Início » Antivírus e Segurança » Hackers ameaçam vazar filme da Disney se não receberem pagamento em bitcoin

Hackers ameaçam vazar filme da Disney se não receberem pagamento em bitcoin

Felipe Ventura Por

Uma infeliz tendência para 2017 é a história "hackers cobram resgate em bitcoin". Isso está acontecendo de novo: segundo o CEO da Disney, Bob Iger, hackers afirmam ter acesso a um filme do estúdio e ameaçaram liberá-lo antes do lançamento nos cinemas.

Fontes dizem ao Hollywood Reporter que os hackers exigiram uma quantia enorme em bitcoin. Eles ameaçaram lançar os cinco minutos iniciais do filme, e depois pedaços de 20 minutos, até que suas demandas sejam atendidas.

Qual o filme? Iger não revelou, mas segundo o Deadline, trata-se de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, que será lançado no Brasil em 25 de maio. Trata-se da continuação de um filme (Navegando em Águas Misteriosas) que não foi bem aceito pela crítica, mas que arrecadou mais de US$ 1 bilhão.

A Disney está trabalhando com o FBI, e não planeja pagar. Ela provavelmente adota boas medidas de segurança, mas fica sob risco de vazamentos porque depende de fornecedores e empresas de produção que não se protegem tão bem.

Isso é semelhante a um caso recente. Este mês, um grupo hacker invadiu um parceiro da Netflix e vazou 10 episódios da quinta temporada de Orange is the New Black. Eles entraram em negociação com a empresa, que se recusou a pagar 50 bitcoins (cerca de US$ 68 mil).

Com informações: The Hollywood Reporter, Deadline, Engadget.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leoleonardo85
Hackers inúteis, nunca vazam filmes que eu quero ver.
Renato Oliveira
Poderiam esperar o final do ano pra vazar o novo Star Wars.
Brincadeiras a parte, esses caras estão passando do limite.
Juan Lourenço
Seria bom implantar uma política de se negar a pagar, mesmo tendo prejuízos durante as primeiras tentativas, pra desincentivar a prática, com se faz na "política de não negociar com terroristas"
ばか
Ainda não sei se acho tudo isso bom ou ruim.
Wololo ?
Ainda não sei se acho tudo isso bom ou ruim.
Nicolas Gleiser
¬¬" nem vale o download na minha linda conexão de 4mb
Darkside of Universe
Se essa moda pega... Nem iremos precisar ir mais ao cinema...