Início » Celular » Xiaomi lança Galaxy Note 7 que não pega fogo

Xiaomi lança Galaxy Note 7 que não pega fogo

Emerson Alecrim Por

Mi Note 2

Além do Mi Mix — o smartphone "bordas, para que eu te quero" —, a Xiaomi anunciou nesta terça-feira (25) a segunda geração do Mi Note. A característica que mais se destaca no aparelho é a tela OLED de 5,7 polegadas. Ou deveria ser: o que chama atenção mesmo é o fato de o modelo lembrar muito o Galaxy Note 7, mas muito mesmo.

O Mi Note 2 tem as mesmas curvaturas nas bordas da tela que a gente vê no explosivo smartphone da Samsung. Além disso, a traseira da novidade repete o efeito 3D Glass, ou seja, vem com superfície de vidro, também curvada. As semelhanças não terminam aí: até um botão físico frontal que lembra muito o que a Samsung usa na linha Galaxy está lá. Só ficou faltando mesmo a stylus e o scanner de íris...

Internamente, as coisas mudam. O Mi Note 2 foi equipado com processador Snapdragon 821, GPU Adreno 530, 4 GB de RAM, 64 GB para armazenamento interno de dados, bateria de 4.070 mAh (compatível com Quick Charge 3.0), leitor de impressões digitais ultrassônico, NFC, porta USB-C e, como a Xiaomi faz questão de destacar, LTE global — o aparelho é compatível com 37 bandas diferentes.

A câmera traseira tem 22,56 megapixels e abertura f/2,0. Trata-se de um sensor Sony IMX 318 com estabilização eletrônica. Na frente, a câmera possui sensor Sony IMX 268 de 8 megapixels e foco automático.

Ainda não há informação sobre datas, mas o Mi Note 2 deve ser lançado em breve na China em duas cores: Piano Black e Glacier Silver. O preço será equivalente a R$ 1,3 mil. Haverá também uma versão com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna com valor equivalente a R$ 1,5 mil.

A tela é full HD e ocupa 77,2% da área frontal

A tela é full HD e ocupa 77,2% da área frontal

Fala-se ainda de uma versão global, também com 6 GB de RAM e 128 GB de memória interna, que será uns 100 reais mais caro, embora a Xiaomi não tenha dado informações sobre lançamentos em outros países.

