Pedir pizza não é um processo difícil. Você pode ir até uma pizzaria, ou fazer um telefonema, ou usar apps de entrega como iFood e PedidosJá. Mas a tecnologia insiste em facilitar o que já não é exatamente um problema.

Em mais uma investida rumo a um futuro distópico, a Pizza Hut anunciou um par de tênis que permitem fazer um pedido se você pressionar um botão. Isso me levou a perguntar: quais são as formas tecnológicas mais preguiçosas de se pedir pizza? Abaixo, seguem as principais inovações nesse sentido.

Pressionando um botão no tênis

Os Pie Tops são um par de tênis com Bluetooth. Você pressiona a língua do tênis uma ou duas vezes – é possível ajustar isso nas configurações para evitar pedidos acidentais – e surge uma notificação no seu smartphone. Toque nela, e será enviado o pedido para fazer seu sabor favorito de pizza.

https://www.youtube.com/watch?v=OVP3dyhnaLo

Segundo o TechCrunch, o processo não é tão conveniente. Você precisa ter uma conta na Pizza Hut, baixar um app, sincronizar o tênis com o smartphone via Bluetooth, adicionar um cartão de crédito, curvar-se para pressionar um botão no calçado e, em seguida, aprovar o pedido através de uma notificação no smartphone.

A Pizza Hut fez 64 pares do Pie Tops como uma ação promocional para o March Madness, campeonato de times universitários de basquete nos EUA. Os tênis são costurados à mão por Dominic Chambrone, conhecido como o “Shoe Surgeon”.

Tuitando um emoji

A Domino’s não fica atrás quando se trata de pedir pizza com o mínimo de esforço possível. Há alguns anos, ela permite fazer um pedido tuitando um emoji para @Dominos.

Funciona assim: o cliente cria um perfil no site da Domino’s, acrescenta um Easy Order (seu pedido padrão) e a @ do Twitter. Então, ele envia o emoji de pizza 🍕 na rede social, e recebe uma mensagem direta para confirmar o pedido.

Também é possível mandar o emoji via SMS para um número especial, e depois enviar “CONFIRM” para que o pedido seja feito. Tudo isso faz parte da plataforma Domino’s AnyWare que, é claro, só funciona nos EUA.

Conversando com um bot ou com seu alto-falante inteligente

A Domino’s tem um bot para o Facebook Messenger que permite fazer um pedido com apenas alguns toques. Você envia uma mensagem para @Dominos, faz login, toca no botão “Easy Order” (seu pedido padrão) e confirma o pedido.

Quem possui um alto-falante inteligente – como o Google Home ou o Amazon Echo – pode fazer algo semelhante usando a voz. Por exemplo, o usuário diz “OK Google, talk to Domino’s” e pede pelo Easy Order.

A Pizza Hut também tem integração com o Echo: basta dizer “Alexa, open Pizza Hut” e dizer o sabor, acompanhamentos e refrigerante.

Simplesmente abrindo um app

No ano passado, a Domino’s lançou nos EUA a alternativa mais preguiçosa para pedir uma pizza: você abre o app Zero Click, espera dez segundos e ele faz seu pedido padrão. Só isso.

Inicialmente, você precisa fazer login com sua conta da Domino’s (ou criar uma) e configurar o Easy Order. Feito isso, é só abrir o app para iPhone e Android e esperar pela pizza.

Bem-vindo ao futuro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Filmes Gospel
Essa ação promocional é pouco eficaz eu acredito, atletas não vivem pedindo pizza e acredito que o público esportista muito menos. Estou criando um site para pizzarias próximas do meu bairro. https://pizzariaitaquera.blogspot.com.br
Theo Queiroz
Enquanto isso eu peço na pizzaria do meu bairro que não tem um sistema de cadastro. Todas as vezes tenho que dar meu endereço (dá até pra ouvir o cara anotando num papel) e pra pagar tem que esperar a máquina de cartão "voltar" de uma entrega, porque eles só tem duas.
DumbSloth87
Vi em algum lugar que já tem Pizza como assinatura, no caso tu paga uma quantia por mês e escolhe o dia (tipo todo primeiro sábado do mês) e eles entregam.
h1ghland3r
Bando de soluções sem necessidade...
Caleb Enyawbruce

Pena que a Domino's que temos no Brasil não chega aos pés da que existe por lá (em todos os sentidos possíveis). E pena que o serviço de delivery da Pizza Hut no Brasil é um lixo. As poucas unidades que entregam são super limitadas (em todos os sentidos: área de entrega, meio de fazer o pedido, burocracia...).

Ramon Gonzalez
Pena que a Domino's que temos no Brasil não chega aos pés da que existe por lá (em todos os sentidos possíveis). E pena que o serviço de delivery da Pizza Hut no Brasil é um lixo. As poucas unidades que entregam são super limitadas (em todos os sentidos: área de entrega, meio de fazer o pedido, burocracia...).
Caleb Enyawbruce

"você abre o app Zero Click, espera dez segundos e ele faz seu pedido padrão. Só isso."
Gostei dessa opção. Simples e objetiva. Pra mim está ótimo. Andamos sempre com o smart na mão ou por perto mesmo...

Ramon Gonzalez
"você abre o app Zero Click, espera dez segundos e ele faz seu pedido padrão. Só isso." Gostei dessa opção. Simples e objetiva. Pra mim está ótimo. Andamos sempre com o smart na mão ou por perto mesmo...
Trovalds
Eu estava esperando a pizza do De Volta pro Futuro 2 em 2015. Menor que um CD e era hidratar e em segundos... 8 fatias quentinhas!
Ricardo - Vaz Lobo
Espero um Food Replicator que tem na Interprise. LL&P.
Jonas S. Marques
Essa do tênis é compreensível, é uma ação promocional, mas pqp que pouco prático.