Início » Celular » Google Now on Tap começa a funcionar no Brasil

Google Now on Tap começa a funcionar no Brasil

Recurso mostra informações relevantes com apenas um toque no botão home

Por
3 anos atrás

O Google anunciou nesta sexta-feira (13) a chegada do Now on Tap (ou Google Now a um toque) para usuários brasileiros. Apresentado com o Android 6.0 Marshmallow, o recurso permite que você faça buscas contextualizadas com apenas um toque no botão home: ele analisa o que você está fazendo, identifica as imagens e textos na tela e retorna informações relevantes.

now-on-tap-brasil

Por exemplo, imagine que você está ouvindo uma música no Spotify. Ao pressionar e segurar o botão home, o Now on Tap surge e informa o nome do artista e da música, além de botões para pesquisar mais sobre a canção no Google ou YouTube. Pergunte “quem é o vocalista?” por comando de voz e o Google Now entenderá que você está se referindo ao vocalista da banda que está tocando.

O recurso funcionou bem nos meus testes, e há inúmeras possibilidades de utilização. Com o Now on Tap, é possível descobrir rapidamente quem é a pessoa citada numa notícia do Facebook, informações sobre o aplicativo que você descobriu no Tecnoblog, o endereço do restaurante mencionado numa matéria ou o dados do filme que seu amigo recomendou pelo WhatsApp, incluindo trailers, elenco e últimas notícias.

O Now on Tap está disponível para todos os usuários com Android 6.0 em português, inglês, espanhol e outros seis idiomas, na versão 5.12 do aplicativo Google Search. Para utilizá-lo, basta apertar e segurar o botão home por alguns segundos e confirmar a ativação. Se a tela não apareceu, eis um truque: faça uma busca qualquer na barra de pesquisa do Google e então repita o processo.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.