O uTorrent é o cliente de BitTorrent mais popular do mundo – e certamente um dos favoritos daquele pessoal que só baixa arquivos completamente legais na rede – mas, apesar de ter mais de 150 milhões de usuários, não recebia atualizações significativas já algum tempo.

No entanto, segundo o TorrentFreak, seus usuários podem esperar grandes mudanças para o futuro. Bram Cohen, criador do protocolo de compartilhamento de arquivos peer-to-peer e fundador da BitTorrent Inc, contou em entrevista ao podcast Steal This Show que há planos do uTorrent passar a funcionar diretamente do navegador, dispensando a instalação tradicional na máquina.

A mudança permitiria ao uTorrent funcionar de maneira muito mais rápida, além de oferecer suporte melhor a streaming, algo que ainda não funciona muito bem no programa atual. A nova versão também importará algumas tecnologias do Maelstrom, um projeto de navegador da BitTorrent que foi descontinuado, mas sem exigir a instalação de software, funcionando direto do seu browser favorito – se ele for suportado, é claro.

Ainda segundo Cohen, a empresa entende que essa mudança pode ter alguma rejeição por parte dos usuários que já estão acostumados com o cliente instalado em seus PCs. Por isso, a BitTorrent planeja fazer a transição de maneira gradativa, após receber um feedback positivo de seus usuários.

“Nós sabemos que as pessoas amam o programa e estão usando o uTorrent por um bom tempo. Estamos muito sensíveis a isso e vamos nos certificar de que as pessoas percebam que isso é um atualização que está acontecendo, e não que acabamos de destruir a experiência”, disse Cohen.

As mudanças, segundo o TorrentFreak, ainda não têm data definida para acontecer. Enquanto isso, a versão gratuita mais recente do uTorrent, com publicidade, pode ser baixada para Windows, Mac, Linux e Android no site oficial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Pacheco
https://pt.wikipedia.org/wiki/Prefixos_do_Sistema_Internacional_de_Unidades#Lista_de_prefixos_do_SI
Samuel Cesar
Mineirar Bitcoin em PC. Tão 2011. Hj é as poderosas S9 Antminer.
AlxR

No meu vocabulário desconheço essa palavra, micro.

Meganegão
No meu vocabulário desconheço essa palavra, micro.
Henrique Accioly
Usem o Transmission. Simples e funcional.
Renato Targino
Qual é a melhor alternativa a ele?
betacaroteno
Opera (aquele fantástico browser q poucos usam) mandou abraços, pois já faz isso há anos. De qualquer forma, com o "peso" dos navegadores hoje em dia, eu prefiro continuar usando os apps nativos. No meu caso, abandonei o micro-torrent (sim, falo micro ainda) pelo qbittorrent há alguns anos...
Keaton
A idéia do uTorrent não era ser minusculo...?
Jacques
Será que só assim pra resolver o problema de download/seed em altas velocidades? Lembro do utorrent chorando pra segurar 16MB/s que ele não sabia alocar o arquivo no disco e fazia várias requests de IO ao mesmo tempo criando um bottleneck gigante. Enfim, utorrent é passado, as versões antigas usáveis são a: 1.6.1 (última sem o dedo da bittorrent) e a 2.2.1 (suporta os recursos novos e nada de lixo igual nas 3.x)
Jacques
Tem o qbittorrent também, visual dele é bem estilo o utorrent antigo, sem porcarias.
Samuel Vieira
Lembro que esse programa tinha muitas propagandas que incomodavam, desde então uso alternativas como o Deluge torrent ou qBittorrent.. Mas quem sabe agr fique melhor de usar
Anderson Butilheiro
Aí, ao invés de deixar aberto o programa ali na sua tray, sem nem lembrar que ele tá lá, vai ter que deixar o navegador aberto consumindo sua memória uma vida. O Chrome sozinho, com uma única aba aberta, consome em média 100 MB da memória. Imagina com o torrent aberto? Adeus memória.
Anderson Butilheiro
Eu falo "mi" também.
Daniel San
Sempre falei miTorrent ou microTorrent
CoisaDeLoco2
Nunca usei o µTorrent , usava o Shareaza para baixar torrent só que era uma tristeza só , pensei em usar o µTorrent mas tinha um monte de notícias ruins sobre ele e então fui procurar outros programas , acabei achando o qBittorrent e estou usando já faz um tempo , é leve e faz o que tem que fazer !!!
Exibir mais comentários