Já que estamos falando de BlackBerries, aí vai mais uma notícia: a RIM (Research In Motion, empresa responsável pela linha BlackBerry) anunciou hoje — além de dois novos modelos — o Mobile Voice System 5, que permitirá que os usuários de BlackBerry façam e recebam ligações da empresa por uma conexão Wi-Fi.

O MVS 5 faz, através do Wi-Fi, a conexão direta do BlackBerry com o PABX da empresa, a partir do qual as ligações são originadas ou recebidas. Será possível acessar a rede de telefonia interna da companhia, mesmo que se esteja em casa ou em um hotspot qualquer, basta estar conectado à internet.

O sistema permite que cada usuário tenha apenas um número dentro da empresa, que pode ser atendido tanto em seu BlackBerry como no telefone de mesa em seu escritório. É também possível ligar para ramais direto do BlackBerry, mesmo que se esteja em um hotspot no aeroporto de Dubai.

Além destes destaques há também uma série de outras funcionalidades extras, como filtragem de chamadas por contatos (bloqueados ou permitidos), métodos de autenticação de dispositivos com acesso permitido ao PABX etc.

Maiores informações no site do MVS.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Nei
Rapaz, esse foi uma jogada de mestre, mas os requisitos assustam para empresas que ainda não cairam no bonde BlackBerry. O que facilitaria a dominação mundial entretanto seria um sistema VoIP de verdade, pelo BIS mesmo (EDGE/3G/LTE/o caramba). Mas ainda assim: 10 pra RIM.
Oscar
Taí uma empresa que focou um nicho de mercado, investe cada vez mais no aprimoramento de seus aparelhos e sistema operacional, e fideliza seu público alvo.
Hernani
O_o Se o pessoal aqui já vivia grudado ao BlackBerry, com essa novidade então os telefones de mesa ficaram só de enfeite