Início » Celular » Müv e Müv Pro são os novos smartphones acessíveis da Quantum

Müv e Müv Pro são os novos smartphones acessíveis da Quantum

Paulo Higa Por

A brasileira Quantum anunciou nesta quarta-feira (13) o Müv, segunda linha de smartphones da marca, criada por funcionários da Positivo. Assim como o Quantum Go, os novos aparelhos apostam numa faixa de preço mais acessível: o modelo mais básico será comercializado por 799 reais na pré-venda, que começa na próxima semana.

O Müv Pro vai tentar competir com Moto G4, Galaxy J7 Duos, Vibe A7010 e outros smartphones intermediários, só que custando menos. Por 949 reais, ele traz processador octa-core Mediatek MT6753, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (com direito a uma entrada para microSD), tela HD de 5,5 polegadas e conexão 4G. Para aguentar tudo isso, a Quantum colocou uma bateria de 2.800 mAh.

quantum-muv-1

quantum-muv-2

O design, nas cores azul, dourado e rosa, é semelhante ao do Quantum Go, mantendo os raios de luz na traseira e uma espessura relativamente fina (8,5 mm), mas está curvada nas laterais para melhorar a pegada. A própria Quantum venderá capinhas do Müv em diferentes acabamentos, como couro ou até um visual que imita metal escovado.

A câmera, um dos pontos fracos do antecessor, promete melhorias no Müv Pro. O sensor traseiro é de 16 megapixels, conta com lentes de abertura f/2,2 e foco por detecção de fase. Já a câmera frontal é de 8 megapixels e traz o famoso truque de software que utiliza a tela como “flash” frontal para permitir selfies mesmo com iluminação ruim.

O Müv, versão mais barata, substitui o processador octa-core por um quad-core MediaTek MT6735, corta a RAM para 1 GB e diminui o sensor da câmera traseira por um de 13 megapixels. O resto das configurações permanece o mesmo, incluindo o 4G. Com as baixas no hardware, o preço diminui 150 reais em relação ao Müv Pro, para 799 reais para pagamento à vista no boleto.

Com Android 6.0 Marshmallow de fábrica, tanto o Müv quanto o Müv Pro entram em pré-venda na próxima segunda-feira (18), por enquanto apenas no site da Quantum — uma estratégia adotada pela empresa no Quantum Go e por algumas concorrentes, como a Xiaomi, para cortar os custos do varejo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leo Noleto
Pois é ne baby, lançou
Fernando Romano
Quantum muv pro... Porcaria de celular, travado touch não presta.
Cai fora que é fria!!!
Aridaldo Maciel Coelho
Engraçado que esse texto é praticamente o mesmo postado em outro site por outro usuário, parece CTRL C + CTRL V kkkkkkkkkkkk
Wilson
Fábio Nogueira... não fui na conversa dos nossos amigos que adoram a parafernália estrangeira e criticam o produto nacional. Ao contrário, procurei um aparelho que não fosse caro e que atendesse as necessidades. Cara, acreditei na criação nacional e comprei um Quantum Muv Pro... que é um equipamento da difamada Positivo. Sinceramente, o preço é razoável e o aparelho é muito bom, somente faço uma ressalva quanto ao som, esse realmente eles têm que melhorar porque é muito baixo. O resto valeu o que paguei.
Orlando Marcos Santos Nobre
Comprei este aparelho pela lojas Kabum por R$ 850,00 e chegou no dia 16/09/2016, e com apenas 3 dias de uso já estou entrando em contato com a loja para devolver via direito de arrependimento. Este aparelho é o pior Smartphone que já comprei. Ele é super lento, trava demais mesmo em jogos bem leves, imagine em jogos pesados, a câmera frontal parece um borrão a câmera traseira até que não é ruim, o som dele parece piada, é simplesmente ridículo, mas parece rádios de pilhas vendidos em camelo. De legal neste aparelho só a beleza mesmo no mais eu simplesmente odiei, quem achar que estou errado, compre e se arrependa amargamente.
Flavio Lima
Pesquisa ai
Sony Xperia Z e veja o ano q ele foi lançado...rsrsrs
A sony segue essa linha de design a anos...
Thiago Mocci
Clicando em "Tela", ele demonstra o tempo de tela ligada.

