Início » Aplicativos e Software » Futuras versões do uTorrent vão rodar direto do seu navegador

Futuras versões do uTorrent vão rodar direto do seu navegador

Diego Melo Por

O uTorrent é o cliente de BitTorrent mais popular do mundo - e certamente um dos favoritos daquele pessoal que só baixa arquivos completamente legais na rede - mas, apesar de ter mais de 150 milhões de usuários, não recebia atualizações significativas já algum tempo.

No entanto, segundo o TorrentFreak, seus usuários podem esperar grandes mudanças para o futuro. Bram Cohen, criador do protocolo de compartilhamento de arquivos peer-to-peer e fundador da BitTorrent Inc, contou em entrevista ao podcast Steal This Show que há planos do uTorrent passar a funcionar diretamente do navegador, dispensando a instalação tradicional na máquina.

A mudança permitiria ao uTorrent funcionar de maneira muito mais rápida, além de oferecer suporte melhor a streaming, algo que ainda não funciona muito bem no programa atual. A nova versão também importará algumas tecnologias do Maelstrom, um projeto de navegador da BitTorrent que foi descontinuado, mas sem exigir a instalação de software, funcionando direto do seu browser favorito - se ele for suportado, é claro.

Ainda segundo Cohen, a empresa entende que essa mudança pode ter alguma rejeição por parte dos usuários que já estão acostumados com o cliente instalado em seus PCs. Por isso, a BitTorrent planeja fazer a transição de maneira gradativa, após receber um feedback positivo de seus usuários.

"Nós sabemos que as pessoas amam o programa e estão usando o uTorrent por um bom tempo. Estamos muito sensíveis a isso e vamos nos certificar de que as pessoas percebam que isso é um atualização que está acontecendo, e não que acabamos de destruir a experiência", disse Cohen.

