O Facebook anunciou algumas novidades nesta terça-feira (14), e uma delas é particularmente controversa: os vídeos, que já são reproduzidos automaticamente quando você rola o feed de notícias, agora tocarão com o som ligado por padrão.

Quem não quiser fazer barulho enquanto navega pelo feed de notícias poderá desativar a opção nas configurações do aplicativo. Além disso, se o celular estiver no modo silencioso, o áudio não será reproduzido automaticamente.

E como ficam os usuários que não sabem disso? O Facebook vai avisar sobre a novidade em uma mensagem no aplicativo, informando como desativá-la manualmente. No entanto, a rede social disse que a função foi bem aceita pelos usuários durante o período de testes, com “comentários positivos”.

Novidades não controversas

O Facebook vai incluir um recurso de PIP (Picture-In-Picture) nos aplicativos móveis. Se você estiver assistindo a um vídeo e rolar o feed de notícias ou até mesmo ir para outros aplicativos, no caso do Android, o vídeo continuará sendo executado no canto da tela. Além disso, vídeos filmados na vertical se adaptarão melhor à interface.

A empresa também revelou um aplicativo do Facebook para TVs focado em vídeos. A ideia é que vídeos enviados por amigos e páginas que você segue, inclusive ao vivo, possam ser facilmente acessados. Inicialmente, a novidade estará disponível para Apple TV, Amazon Fire TV e TVs da Samsung, mas o aplicativo será lançado para outras plataformas futuramente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vitor Mikaelson

Vitor Mikaelson

Ex-redator

Vitor Mikaelson foi redator no Tecnoblog entre 2016 e 2017 cobrindo assuntos relacionados a Windows, redes sociais e celulares. Mudou de área para trabalhar com engenharia de software.

Relacionados