Mas já to abusando também. Obrigado pela atenção, cara. :)
tuneman
Aí no print. Se não tivesse que sair pra fora da cidade amanhã eu nem colocaria carregar agora. Geralmente deixo em modo avião até as 7h. (Adorava meu antigo moto d1 que permitia programar isso automaticamente hehe)

https://uploads.disquscdn.com/images/4327933021008f538467f5375d126c33f83a4f8fef9c73e7a9a32ec6cca342e7.png
Thiago Mocci
É, então. Eu nem uso tanto o WhatsApp mesmo mas vivo vendo vídeo no Youtube e ouvindo música no Napster enquanto estou vendo algo no Facebook ou respondendo posts no Tapatalk.

Poderia, só a título de curiosidade, antes de colocar para carregar hoje a noite anotar quantos % de bateria e quanto tempo de tela ligada? :)
tuneman
meu uso já é quase inverso. ontem saí com ele as 8h com 100% de carga e a meia noite quando fui dormir estava em 50%.
nao uso 3G, nao tenho o facebook instalado, nao fico fuçando no whatsapp, só ouço música por uns 60 min entre idas e vindas do trabalho,. durante o dia eu ainda leio umas noticias no feedly ou reddit.
tipo, nao sou tão grudado no smartphone. "caiu o whatsapp! foda-se" XD
Thiago Mocci
Quanto tempo de tela ligada? Que horas sai da tomada cedo?

Pergunto isso pois tenho um Moto X Play. Eu saio 6h de casa, uso o celular várias vezes pelo dia, com 4G, WhatsApp, Facebook, streaming de áudio e vídeo... Eu tenho um uso alto, compreendo, mas com 4h a 5h de tela ligada, lá pras 20h ele está pedindo a tomada. Se não terei tomada de dia, eu dou uma maneirada pra segurar até a noite.

