Início » Internet » Facebook anuncia novidades para grupos: filtros, estatísticas e agendamento de posts

Facebook anuncia novidades para grupos: filtros, estatísticas e agendamento de posts

Paulo Higa Por

Os grupos do Facebook, como o nosso querido Tecnogrupo, estão ganhando ferramentas que poderão ajudar no gerenciamento dos membros e publicações. A rede social anunciou nesta quinta-feira (22) as novidades, que incluem métricas em tempo real, filtros para aprovação de membros e agendamento de publicações.

Os Insights de Grupo funcionarão como as estatísticas que já existem nas páginas. Os administradores terão “acesso a métricas em tempo real sobre crescimento, engajamento e integrantes, como números de posts e quais horários os membros do grupo estão mais engajados”. Com esses dados em mãos, também será possível agendar publicações para horários de maior movimento, por exemplo.

Group Insights

Publicado por Facebook em Quarta, 21 de junho de 2017

Há ainda melhorias no gerenciamento. No processo de aprovação de novos membros, será possível ordená-los e filtrá-los por categorias como gênero e localização, o que facilita a tarefa em grupos muito localizados, por exemplo. Além disso, os administradores poderão remover não apenas um membro, mas também todas as publicações, comentários e pessoas adicionadas por ele.

Por fim, os grupos do Facebook poderão recomendar outros grupos simulares ou relacionados, permitindo a aproximação entre eles na plataforma — atualmente, a rede social mostra apenas sugestões de grupos com base em algoritmo.

As novidades foram anunciadas durante um evento em Chicago, onde a empresa agradeceu os administradores de grupos. Mark Zuckerberg, inclusive, disse que comandava um grupo de pessoas que curtem o jogo Civilization. Os recursos serão liberados em breve para todos os grupos.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

doorspaulo
Com certeza.
Um dos motivos de não usar tanto o FB é justamente isso. Aquilo é uma bagunça dos infernos!

Hoje, 90% das minhas interações são por fóruns, já que no FB você nunca mais acha aquele negócio que viu a duas horas atrás.
Minato Namikaze
a única coisa que eu queria é que os admins pudessem escolher pra que os posts fossem SEMPRE exibidos em ordem cronológica. Isso de “engajamento” é uma puta bosta
Gertrudes, a Lhama Morta
O Orkut era muito ruim pra um monte de coisas, mas nas comunidades ele realmente acertou.Tem gente que só lembra dos tópicos "Beija ou Passa", "Escreva alguma coisa com seu cotovelo", mas nas sérias, tinha umas discussões muito boas. Tenho amigos que conheci lá até hoje.
Gertrudes, a Lhama
O Orkut era muito ruim pra um monte de coisas, mas nas comunidades ele realmente acertou.

Tem gente que só lembra dos tópicos "Beija ou Passa", "Escreva alguma coisa com seu cotovelo", mas nas sérias, tinha umas discussões muito boas. Tenho amigos que conheci lá até hoje.
pedrowillyam
Concordo, e o Google foi burro em não ter replicado a função Comunidades do Orkut no Google+ na forma de fóruns.
Marsupial radical
Inexplicável a dor de barriga que senti ao ler isso.
leoleonardo85
Eu usava o app de grupos, mas tinha uma coisa que odiava nele, se eu lia a notificação nele, no app do facebook ainda tava a notificação para ser lida.
doorspaulo
Os grupos do FB são uma piada se comparar com as comunidades do Orkut.
Ainda não vi um meio melhor de organização do que o estilo de "fórum".
Leonardo
Em ambos.
Anakin
Eu sei que não é o forte do Facebook, mas eu acho as buscas dentro dos grupos uma sofrência, nunca acha direito o que quero (pode ser que eu não sabia pesquisar também) hahah
André G
Isso foi no aplicativo ou no site?
Baidu feat MC Brinquedo
fAmOuZiNhOoOoW dO ~FeiCeeeeR~
Leonardo
Precisam também voltar com a opção de ordenar as publicações por ordem cronológica. Uso muito grupos de carona porque moro em uma cidade e estudo em outra, onde passo passo a semana. Desde que mudaram o sistema de ordenação, ficou horrível, vejo caronas de semanas anteriores que não têm mais nenhuma importância e tenho que rolar muito pra poder encontrar alguma publicação recente e relevante.
Gustavo Michels
Nossa falta muita coisa ainda para o grupo do Facebook ser um grupo de verdade. Curti as estatísticas, só que precisa um pouco de mais controle na arte administrativa que peca muito.
Fábio Marchi
Exatamente! Vai acabar com a única forma atualmente no facebook de propagar um conteúdo mais rápido e grátis!
@Sckillfer
Próximo passo: limitar o alcance dos grupos e cobrar dos admins pra liberar que os membros recebam os posts do grupo.
Sckillfer
Próximo passo: limitar o alcance dos grupos e cobrar dos admins pra liberar que os membros recebam os posts do grupo.
Cazalbé
Famosinho - SDV
felipegcoutinho
Agora já podem arrumar o aplicativo para Android que não recebe atualizações desde outubro/2016 e com um bug ridículo. (Não carrega os grupos).EDIT. Percebi agr que eu apareci no print hehe.
Felipe Coutinho
Agora já podem arrumar o aplicativo para Android que não recebe atualizações desde outubro/2016 e com um bug ridículo. (Não carrega os grupos).

EDIT. Percebi agr que eu apareci no print hehe.