A partir de maio, você passará a visualizar anúncios de 6 segundos que não podem ser pulados no YouTube. O novo formato de publicidade se somará aos já existentes no serviço de vídeos, como os pre-rolls de 30 segundos ou mais, que podem ser assistidos até o final caso você se interesse pela propaganda ou simplesmente ignorados. O motivo? O Google está focando num importante público (e plataforma).

Uma pesquisa encomendada pelo YouTube mostra que metade dos usuários com idades entre 18 e 49 anos utiliza o smartphone como dispositivo principal para assistir aos vídeos. Os conteúdos com duração mais curta tendem a fazer mais sucesso entre esse público, especialmente no celular. E o mesmo acontece com as propagandas.

google-pular-skip-youtube

Em testes, o Google descobriu que os anúncios Bumper (com duração de 6 segundos) se saem melhores que os tradicionais TrueView (com duração de pelo menos 30 segundos e opção de pular o anúncio), quando consideradas métricas como lembrança e reconhecimento. Ou seja, o novo formato pode ser mais interessante para campanhas promocionais, de lançamentos de produtos ou que necessitem de alcance rápido.

Por isso, espere por anúncios como este, da Atlantic Records, para promover o segundo álbum da banda inglesa Rudimental:

Ou este, da Coca-Cola, o primeiro cliente a testar os Bumper Ads no Brasil:

Ou este, da Audi, que combina um anúncio Bumper, de apenas cinco segundos, para causar um impacto inicial:

…combinado com um anúncio tradicional, mais longo, para gerar mais engajamento:

As novas propagandas de 6 segundos começam a aparecer para todos os usuários e anunciantes em maio. Elas serão pagas por visualização, diferente do TrueView, no qual as empresas só pagam quando os usuários, de fato, assistem aos anúncios.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edson Laerte Ev

Mas uma porcaria que enfiam guela abaixo neste país sem lei.

David Denner

O problema é vc ser OBRIGADO a assistir uma coisa que não lhe interessa. Entendo isso como abuso de poder: sou FORÇADO a ver algo que para mim não é relevante, tornando-se portanto detestável tal conteúdo. Precisam criar um concorrente para o Youtube com urgência.

Tony Serra
cara é foda ninguem quer clicar mais nos anúncios pelo menos os do google que são seguros e organizados
Mauricio Spaceless
É só comigo, ou agora o anuncio não aparece mais no começo do vídeo, e sim durante o vídeo. Então estou assistindo, e o video já carregou praticamente tudo, e de repente, o anúncio entra no lugar do vídeo. Posso pular depois de 6 segundos, mas quando volta para o vídeo, preciso carregar novamente ele do zero! Alguns minutinhos depois, novamente a propaganda, e novamente preciso carregar o video. Eu nem assisto mais vídeos pelo navegador. Eu faço o download para o PC.
Darlan Oliveira Santos
Não vai ser tão caro assim kkk Já tem estimativa de preços.
Promo China Cupons

Chegou o youtube red assine já por apenas R$ (x.xxx,xx) :p

Garoto Fã do Android
Chegou o youtube red assine já por apenas R$ (x.xxx,xx) :p
Darlan Oliveira Santos
Eu acho isto uma estratégia de marketing para implementar o youutube red. estou até imaginando: Quer parar de assistir 6 segundos de anúncios toda vez que for assistir um vídeo? Chegou o youtube red assine já por apenas R$(xxx,xx)
Darlan Oliveira Santos
Na verdade é o anunciante que decide a quantidade de vezes que você verá o anúncio kkk. Quando faço algum anúncio eu defino para repetir 3 vezes para mesma pessoa ou até ela clicar no anúncio =) Lembrando que do lado de cada anúncio você tem a opção de não visualizar mais este anúncio =)
GWH
O problema é você gastar sua franquia de dados com propagandas
Eduardo

That. Isso é foda.

Eduardo Grossi
That. Isso é foda.
Leandro Santos
tá tudo absurdamente lotado de propagandas.
Lucas Ambrosio
Sim eu concordo, o que quero dizer é que de nada adianta "assistir por caridade" sem se interessar, ou deixar rodando com o browser minimizado. Na verdade estará prejudicando a empresa ao invés de ajudar, visto que ela pagará por 'visualização' provavelmente.
Rai Medeiros
Pode parecer loucura, mas eu acho fantástico ver as empresas se virando para fazer uma publicidade que caiba em 6 segundos e passe a mensagem que eles querem. O comercial acaba ficando agradável e não insuportável :D
Exibir mais comentários