Acho uma duração excelente e creio que daqui pra frente, pra mim, precisa ser disso pra cima. Eu não sou único. Muita gente usa muito e pior, muita gente queria usar bem mais e se priva. Precisam focar nisso.
Keaton
Estava me referindo ao preço desses.
luan andrade
tem o moto g3 com 8gb e 1gb de ram por 800 e alguma coisa na promoção.
luan andrade
só que outro Gran custa 600.
luan andrade
tem aparelho de 400 conto, só precisa ter paciencia para usar.
luan andrade
A Asus num lançou dois modelos com 1gb na surdina, não é algo muito incomum ainda apenas 1gb de RAM.
luan andrade
Tu ainda crê que vai haver moto G4 play? Já estamos quase em agosto e nada da Lenovo divulgar algo e o moto E3 sairá com tela de 5 polegadas(além de parecer usar a mesma carcaça), o que faz o G play ser um tiro no pé.
tuneman
Meu quantum go já dura uns 2 dias de bateria... Com 4000mah duraria uns 4 ou 5 xD
Michael Iyreben Obiora (IYKE)
Fábio Nogueira I like that, that's wise saying brother.
Thiago Mocci
As pessoas sempre preferem modelos de marcas conhecidas. Essas marcas menores tem que atacar em nichos específicos. Eu ficaria tentado a um Quantum se tivesse um com 4000 mAh e tela de 5.2'', por exemplo. No Brasil não tem nenhuma fabricante buscando nicho específico como tem lá fora, com Oukitel, por exemplo.
Zé das Covi
Só não gostei da bateria quando tu usa bem o telefone , chega a extremos de no maximo 2 horas de uso quando estou jogando heartstone nele .
Igor
Mugindo: MUuUuUv
Fábio Nogueira
Triste mesmo é ver comentários apenas criticando, tá explicado porque nenhuma empresa Brasileira tenta entrar nesse mercado. Vamos lembrar que qualquer concorrência é válida. Sim, a RAM e bateria não foram as melhores, mas em alguma coisa o aparelho tem que perder pra não elevar o preço. E sim, o preço está baixo. Não vai ter mais smartphone bom por 700 reais, até porque os mesmos 700 reais não valem mais o mesmo que 3 anos atrás. O smartphone não é pra mim, mas indicaria facilmente pra muitos familiares que querem "tirar selfie". Boa iniciativa, precisamos de mais coragem das empresas Brasileiras de competir com as gigantes!
Rodolfo da Silva Carvalho
Tem alguma fonte que confirma isso?
Joao Vitor
ele é 100% desenvolvido no Brasil.
Joao Vitor
kkkkkkk, vc não sabe nem a hora que está com fome. É só ler e pesquisar, mas o " esperto" nem deve saber ler...
DN
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
DN
Não viaja tu inocente, sabe de nada.
DN
Pena deles.
tuneman
mas é tela Amoled né? então ela só consome no pixel que fica aceso.
alias, o atual quantum go tem uma bateria menor e mesmo assim aguenta o dia todo com uma carga.
João Paulo Mesquita
Concordo demais! Alguns amigos compraram Zenfone e não reclamam, pelo contrário, adoram o telefone. Sem falar que a Asus realmente pensa no Brasil, já que a política de preços deles e as promoções são muito agressivas. A promoção do dia dos namorados foi excelente!
Zé das Covi
acho que a linha dos zenfone 2 são bem competentes e tem preços bons , tenho um zonfone 2 com 4gb de ram, um exagero de tela 1080 , até agora nada a reclamar , e paguei 1,300Temer$ , achei justo pela entrega .
Pedro Lukas
Márcio Nascimento, a Motorola apresentou o Moto G4 Play em uma única versão de 1 GB de RAM... Então...
Panino, o Moço
Esse comentário é sério? Você está mesmo dizendo que a Sony copiou a Quantum?
Panino, o Manino
Esse comentário é sério? Você está mesmo dizendo que a Sony copiou a Quantum?
tuneman
como é a pronúncia disso? "mív"?
Joao Vitor
Não viaja meu nobre, ele é totalmente criado aqui no Brasil
Thiago Mocci
Pra competir com grandes do mercado, não basta o preço. Tem que atacar algo que as pessoas reclamem muito e buscar um nicho específico. Essa bateria de 2.800 mAh em um aparelho desse tamanho em nada me agradou. E essa alteração de ícones, sendo que a Motorola tem sido vitoriosa exatamente por deixar o mais puro possível, é uma decisão esdrúxula.

