Início » Internet » YouTube testa recurso que exibe prévia de vídeos ao passar o mouse

YouTube testa recurso que exibe prévia de vídeos ao passar o mouse

Felipe Ventura Por

O YouTube aprendeu um truque com os sites de pornografia: você pode passar o cursor do mouse por cima de um vídeo e obter uma prévia sem abri-lo.

Foto por David Pickett/Flickr

Este recurso foi anunciado no fim de junho, mas apareceu para diversas pessoas (incluindo eu) nas últimas 24 horas; usuários do Twitter e Reddit repararam na novidade.

O YouTube explica que a prévia de vídeos funciona apenas nos navegadores Chrome (versão 32 e superior) e Opera (19+). Isso está sendo distribuído para "uma pequena (e crescente) porcentagem de nossos usuários", então talvez não esteja disponível para você.

As prévias aparecem na página inicial do YouTube, nas guias "Inscrições" e "Em Alta", nos resultados de busca, e na barra lateral de vídeos relacionados. Você vai encontrá-las tanto no site atual do YouTube, como na versão em testes que adota os conceitos do Material Design — mas não no aplicativo para iOS e Android.

A pré-visualização dura três segundos, e é selecionada automaticamente a partir da primeira metade do vídeo. Os youtubers ainda não podem escolher qual trecho virará uma prévia.

Eu espero que esse experimento se torne um recurso permanente no YouTube — não deve ser um problema, dado que sites de pornografia têm isso há anos.

Com informações: YouTube.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Danilo Soares
O Xvideos já possui esse recurso... Pornografia sempre inovando! hehe
Keaton
Agora ninguém mais vai passar vergonha fazendo isso no YouTube. huehuehuehue
Matheus Alexandre
Se essa função chegar para PC será até que legal.
Brenno Pereira Machado
Não virou notícia a "WhatsAppização" do YouTube? https://www.youtube.com/watch?v=Bjy5kRbSyQ4&index=125&list=WL
Brenno Pereira Machado
Mudar o gerenciamento de playlists de vídeo que é bom nada. Que coisa horrível é você querer reorganizar uma sequência de vídeos no YouTube. Quem usa o app do celular vai continuar lascado. Enquanto isso ficam tentando tornar o serviço mais social... com essa nova opção de compartilhar vídeo dentro de chat no YouTube. Aliás, não vi post sobre essa mudança no app.
Guaip
Seria legal um símbolo, ou pequeno medidor de "ratio" dos likes. Mas do ponto de vista do Google, temos que lembrar que vale a pena pra eles que a gente assista mesmo os vídeos ruins...
Guaip
Que boa ideia, nunca tinha ouvido falar nisso
Sandir Leonardo
Uia, sou parte do pequeno grupo de usuários com acesso à funcionalidade... me sinto prestigiado kkkkkkk
Bruno Martins Santana
Pera, já tenho isto a uns 2 meses...
Josias Rodriguês
Ontem eu usei a versão "antiga" do site e o recurso funcionava, o mesmo não acontece quando você mude pra versão "nova".
Matheus
Sim!
Matheus
O YouTube já realizou um experimento com esse recurso há alguns anos, logo depois de surgir esse tipo de coisa... Não sei porque na época não implementaram
Renato Oliveira
Já não era sem tempo...
Danillo Nunes
Imagino que os engenheiros do Google já tinham pensado no recurso há muitos anos mas todos estavam com uma certa vergoinha de sugerir.
Molinex
Ainda tá muito experimental (tosco). São poucos frames, em poucos segundos, depois já aparece o play, e a previa não se repete... O xvideos ainda é imbatível nesse recurso... PS: As propagandas inovadoras do xvideos, tomaram o disqus... Quem aí viu, lindas russas procuram coroas brasileiros no meio dos comentários?
Josiel Hen
Eu "testei" esse recurso uns meses atrás, mas como troquei de navegador (um não compatível) pensei que como muitos outros experimentos google+youtube que vão e vem, esse não tivesse vingado, fiquei encabulado, visto a praticidade. Inclusive, o recurso no app móvel que mostra uma imagem acima do minuto em que você esta também foi retirado, e eu gostava muito.
Diogo Nóbrega ???
Sinceramente, me pergunto porque o Youtube demorou tanto para implementar tal funcionalidade. Tendo em vista que, como é de conhecimento de todos, sites menos "louváveis" possuem isso há tempos.
Andderson Freitas
Esse recurso já havia aparecido no meu youtube o um tempo atras, só que depois parou de funcionar
Joaomanoel
A única forma atual de burlar isso é, mesmo acessando o vídeo, ver se tem mtos dislikes em comparação com likes e sair fora, pq é sinal de furada.
Régis Tomkiel
Também já tinha este recurso e nem sabia que não era para todos heheh
Anderson Lopes
A pratica de enganar o usuário com imagens que não tem destaque ou não faz parte do conteúdo será aprimorada. Ainda não é o esperado.
Alisson Silva
A solução seria os 3 segundos abrangerem todo o vídeo, como ocorre nos sites pornôs. Se forem 3 segundos consecutivos será inútil.
Trovalds
Seu "safadeenho"...
Trovalds
Aqui já está a alguns dias...
Bruno Reis
acho que não vai coibir tanto assim não.. é uma previa de 3s só..
Alisson Silva
É um recurso interessante porque coíbe um pouco a prática de colocar um título que não bate com o vídeo. Já fui enganado muitas vezes no YouTube por títulos sensacionalistas.
Mago Erudito®
dado que sites de pornografia têm isso há anos.
( ?° ?? ?°)
DumbSloth87
Tem uns que dá pra scrollar o vídeo inteiro só passando o mouse da esquerda pra direita na thumb.
Deckard
Pois é, essa prévia dos sites "educativos" funciona inclusive nos navegadores moveis.
fr_ddy
Inspirações hehe
Paulo Higa
https://uploads.disquscdn.com/images/2c379b0c6b31f17bd73e38ae8366de7177fdbb2426e2e975082c1b76fc0ca5f6.png