O Facebook anunciou algumas novidades nesta terça-feira (14), e uma delas é particularmente controversa: os vídeos, que já são reproduzidos automaticamente quando você rola o feed de notícias, agora tocarão com o som ligado por padrão.

PIP no aplicativo do Facebook (Reprodução/Facebook)

Quem não quiser fazer barulho enquanto navega pelo feed de notícias poderá desativar a opção nas configurações do aplicativo. Além disso, se o celular estiver no modo silencioso, o áudio não será reproduzido automaticamente.

E como ficam os usuários que não sabem disso? O Facebook vai avisar sobre a novidade em uma mensagem no aplicativo, informando como desativá-la manualmente. No entanto, a rede social disse que a função foi bem aceita pelos usuários durante o período de testes, com “comentários positivos”.

Novidades não controversas

O Facebook vai incluir um recurso de PIP (Picture-In-Picture) nos aplicativos móveis. Se você estiver assistindo a um vídeo e rolar o feed de notícias ou até mesmo ir para outros aplicativos, no caso do Android, o vídeo continuará sendo executado no canto da tela. Além disso, vídeos filmados na vertical se adaptarão melhor à interface.

A empresa também revelou um aplicativo do Facebook para TVs focado em vídeos. A ideia é que vídeos enviados por amigos e páginas que você segue, inclusive ao vivo, possam ser facilmente acessados. Inicialmente, a novidade estará disponível para Apple TV, Amazon Fire TV e TVs da Samsung, mas o aplicativo será lançado para outras plataformas futuramente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Freitas
Não me surpreenderia se eles removessem essa opção. O que eu não acho difícil.
Tiago Freitas
Com esse tipo de atitude o Facebook só caminha a passos largos rumo ao ostracismo. Hoje eu me orgulho em não fazer mais parte da base de usuários deles. Incluindo o WhatsApp.
Mishel
Não uso o app do facebook no celular porque gosto de abrir várias guias com várias páginas e só o site web do facebook me proporciona fazer isso através do navegador do celular, não tenho o costume de assistir videos do facebook enquanto navego no celular então meu comentário à respeito disso é baseado no meu uso através da versão web do notebook, acho muito chato essa merda de autoplay de vídeo na versão web do note, já desativei essa merda e mesmo assim continua executando os videos sozinho, é uma tremenda chatice! sem falar que o player é ruim, demora pra carregar (minha net é 5 MB, no youtube o carregamento voa, baixo, mas voa) e sem falar que o player maldito abre de maneira flutuante reduzindo o tamanho do espaço de visualização do player então pra visualizar melhor um vídeo tem que assistir em tela cheia, ah, e o autoplay do som (que eu não acho onde desativar na versão web note...) enche muito à paciência porque uso os fones do note em volume semi alto e toda vez tenho de desativar o som da guia pra não correr o risco de algum vídeo sacana que tenha gemido de mulher fazer parecer que estou assistindo porno, obrigado merdabook pelo péssimo recurso e player de vídeo!
Baidu feat MC Brinquedo
Cuidado pra não esbarrar e cair no abismo do Google +
Baidu feat MC Brinquedo
A questão é que o único concorrente dele é o aborto do Google Plus (cuidado, mimimi à vista de fanboys). Aí fazer o quê? Ou aceita ou cai fora. Eu nunca tive conta lá (aiiiiin como eu sou descolado, cool e main stream). Mas vai de cada um.
Sergio
O mais escondido possível.
Sergio
kkkkkk.... Bem assim mesmo.
Jhon
Eu uso o facebook na web mesmo, apesar de que cada vez mais eles pioram o site mobile pra te forçar a usar o APP.
Ja desinstalei o app faz tempo...
Dayman Novaes
Só queria ressaltar que no mundo do empreendedorismo e startups, o Facebook é um grande exemplo de como começar um negócio inovador e tomar as atitudes corretas pra fazê-lo crescer exponencialmente. Não só é um grande exemplo, como o Mark é um outlier, totalmente fora da curva. Só pra citar um exemplo, o IPO do Facebook captou $16B, o terceiro maior na história dos Estados Unidos.
Cazalbé
Isso mesmo, se ficar muito invasivo será desinstalado aqui também! Só estou juntos mais motivos para abandonar de vez essa bagaça.
Russo
Incrível como o Facebook é o único produto que não possui nenhum fanboy. O CEO é estranho, não tem o menor carisma, o aplicativo é mal otimizado em qualquer dispositivo, a rede social em si é uma merda bagunçada. Nunca vi fanboy de FB defendendo com unhas e dentes seu produto pelas interwebs afora.
Rodolfo R. Piva
Eu desativo o auto play, com som ou sem som...
Diogo Paiva
Mas no meu, por exemplo, só reproduz automaticamente quando está no WiFi. E o áudio já reproduz junto com o vídeo se o celular não estiver no silencioso...
Ricardo - Vaz Lobo
A cada dia que passa, mais o FB me empurra pra longe.
Exibir mais comentários