Seria lógico não alterar o sistema, no máximo um widget diferentinho e algum app extra e colocar uns 3.500 mAh (pra cima), pra concorrer com Moto X Play. Com uns 3.800 mAh, daria pra vender com o título de "Maior bateria do mercado brasileiro", por exemplo.
Thiago Pereira
Isso o contrario mesmo, Sony copiou Quantum, até porque o GO veio 1 ano antes.
Ed. Blake
Pois é. Android Marshmallow e 1Gb de Ram é sofrência.
Comediante
Pois é. Android Marshmallow e 1Gb de Ram é sofrência.
Dex
Dessa vez a Quantum errou no design, hein? O Go é lindo, não é esteticamente perfeito, mas é muito bonito, já esse modelo é tão feio quanto os da Motorola com uma fusão com os da Asus.
Keaton
Acessivel. 799 reais. ah ok... (pessoal de baixa renda não deve ter 800 pila para jogar num smartphone, logo não é tão acessivel)
Lembra quando acessivel queria dizer 250-350? Pelo jeito a época dos smartphones baratos já era...
Marcio Flosi
Fiquei interessado, a minha esposa tem um Quantum Go e gosta bastante do aparelho, em questão de desempenho ele deixa o meu moto g 2014 no chinelo.
Jefferson
Acho sonho esses 999
Marcio Nascimento
moto g play vai ter 2 gb de ram, segundo o site da própria moto, a não ser que eles lancem ele com apenas 1 gb.
Jefferson Rodrigues
Smartphone é bom demais, porém quando fode a bateria ou qualquer outro componente dá uma dor no coração. A bateria do Gran prime custa cem reais e tô com dó de comprá-la.
Jefferson Rodrigues
Que horror! Assim é fácil entrar nesse mercado.
Flavio Lima
Copiou a sony onde? Rsrsrs
Acho que foi o contrário
Pedro Lukas
Eles com certeza deixaram, até porque o "carinha" do vídeo deixa essas pistas bem visíveis.
Pedro Lukas
A conclamada Motorola vai lançar o Moto G4 Play aqui no Brasil por "apenas" R$ 999,90 e a LG lançou aqui a algum tempo o K10 por R$ 1.299,90... Então...
Pedro Lukas
A conclamada Motorola vai lançar o Moto G4 Play aqui no Brasil por "apenas" R$ 999,90 e a LG lançou aqui a algum tempo o K10 por R$ 1.299,90...
Amarildo
Eu também senti falta do sensor biométrico, mas acho que eles deixaram esse recurso para um futuro topo de linha.
Jairo ☠️
Se tivessem adotado o desbloqueio por biometria teria sido uma boa jogada , com as specs atuais é só mais um low end sem diferenciação com os atuais disponíveis de marcas tradicionais.
jairo
Se tivessem adotado o desbloqueio por biometria teria sido uma boa jogada , com as specs atuais é só mais um low end sem diferenciação com os atuais disponíveis de marcas tradicionais.
Everaldo
16 gb de armazenamento só? Se não tiver opção de 32gb eu acho meio furada
Thiago Pereira
Amigão, carcaça por carcaça a toda poderosa Sony também "copiou" o Quantum Go, mas cobrando 3x mais no aparelho :/

http://www.sonymobile.com/br/products/phones/xperia-x/
Edgar Lorenzo De Andrade
Parabéns Quantum belo celular, continue assim fazendo celulares bons com preço justo
Luiz Soares
Pelas specs do PRO, o preço esta bom ...
Ricardo - Vaz Lobo
Bacana.
Paulo Higa
3, 7 e 28 (700/1800/2600).
Luiz Claudio Eudes Corrêa
R$ 650 numa promoção daqui a 15 dias ?
Vinicius Vasques
Resumindo, é o Quantum Go com tela maior, nova camera e preço menor. O processador é o mesmo, assim como a quantidade de RAM. É um aparelhinho bem competente, compramos um e tem se mantido bem até o momento.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
Quais frequências 4G/LTE esse negócio suporta?
Só a banda 7 usada por praticamente todas as grandes operadoras brasileiras, ou também suporta a banda 3 usada pela Nextel (a TIM também tá usando pra desafogar a rede no RJ).
Paçaro
Dois pés atrás.
João Paulo Mesquita
Hum, não sabia. Ainda sim, não baixou minha animação por uma marca nacional tá indo bem ? Pensando bem, acho que nem tem condições de se desenvolver um aparelho do zero aqui.

Quem sabe daqui a algum tempo eles lançam um topo de linha por uns R$ 1500,00.
Vinicius Araujo
O aparelho é o Infinix Zero 2 (X509). O Quantum Go é assim sim, tão igual a ponto de poder usar a ROM do Infinix nele sem qualquer problema. O design é idêntico, a Quantum só troca o acabamento da parte traseira.

https://www.youtube.com/watch?v=xtZ1BVL4g90
Renato Filho
R$799 por 1gb de Ram, ta certo mesmo (y)
João Paulo Mesquita
O Quantum Go era assim? Pensei que tinha sido desenvolvido aqui. Qual modelo eles usaram?
João Paulo Mesquita
Acho que isso é importante pra continuar com preços baixos. Hoje em dia tá osso achar bons celulares a preço justo.
Vinicius Araujo
Eles desenvolveram esse aparelho ou é um modelo chinês/indiano de capa trocada igual o Quantum Go?
trakinao
Nossa, android atual com 1GB de ram... Sofrido... Pena de quem comprar.