O WhatsApp tem planos de ganhar dinheiro com seu bilhão de usuários, envolvendo empresas que pagam ao serviço para se comunicarem com seus clientes. A novidade está em testes, e agora um FAQ revela detalhes de como isso vai funcionar.

Quando você falar com uma empresa, haverá um aviso na cor amarela de que se trata de uma “conta comercial”. Se você já tiver o número dela na sua lista de contatos, verá no WhatsApp o nome que você escolheu; senão, verá o nome que ela escolheu. Você pode bloquear empresas, é claro, assim como qualquer outro contato.

Algumas contas são verificadas e recebem um ícone verde ✅ ao lado do nome; “isto significa que o WhatsApp confirmou que o número de telefone deste contato pertence a uma empresa”, explica o FAQ. A verificação está disponível para as poucas companhias que estão participando do projeto piloto.

O site WABetaInfo publicou algumas imagens demonstrando como isso funciona. Esta é uma conta verificada de uma empresa:

E esta é uma conta não-verificada:

Existe um novo app para empresas, chamado “WhatsApp for Small and Medium Business”, disponível apenas para Android. Ele permite configurar um horário de atendimento; criar mensagens automáticas para quem entra em contato fora desse período; e enviar anúncios aos clientes.

O WhatsApp para empresas foi anunciado no começo de 2016, mas ainda não tem data de lançamento.

Com informações: WhatsApp, Engadget, WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .
hehe telegrama, imagina a pessoa falar , eu coloquei janelas no meu pc
Caleb Enyawbruce
Hehehehhe!!! :P Acontece...
Lucas Blassioli
O burro que não lê o texto chamado Lucas... :P
Rod
Sim, sei como funciona, mas não tinha entendido o que o amigo quis dizer no comentário, mas agora entendi. Ou ele editou, ou foi pq li com calma agora rs
Claudio Roberto Cussuol
Tentando simplificar ao extremo, mesmo correndo risco de escrever bobagem: Entenda a versão web como se fosse um controle remoto do celular. É por isso que ela só funciona se o celular estiver conectado.
Diogo
Hmmm.... Não tinha pensado nisso. Valeu!
Ed. Blake
O cliente web não funciona 'junto' com o celular, ele funciona através do celular como uma extensão.
Chinnon Santos
WhatsApp só esta copiando o que desenvolvedores criaram e vendem a anos para setores de atendimento das empresas, só que no deles não há bloqueio de chip (não é bloqueio de msg, o bloqueio de chip vc não envia msg pra mais ninguém!) já que eles são os donos dos servidores e vão gerir quem pode e quem não pode usar o serviço 'corporativo' de msg em massa... viram que é um mercado lucrativo visto que o custo de SMS pode chegar até 10 centavos por msg, e em SMS só pode enviar texto, já msg do WhatsApp, pode ter texto, áudio, imagem, vídeo e links, são mais opções para empresas de vendas por exemplo divulgar um novo produto AOS SEUS CLIENTES... Sobre os SPAM, isso vai sempre existir, enquanto houver uma forma de contato com vc, vc sempre vai receber contatos indesejados, seja por ligações telefônicas, e-mails, SMS, Msg instantânea, vendedor batendo da sua porta e etc... a única forma de se livrar do SPAM é se isolando em uma ilha sem Endereço, TV, Telefone e Internet...
Fagner Ribeiro
Só falta agora criar os bots para que Whatsapp canibalize de vez o Messenger
Rod
Não entendi
Renan
Se é restrito a um único aparelho como a versão web funciona junto com a do celular?
Rod
Deve ser transmissão. Basta vc excluir o número deles que não vai receber mais.
Rod
Não dá, pois o lixo do Whatsapp não é baseado na nuvem, como o Telegrama. Fica restrito a um único aparelho.
Caleb Enyawbruce
só bloquear ué
Caleb Enyawbruce
"Você pode bloquear empresas, é claro, assim como qualquer outro contato" Fonte: texto acima
Exibir mais comentários