Youtube
9 Google Music
Thiago Sabaia
tenho nem para quem enviar hahaha
Uso snapchat para acompanhar os youtubers que assisto
R0gério
Ou parar de enviar fotos de bilau! :D
Breno Ribeiro
1. Whatsapp
2. Disqus
3. 6tag
4. Twitter
5. Dead Trigger 2
6. Messenger
7. Remote Desktop
8. Esportes
9. TubeCast
10. Facebook
11. OBD Auto Doctor
12. Quick Settings
13. VBA8
14. Email nativo WP
15. Internet Explorer
Breno Ribeiro
Essa foi boa, quer um biscoito?
Weslly Barros
Minha lista

1- Twitter
2- Youtube
3- Spotify
4- UC Browser
5- Podcast Republic
6- TVShow time
7- Buzz feed
8- Shazam
9- Periscope
10- Anews
LeeEdwards2
No Windows Pônei deve ser mais ou menos assim:

1 -
2 -
3 -
4 -
5 -

kkk que sistema lixo, sem app
Thiago Sabaia
Na minha lista o WhatsApp fica no final e o que mais uso é o Snapchat em seguida YouTube.


Acho que preciso fazer amigos haha
eumermo
grupos de tecnologia, quem se interessar, @Victor_Matheus no telegram
Minatonami
grupos de tecnologia, quem se interessar, @Victor_Matheus no telegram
Thiago
Eu já ficaria feliz porque o brasileiro estaria consumindo menos TV aberta...
Estefane Duarte
Minha lista deve ficar mais ou menos desse jeito.

1 - Twitter.
2 - Google Chrome
3 - Jogos
4 - YouTube
5 - Spotify
6 - BeyondPod
7 - SoundCloud
8 - Tapatalk
9 - WhatsApp
André Almeida Martins
Minha ordem de uso:

1. Whatsapp
2. Instagram
3. Chrome (facebook roda só aqui)
4. Spotify
5. Podcas Addict
6. YouTube
7. Inbox
8. RunKepper
9. Trello
10. Twitter

ao todo, são mais de 90 apps, no msm esquema de "vai que precisa, né!?"
DANIEL RODRIGUES
Não aceita boleto ,mas vc pode comprar cartão pre pago em qualquer mercado
Eddy
Ba tum ds.
Kafeh
Ba tum ds.
Keaton
Po... as unicas coisas que eu uso desta lista: YouTube, Skype, Mapas (Google Maps principalmente), alguns Jogos e o Spotify. (Seria ótimo se o netflix aceitasse boleto...)
Anakin
fiz um twitter ontem só pra ler notícias tb, mas sem usar o moments, sigo os jornalistas/jornais mais independentes e tal, ai fica bem mais fácil acompanhar
Louis
Deve sr no mesmo estilo da eleição em que os números nunca batem.
Marcos Tony Lehmann
Fui obrigado a fazer o mesmo e deu uma melhorada e tanto no desempenho (diminuindo os lags) do Moto G 2014..
Portuga Goleta
Na verdade eu troquei a ordem, eu acabo usando muito mais o kate, que é uma versão mais leve para entrar no VK, apesar de ser bem mais simples e complicada de usar
Samuel Cesar
Chrome pra acessar o VK, wpp, twitter, super esportes, HSBC e banco do brasil o resto é jogos que quase não estou jogando no cel.
Samuel Cesar
Vk só uso o navegador pra entrar nele, as últimas atualizações são todas bugadas na rolagem dos tópicos.
Lu
Twitter em 8°, por isso é a única rede social que ainda da pra aguentar.
ochateador
1- peak
2- waze
Igor
Aqui uso mais:
1 - Chrome (pra acessar o Facebook)
2 - Twitter
3 - Spotify/Deezer/SomaFM
4 - Plants vs Zombies 2
5 - Netflix
6 - Crunchyroll
7 - App de e-mail
8 - Messenger do Facebook
9 - WhatsApp
10 - Internet banking do Itaú
Chicão
O 5º app mais usado é o Jogos em geral?
Que app é esse?
Bia Kunze
Curioso. Como o Ibope fez a pesquisa? Perguntando diretamente para as pessoas? Porque eu tentei fazer um ranking mental dos apps que mais uso e os listei no papel. Quando fui conferir os que eu realmente usava mais (via app QualityTime) o resultado foi completamente diferente.
Ed
Também uso o Facebook pelo navegador. Zeus me livre de usar pelo app, aquela coisa esfomeada por memória e sugadora de bateria.
Baidu feat MC Brinquedo
Eu entendi a piada hahaha!
Hao123
Eu entendi a piada hahaha!
Alpha Delta Victor
Meu celular está basicamente em desuso. Nas raras vezes que o utilizo, só preciso do Chrome, Keep e OfficeSuite Pro.
Portuga Goleta
O meu fica em
1 - VK
2 - Kate
3 - Whatsapp
4 - Chrome (Uso facebook por aqui)
5 - Instagram
6 - Vine
7 - Bradesco
8 - Messenger do Facebook
9 - Email nativo Samsung
Alpha Delta Victor
Se depender do Tecnoblog, o pessoal só vai usar o Popcorn Time.
Gabriel Motta
A minha ordem é:

1 - WhatsApp
2 - Facebook
3 - Chrome
4 - Instagram
5 - Spotify
6 - Youtube
7 - Snapchat
8 - App do banco
9 - Netflix
10 - Clean Master

=D
Edgar Araújo
Minha ordem:
1 - Telegram
2 - Twitter
3 - Youtube
4 - Firefox
5 - ?
eumermo
minha ordem é1- telegram2-cm browser3-youtube4-google plus5-player de música/vídeo mas tenho no total 97 apps de usuário instalados, aquela coisa do "vai que precisa", e também muitos icon packs e temas da cm
Minatonami
minha ordem é
1- telegram
2-cm browser
3-youtube
4-google plus
5-player de música/vídeo
mas tenho no total 97 apps de usuário instalados, aquela coisa do "vai que precisa", e também muitos icon packs e temas da cm
David Diniz
Eu uso: Telegram> "ZapZap"> 4SQ> Hangouts > e Twitter(só para acompanhar as notícias).
Lorena Krauss
Minha ordem de uso: 1. Reddit 2. Whatsapp 3. Twitter 4. Facebook 5. Instagram 6. Spotify 7. Youtube 8. Netflix 9. Tumblr10. Twitch
LorKrauß
Minha ordem de uso:


1. Reddit
2. Whatsapp
3. Twitter
4. Facebook
5. Instagram
6. Spotify
7. Youtube
8. Netflix
9. Tumblr
10. Twitch
Luciano Paranhos
Minha lista:
1- WhatsApp
2- Evernote
3- Twitter
4- Youtube
5- Grindr
6- Jogos
Baidu feat MC Brinquedo
Gostaria de ver Spotify e Netflix melhor posicionado no ranking, pois saberia que o brasileiro estaria consumindo menos pirataria :(
Hao123
Gostaria de ver Spotify e Netflix melhor posicionado no ranking, pois saberia que o brasileiro estaria consumindo menos pirataria :(
leoleonardo85
No Smartphone pra mim fica assim:

1 - Whatsapp
2 - Twitter
3 - Facebook
4 - Instagram