Início » Mobile » Como apagar o histórico de busca e navegação do iPhone

Como apagar o histórico de busca e navegação do iPhone

Quer evitar aquela situação constrangedora com a namorada ciumenta? Siga a dica.

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você não tem as mais apps com conteúdo sexual (lembra que tio Steve as proibiu?) e precisa ficar fazendo busca de pr0n no Google do seu iPhone ou iPod Touch (sem falar da sua namorada ciumenta que não pode ver essas coisas), talvez seja a hora de limpar o histórico de todos os sites e buscas inapropriadas que faz.

No exemplo da imagem acima, ao começar a digitar “te” na área de busca do Safari, o próprio navegador já completa com “tecnoblog”. No entanto, não quero mais que esse tipo de coisa apareça. Felizmente, é muito fácil corrigir essa sugestão automática do navegador.

Vamos ao passo a passo. Na Home Screen do seu iPhone, pressione Ajustes. Não se perca nas variadas opções de ajustes que o aparelho demoníaco de tio Steve vai te oferecer: vá direto para Safari. Corra a tela até chegar numa imagem semelhante à que está abaixo:

Agora vem a parte mais difícil. Pressione Limpar Histórico, seguido de Limpar Cookies e Limpar Cache. Quando terminar de fazer isso, volte para a Home Screen e depois vá para o Safari. Você vai perceber que as sugestões de busca sumirão:

Resolvido! A partir de agora, é como se o Safari tivesse recomeçado do zero. Ninguém mais vai ter acesso aos sites que você acessou quando a patroa estava na casa dos pais, muito menos visualizar aquela busca mais maliciosa num momento de tédio no trabalho. É 100% garantido. Um certo editor do TB – o mesmo que assiste Glee – garante.