Início » Jogos » É claro que a China já tem um Nintendo Switch genérico

É claro que a China já tem um Nintendo Switch genérico

Paulo Higa Por

Tendo você gostado ou não, a Nintendo chamou a atenção da internet com o Nintendo Switch, console portátil de mesa que chega em 2017: o primeiro teaser já passa de 10 milhões de visualizações. Mas é claro que, no país onde projetos de Kickstarter chegam antes da campanha no Kickstarter terminar, já existe um produto semelhante. Com vocês, o Morphus X300:

Descoberto pelo Kotaku, o Morphus X300 é um console portátil com dois controles destacáveis. Como eles são conectados por Bluetooth, você pode deslizá-los e removê-los do corpo do console, transformando o X300 num simples tablet com Android 5.1.1 Lolllipop. Quer jogar na TV? Se você não tiver um Chromecast, pode espelhar a tela por meio da saída Micro HDMI.

Em termos de hardware, estamos falando de um produto bem mais simples: enquanto o Nintendo Switch traz um processador Tegra e GPU da Nvidia, o Morphus X300 tem CPU octa-core meio antiga (com núcleos Cortex-A7), 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e tela de 8 polegadas com resolução de 1280x800 pixels (que, segundo a fabricante, pode exibir imagens em 3D sem a necessidade de óculos).

morphus-x300

O controle do Morphus X300 possui uma bateria própria, de 1.600 mAh, e alcance de até 10 metros, enquanto o resto do console traz uma bateria de 5.200 mAh. Seria legal ter uma ideia da autonomia do Nintendo Switch chinês, mas a Aikun não fornece nenhuma estimativa.

E, como estamos falando de China, você já pode comprar o Morphus X300 agora mesmo, por US$ 300. O Nintendo Switch está programado para dar as caras em março de 2017 — mas, sem representação oficial da Nintendo no Brasil desde 2015, o lançamento do novo console por aqui é incerto.