Rumor do dia: Google prepara fones inteligentes e um novo Chromebook Pixel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas
Foto por USA-Reiseblogger/Pixabay

O Google deve anunciar os novos smartphones Pixel em breve, e eles devem ser acompanhados por mais produtos de hardware. Rumores dizem que teremos fones de ouvido inteligentes, um novo Chromebook Pixel e um pequeno alto-falante.

O 9to5Google destrinchou a versão mais recente do app do Google e encontrou diversas referências ao “Bisto”. Elas deixam claro que se trata de um fone de ouvido que interage com o Google Assistente.

Uma das frases escondidas no app diz: “seus fones de ouvido possuem o Google Assistente. Faça perguntas. Peça para fazer coisas. É o seu próprio Google pessoal, sempre pronto para ajudar.” Além de realizar buscas na web e receber comandos, o fone de ouvido pode falar suas notificações, e você pode respondê-las usando a voz.

Você controla tudo através de um botão do Assistente e um botão superior. Por exemplo, uma das frases diz: “para falar comigo ou me fazer uma pergunta, pressione e segure o botão do Google Assistente no ouvido esquerdo enquanto fala”.

E, segundo o Android Police, o Google vai lançar um novo Chromebook Pixel. Ele deve rodar Chrome OS e ser inspirado no hardware do Project Bison, originalmente feito para uma versão modificada do Android conhecida como Andromeda.

O Bison teria uma tela de 12,3 polegadas, 32 ou 128 GB de armazenamento, 8 ou 16 GB de RAM e uma caneta Wacom opcional vendida separadamente. Ele teria menos de 10 mm de espessura e um modo “tablet”.

Além disso, parece que teremos uma versão menor do Google Home. Não seria uma grande surpresa, dado que a Amazon fez o mesmo com seu alto-falante inteligente Echo, miniaturizando-o no Echo Dot.

Esses dispositivos devem ser anunciados oficialmente em outubro, quando o Google costuma fazer um evento para seus smartphones.

Com informações: 9to5Google, Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados