Início » Aplicativos e Software » Ainda existe: AOL vai bloquear apps de terceiros na rede do AIM

Ainda existe: AOL vai bloquear apps de terceiros na rede do AIM

Sim, esta notícia é de 2017

Diego Melo Por

A AOL (lembra dela?) está limitando o acesso de alguns aplicativos de terceiros à sua rede de bate-papo. Nesta terça-feira (28), usuários do AIM (lembra dele?) foram pegos de surpresa com um aviso de que, a partir de 28 de março, o serviço não dará mais suporte a programas como o Adium.

Aplicativos similares ao Adium, como o Trillian e o Pidgin, utilizam o protocolo de chat OSCAR, da AOL, para se conectar ao AIM. Segundo o Ars Technica, um de seus editores que utiliza o Adium não conseguiu se conectar ao AOL Instant Messenger pelo software, enquanto que outro, usando o Trillian, sequer recebeu a mensagem. Por isso, ainda não está claro se o bloqueio será para apenas um programa ou para a rede toda.

Ainda de acordo com o Ars Technica, o serviço de mensagens da AOL tem visto sua base de usuários diminuir drasticamente desde o lançamento do Gmail e do Google Talk, em 2009. Ao site, um ex-funcionário da companhia informou que acredita que uma das razões para a decisão de barrar aplicativos de terceiros é justamente a baixa utilização do serviço, e que manter o protocolo de mensagens OSCAR pode ter se tornado “proibitivamente caro”.

O AOL Instant Messenger continuará funcionando por meio do seu aplicativo oficial, com versões disponíveis para Windows, macOS, Android e iOS. Agora só falta encontrar gente online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento
Vou criar uma conta!
Cristina Nascimento
Tem tudo a ver com a matéria.?
Keaton
Nossa que nostalgia.... 1997... aquele monte de cd vindo pelos correios...
Mithsiel
O serviço de leitor de Feeds deles também é muito bom.
Adriano
AOL, um verdadeiro fóssil vivo. Quem utiliza os serviços deles, se depara até hoje com os "inesquecíveis", CD's de instalação de serviços de internet. Poxa, bateu uma nostalgia agora. Snif!
Wilson
Desculpa amigo, mas acho que somente os outros 3 irão chorar. Não choro por serviço gratuito que deixa de existir, apenas migro pra outro que me atenda. E sim, o AOL até hoje me atende muito bem.
Raph4 (Raphael Corrêa)
Haja coragem! Quando for descontinuado, você e mais 4 pessoas vão chorar sem poder reclamar :(
Wilson
O e-mail da AOL é muito bom e com espaço ilimitado. Uso ele já faz muito tempo na página em português-BR webmail.aol.com.br
NoobIsrael
Pq essas notícias recomendadas que aparecem antes dos comentários são tão antigas? Pq não aparecem as mais recentes
René Ribeiro
certo.
Baidu feat MC Brinquedo
Isso pra mim soa como: Olha, tá vindo aí um tal de DVD que vai matar o vídeo K7.
Ramon Gonzalez
Esse já tá na prorrogação / tempo extra faz tempo...
palatoqueimado
"You got mail!"
Diego F. Duarte
Alo, AOL? 2017 mandou falar q ta chamando.