Início » Celular » BlackBerry lança app para Android que evita pessoas xeretando sua tela

BlackBerry lança app para Android que evita pessoas xeretando sua tela

Por
2 anos atrás

Você entra no ônibus e então começa a trocar mensagens pelo WhatsApp. De repente, você nota que a pessoa sentada ao seu lado está observando toda a conversa. Quem nunca passou por isso? Mas se você é usuário de Android, há uma boa notícia: a BlackBerry disponibilizou um app que dificulta a vida dos zóiudos de plantão.

O BlackBerry Privacy Shade indica pelo próprio nome como protege as suas informações: o aplicativo gera uma espécie de sombra que cobre toda a tela, exceto uma área arrastável e de tamanho reduzido que deve ser colocada sobre o foco da sua atenção.

Se você estiver escrevendo uma mensagem no WhatsApp, por exemplo, pode deixar a área visível apenas sobre o campo de digitação. Enquanto isso, as mensagens acima, já recebidas, ficam ocultadas pela sombra, impedindo que bisbilhoteiros as leiam — ou ao menos tenham dificuldades para isso.

O app é gratuito e funciona no Android 5.0 ou superior. Mas, se você tentar instalá-lo a partir do Google Play, provavelmente verá uma mensagem dizendo que o seu aparelho não é compatível — a ferramenta foi desenvolvida originalmente para funcionar em dispositivos BlackBerry.

BlackBerry Privacy Shade

Para instalá-lo, você deve acessar as configurações de segurança do Android e verificar se a opção Fontes desconhecidas está habilitada. Se não estiver, faça isso. Depois, baixe o APK do BlackBerry Manager e o instale.

Na sequência, abra o BlackBerry Manager e procure o BlackBerry Privacy Shade (talvez você tenha que rolar a tela para achá-lo). Por fim, clique em Install. Se você visualizar uma mensagem de erro dizendo que o app não está disponível ou não pode ser instalado, abra o menu do BlackBerry Manager e ative a opção Check-in at Google Play. Depois, tente fazer a instalação novamente.

Agora é só executar o Privacy Shade. Ao fazê-lo pela primeira vez, a ferramenta mostrará uma lista de apps que podem se sobrepor a outros. Se o Privacy Shade estiver marcado com “não”, ative-o. Na tela seguinte, marque a opção Exibir notificação.

Depois disso, o Privacy Shade vai escurecer a tela sempre que executado. Você pode ajustar a intensidade da sombra, escolher o formato da área visível (circular ou retangular), entre outros. E não se preocupe com o desempenho: o app não exige muitos recursos do dispositivo.

Com informações: The Next Web

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.