Início » Web » Três sites que ajudam a montar seu portfólio online

Três sites que ajudam a montar seu portfólio online

Jornalistas, arquitetos, designers, fotógrafos, todo mundo precisa de um bom portfólio

Por
18 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Nem todo mundo tem amplo conhecimento de programação para montar um baita portfólio online. Mas quem disse que você precisa? Neste post, vamos indicar três sites que ajudam você a criar um portfólio profissional para a sua área sem precisar escrever uma linha de código.

PortfolioBox

O PortfolioBox é uma das principais referências na área, já que especializa os seus serviços para a criação do portfólio. Dessa forma, o serviço é bem completo e tem uma série de templates para você escolher qual combina mais com o seu negócio.

Para usar, basta fazer o cadastro e começar a criar. O site tem uma série de ferramentas para você colocar galerias, descrições, outras páginas e o que mais precisar para criar um portfólio super bacana. Na versão gratuita, ele permite a hospedagem de 30 imagens, 10 produtos e 10 páginas. Na versão Pro, que custa US$ 7 por mês, ele oferece muito mais customização e um domínio .com de sua escolha.

Wix

Já conhecido na área de criação de sites, o Wix tem uma categoria especial para portfólios e currículos. Há vários modelos para todas as áreas: pequenas marcas, portfólio de uma página, para quem trabalha com moda, cinema, fotografia, design, jornalismo, enfim. Há muitas opções, sério.

Você pode ver o portfólio antes de escolher e quando se decidir é só clicar em Editar para mexer no portfólio. A página vai ser redirecionada para o editor de sites do Wix, onde você pode reorganizar elementos, menus, mudar as imagens, texto e muito mais. Veja as categorias aqui (em português!).

Crevado

Mais simples, o Crevado oferece ferramentas fáceis de usar para quem nunca teve contato com um editor de sites. Para melhorar, ele é totalmente grátis, sem nenhuma ferramenta bloqueada apenas para quem assinar o serviço. Para usar, basta fazer login e começar a criar.

Mais sobre: ,