Início » Games » Nintendo diz que Mario não é mais um encanador

Nintendo diz que Mario não é mais um encanador

Por
33 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Dizer que Mario é o “encanador mais famoso do mundo” deixou de estar inteiramente correto, após uma mudança em seu perfil oficial.

O Kotaku nota que, de acordo com o site japonês da Nintendo, o personagem não exerce mais essa profissão:

Bastante esportivo, seja praticando tênis ou beisebol, futebol ou corridas de carros, ele faz tudo de bacana. Na verdade, ele também parece ter trabalhado como encanador há muito tempo…

Foto por Dave Hunt/Flickr

Mario começou sua carreira como “Jumpman”, um carpinteiro em Donkey Kong (1981). O jogo se passa em um canteiro de obras, e sua arma é um martelo.

Em Mario Bros (1983), ele assumiu a profissão de encanador. Shigeru Miyamoto explicou ao USA Today em 2010 que, nesse jogo, “trouxemos o Luigi e muito ocorria no subterrâneo, então o fizemos se ajustar a esse cenário, decidindo que ele poderia ser um encanador”.

Graças ao seu sucesso, o bigodudo logo diversificou suas atividades: demolidor no obscuro jogo Wrecking Crew (1985); juiz de boxe em Punch-Out!! (1987), médico em Dr. Mario (1990), e malabarista em Mario the Juggler (1991).

Então, Super Mario Kart (1992) marcou sua estreia como piloto. Ele praticou diversos outros esportes, como tênis, golfe e até atletismo olímpico (junto ao Sonic!).

Pode ser que Mario não seja mais um encanador, mas ele ainda pode ser visto consertando encanamentos de vez em quando, como no início de Super Mario 3D World:

Com informações: Kotaku.

Mais sobre: ,