As mudanças, segundo o TorrentFreak, ainda não têm data definida para acontecer. Enquanto isso, a versão gratuita mais recente do uTorrent, com publicidade, pode ser baixada para Windows, Mac, Linux e Android no site oficial.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Pacheco
https://pt.wikipedia.org/wiki/Prefixos_do_Sistema_Internacional_de_Unidades#Lista_de_prefixos_do_SI
Samuel Cesar
Mineirar Bitcoin em PC. Tão 2011. Hj é as poderosas S9 Antminer.
Meganegão
No meu vocabulário desconheço essa palavra, micro.
Henrique Accioly
Usem o Transmission. Simples e funcional.
Renato Targino
Qual é a melhor alternativa a ele?
betacaroteno
Opera (aquele fantástico browser q poucos usam) mandou abraços, pois já faz isso há anos. De qualquer forma, com o "peso" dos navegadores hoje em dia, eu prefiro continuar usando os apps nativos. No meu caso, abandonei o micro-torrent (sim, falo micro ainda) pelo qbittorrent há alguns anos...
Keaton
A idéia do uTorrent não era ser minusculo...?
Jacques
Será que só assim pra resolver o problema de download/seed em altas velocidades? Lembro do utorrent chorando pra segurar 16MB/s que ele não sabia alocar o arquivo no disco e fazia várias requests de IO ao mesmo tempo criando um bottleneck gigante. Enfim, utorrent é passado, as versões antigas usáveis são a: 1.6.1 (última sem o dedo da bittorrent) e a 2.2.1 (suporta os recursos novos e nada de lixo igual nas 3.x)
Jacques
Tem o qbittorrent também, visual dele é bem estilo o utorrent antigo, sem porcarias.
Samuel Vieira
Lembro que esse programa tinha muitas propagandas que incomodavam, desde então uso alternativas como o Deluge torrent ou qBittorrent.. Mas quem sabe agr fique melhor de usar
Anderson Butilheiro
Aí, ao invés de deixar aberto o programa ali na sua tray, sem nem lembrar que ele tá lá, vai ter que deixar o navegador aberto consumindo sua memória uma vida. O Chrome sozinho, com uma única aba aberta, consome em média 100 MB da memória. Imagina com o torrent aberto? Adeus memória.
Anderson Butilheiro
Eu falo "mi" também.
Daniel San
Sempre falei miTorrent ou microTorrent
CoisaDeLoco2
Nunca usei o µTorrent , usava o Shareaza para baixar torrent só que era uma tristeza só , pensei em usar o µTorrent mas tinha um monte de notícias ruins sobre ele e então fui procurar outros programas , acabei achando o qBittorrent e estou usando já faz um tempo , é leve e faz o que tem que fazer !!!
Marcogro®
Então deixou marcado para atualizar... Bom, mas se está usando o Transmission e ele te atende... Tá tudo tranquilo, rs.
Trovalds
Fiz isso antes de migrar. O problema é que daí a porcaria atualiza sozinha e volta tudo ao que era antes. Como o Transmission é mais que suficiente pro meu uso não me preocupo em voltar.
Trovalds
Se usa Windows seja específico em procurar essa versão. A versão oficial não é lançada pro SO.
Trovalds
Passei por ele antes de ir pro Transmission.
John Smith
Infelizmente é bem por aí, mesmo.
John Smith
Pois é. Eu posso estar sendo negligente quanto à segurança e nisso não tenho como me defender. Mas como não uso tanto torrent assim, não me preocupo tanto. Mas do ponto de vista do aplicativo, a 2.2.1 é significantemente mais leve que as versões mais novas e sem ter todo aquele lixo embutido. Única coisa que faz falta nela, mas aprendi a conviver, é não puxar a lista de arquivos de links magnet. Eu instalo tudo com atenção, desviando do campo minado dos bloatware; mas depois da palhaçada que o uTorrent virou, eu até preferiria baixar outro aplicativo 10x mais pesado mas que fosse limpo. Porém fico na 2.2.1 com seu tamanho reduzido, mesmo.
Antony
Quase um NegãoDoWhatsappTorrent
Matheus Alexandre
Também uso o transmission O legal é que não há propagandas chatas.
Anchev
App open source sempre bem vindo. Usava o bittorrent mesmo por preguiça de achar outro.
Kessler
É. a 2.2.1 tem uTP e não tem as frescuras da versão 3 em diante.
John F. K. Holmes
Ah! HAHAHAHAHA boa! :D
John F. K. Holmes
Há limites, porém com o serviço pago, sim.
John F. K. Holmes
Acho que você deveria se preocupar com problemas de segurança... Fora isto, respeito tua decisão (considere que aquela palhaçada de mineração de bitcoin foi removido em atualizações recentes).
Fabrício Roque
Não quis dizer o nome, quis dizer o tamanho do programa, a portabilidade, a simplicidade de recursos... Nisso ele deixou de ser micro faz tempo ;)
John F. K. Holmes
https://uploads.disquscdn.com/images/84224a215d1cbf5f6da2c6f01f64e7afb643504bfde232987f2b1662d107a686.png hmmm, não.
Marcelo
qBittorrent... Sem mais...
Fabrício Roque
Deixou de ser "micro" faz tempo...
DumbSloth87
2.2.1 Master Race. Aos interessados: http://www.oldversion.com/windows/utorrent-2-2-1-2
DumbSloth87
nunca saí do uTorrent 2.2.1 versão melhor não há.
Carlos Taylor
ele também semeia?
John Smith
Eu até sei o passo a passo de retirar as propagandas da versão nova, mas é trabalho desnecessário. A 2.2.1 funciona perfeitamente e é bem mais leve que as novas. Além disso, não sinto falta de nenhum recurso.
DumbSloth87
2.2.1 ainda é decente, quando pulou pra 3 é que estragou tudo.
John F. K. Holmes
É tipo isso aqui que o Sr. procura? filestream.me
Bruno ?
Estava usando o Deluge mas vou tentar este transmission, parece melhor.
John F. K. Holmes
Isso é uma decisão global... Mas ainda espero encontrar alguém que partilhe da mesma caretice que eu. :D
John F. K. Holmes
Ô, tem como tirar as propagandas dele. Por aqui, http://schizoduckie.github.io/PimpMyuTorrent/#/ você acessa o site e usa o script deles para remover as propagandas, ou, manualmente por este tutorial, http://pt.wikihow.com/Remover-An%C3%BAncios-do-uTorrent
John Smith
Opa. Aí vai ser só usar com um adblocker e talvez eu possa finalmente deixar a versão 2.2.1 de lado. Mas duvido que compense devido ao consumo de memória do navegador...
John Smith
Sempre falei U mesmo... E sempre falarei.
John F. K. Holmes
Mais alguém lê "micro torrent" (µ - micro)? Meu toque não permite dizer U torrent... :(
Marcogro®
Meu Bittorrents fica assim... Alguns tutoriais que ajudam a retirar propagandas e banners... e ocultando algumas barras e tal. http://s1262.photobucket.com/user/marcony67/media/torrent_zps6o1l9phn.jpg.html?sort=2&o=7
Marcogro®
Não acho legal. Prefiro cada um na sua função.
Carlos Taylor
Fico imaginando se eles vão oferecer algum serviço com capacidade de baixar os arquivos diretamente pra nuvem.. Embora já existam muitos, isso poderia servir com uma "semente" meio que no formato http exclusivo do uTorrent.
Fabrício Roque
Massa, vou testar. Não saio do utorrent pelo RSS. O RSS faz falta pra mim.
Kessler
Nada.Foi a última versão sem porcarias.
Fabrício Roque
Continuo usando a 1.8.5, a última que prestou.
Fabrício Roque
Tem propaganda/bloatware?
Trovalds
Saí do uTorrent faz tempo, principalmente depois que começou a pipocar banner pra todo lado e começaram a instalar bloatware na surdina. Fui pro transmission e de lá não saio mais. Melhor cliente torrent pra MacOS e Linux e tem uma versão compilada pra Windows (que é a que eu uso). Apesar da interface espartana e de não ter alguns recursos mais avançados do uTorrent, me atende sem problema nenhum (e acredito que atenda 99% dos usuários).
NoobIsrael
Isso só ocorre em quem instala igual tiozão, só clicando em avançar e sem ler nada.
Kessler
Meh. Continuo usando a 2.2.1, última versão decente do uTorrent.
Marsupial radical
Fiquei imaginando isso mesmo AUHUHSUHADSUH
leoleonardo85
Agora vai minerar bitcoin direto do Navegador, excelente.
Henrique Queirós
"e certamente um dos favoritos daquele pessoal que só baixa arquivos completamente legais na rede " KKKKKKK ata Podiam ter duas versões, o aplicativo é bem melhor pra semear arquivos.