Ah, péssima notícia para quem gosta de viver perigosamente: apesar das semelhanças com o Galaxy Note 7, a companhia não colocou a capacidade de explodir como um dos atributos do Mi Note 2.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio
Esse eu interesso, preço interessante!
Enrico
Mi Note foi lançado a algum tempo amigo.
Rodrigo Fante
Pelo que sei, todas empresas de celular tem prejuízo, tentam compensar no software e certos acordos, mas na venda do aparelho as únicas com lucro eram a Samsung, antes dos notes explodirem, e a Apple. O resto amarga prejuízos. Com certeza a Xiaomi pode cobrar menos por gastar menos com P&D e deve ter incentivos do governo para manter a operação, ou não se manteria com esses preços.
Louis
A melhor característica desde produto é não ter a resolução exagerada do Note7.
Bruno Betioli
Ok, a curvatura nas bordas laterais da tela realmente lembra muito os smarts da Samsung. Mas a curvatura na traseira do aparelho não é cópia da Samsung, já que o Mi Note anterior também tinha a curvatura nas laterais traseiras. O Mi 5 herdou essa curvatura, assim como esse Mi Note 2. O caso é que o Mi Note anterior foi lançado alguns meses antes que a linha Galaxy S7. Injustiça dizer que a Xiaomi imitou a Samsung, neste caso. Injustiças à parte, belo aparelho. Pena que comprei o Mi 5 Pro pouco antes destes novos lançamentos da marca hahaha
Jorge Luis
Mas foi essa semana né? Pegue antes disso. Enfim, eu torço mesmo para que ela comece a inovar, pois acho que tem muita capacidade.
Jorge Luis
E vc resume toda a história da empresa por algo que ela lançou ontem? "Tá serto". Estou falando do tempo todo. Ou vc não lembra das diversas vezes que eles foram acusados de plágio e negaram. Até o próprio SO deles era bem parecido com o IOS. É disso que estou falando. O que não quer dizer que eles farão assim para sempre. E eu torço por eles, tenho a miband, tenho fone bluetooth e pretendo comprar outras coisas.
Enrico
O primeiro smart com traseira curva foi o Mi Note,e várias empresas lançaram depois,acontecerá também com o MI Mix se ele for um sucessso.
R0d3t0n1
Faz isso nao cara...pare de passar vergonha... um contraponto em cima da merda que vc disse: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n81099/xiaomi-mi-mix-anuncio-oficial-tela-high-end.html
Danillo Nunes
Nos EUA, com a competência da TSA, 100%.
Lucas Ribeiro
Qual a possibilidade de te tirarem do avião por embarcar com um celular parecido com o Note 7?
Mickey Sigrist
Esse título fez o meu dia! Hahahahaha.
Jorge Luis
mas a Xiaomi clona demais, é só reparar. já parou para pensar o porque da dificuldade dela em distribuir seus produtos mundialmente? É simples: ela sofreria tantos processos que nem valeria a pena. Se ela pisar nos EUA vai à falência de tanto processo que levará. Mas calma, não estou condenando, até porque na China as leis são muito brandas para isso. Eu gosto dos produtos dela e tenho alguns.
Jorge Luis
isso é verdade, gosto muito dos produtos deles. tudo tem ótimo acabamento e preço convidativo.
Fabio Alvez
Nas selfie em frente ao espelho usando a câmera traseira, pq se a pessoa fizer a selfie normal, usando a cam frontal apontada pra ela, não sai maçã alguma! Narcizismo exibicionista! hehehe
Small
Não, não lançou um smartphone que parece o Note 7, inclusive pelo grande diferencial: a S Pean. Título e matéria sensacionalista. Pode apagar pra não ficar feio!
Keaton
O que a Xiaomi fez? TIrou um dos features mais inovadores do Note 7! Fico com o Galaxy Note 7 que dá pra fazer café com ele!
Rodrigo Reinaux
Formato de negócio e diferentes públicos-alvo. A Mi vai atrás de quem quer custo-benefício e a as outras vão atrás de quem quer um telefone por status (ostentação, no popular). Claro, existem as exceções, mas a regra geral é por aí. Como quem quer ostentar precisa que o telefone seja caro, o preço sobe.
Rodrigo Reinaux
Fizeram um Note 7 com bordas, legal. Mas, elas servem pra alguma coisa?
Gustavo
vi uma entrevista do CEO da yi ( braço de câmeras da Xiaomi) que a intenção é essa mesmo, ser vista como a Sony e a Samsung, com produtos de alta qualidade em todas as áreas, todo tipo de eletrônicos.
Gustavo
Cara essa empresa diversifica tanto os produtos que eles devem ter um lucro absurdo, sem contar a qualidade que é impressionante pelo preço. Os caras fazem lâmpada, roteador, drone, notebook e lançaram até uma câmera mirrorless! Esses chineses não brincam não, a intenção deles é meio que "fechar as portas pro mundo", tudo que tem de alta tecnologia no mundo a xiaomi faz igual pros chineses, só o mercado de lá já garante eles.
Ernandes Jr.
A Samsung vai já começar a reclamar das piadinhas sobre explosão, igual ao pobre do seringueiro, que não aguentava mais a estória do leite. hehehe
Ernandes Jr.
Pelo visto agora quer ser a Samsung Chinesa. :-)
Comediante
Como eu queria este aparelho nas dimensões do Mi5s ou um Mi5s com display AMOLED. Arrematava um pra mim na hora!
Bruno
se fosse assim, ninguém mais gastaria com esse setor. pq todas clonam umas as outras.
Bruno
pq a estrategia deles é diferente de todos os outros. a xiaomi tem baixissima margem de lucro.
Yago G.
É aí que eu lembro da Sony, aparelhos com pouco hardware e um preço exorbitante.
Jorge Luis
Talvez gastem pouco com P&D, já que seus produtos são parecidos com outros já existentes. Outra coisa é saber se esse modelo de negócio será viável por muito tempo ainda. Não lembro de ter visto nenhum balanço financeiro deles e sei que estão enfrentando muita concorrência na China. Vamos aguardar e torcer para que continuem assim.
Jonatas Barbosa
Lindo aparelho! *-*
Bruno
ultimamente, vemos o modus operandi do paulo higa em textos de diversos publicadores aqui no tb. estaria o mobilon criando um sucessor? muauhauhuaheuhaue
Jr. Malafaia
Por isso eu repito: se a Mi consegue entregar tops de linha com os preços que entregam, porque as outras fabricantes não conseguem? Só por uma maçã que aparece nas selfies? Só porque é Samsung? Sony? Não alimento essa indústria... Xiaomi neles!!!
Luis Cesar
Pelo visto ela se cansou de ser conhecida como a "Apple chinesa"
Wendel Schelhan
Uma das vantagens de assumir o formato blog é poder ser zoeiro sem jargões de parcialidade. :B
Fabiano Forte
Até agora, pelo menos, sem explosões... Quem sabe é um feature-surpresa!
Mago Erudito®
Isso é um bom diferencial.
Tiêgo R. Alencar
TECNOBLOG RAINHA O RESTO NADINHA MELHOR MATÉRIA HAHAHAHAH
Renan Maia Fernandes
Melhor título impossível!!! kkkkk
Juan Lourenço
"Xiaomi lança Galaxy Note 7 que não pega fogo" CALMA JOVEM