HP ZBook x2 é um poderoso computador dois-em-um para artistas e engenheiros

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

A HP descobriu que artistas gráficos, designers e engenheiros costumam usar um iPad para esboçar e desenhar, mas vão para um computador potente ao terminar o trabalho no Photoshop ou programas 3D.

Então, a empresa decidiu criar um computador dois-em-um mais poderoso que o Surface Pro, para ajudar profissionais criativos a fazer tudo no mesmo dispositivo.

O HP ZBook x2 não economiza nas especificações. Ele tem processador Intel Core i7-8650U quad-core da linha Kaby Lake Refresh, chip gráfico Nvidia Quadro M620, até 32 GB de RAM, e SSD de até 2 TB.

A touchscreen de 14 polegadas usa um painel IPS de 3840×2160 pixels com tecnologia para reduzir reflexos. É possível escolher entre um modelo tradicional, ou uma tela DreamColor de 10 bits por pixel capaz de mostrar o espaço completo de cores Adobe RGB.

Claro que o ZBook x2 vem com uma caneta stylus, que usa tecnologia Wacom para 4.096 níveis de sensibilidade à pressão e suporte de inclinação. Ela possui seis botões, e não usa pilha nem bateria.

Quanto à conectividade, temos aqui duas portas USB Type-C Thunderbolt 3, uma porta USB 3.1 tradicional, HDMI 1.4, entrada para fone de ouvido, leitor de smart card, e leitor de cartão de memória. Além disso, há suporte a Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth 4.2.

O HP ZBook x2 pode se conectar a dois monitores 4K simultaneamente

A câmera frontal tem suporte a Windows Hello para login sem senha, e há uma câmera traseira de 8 megapixels. O teclado destacável também usa Bluetooth, ou seja, pode ser usado mesmo se você não o encaixar na tela. O tablet em si tem 15 mm de espessura e pesa 1,7 kg; com o teclado, o peso aumenta para 2,2 kg.

O HP ZBook x2 custará a partir de US$ 1.749 quando for lançado em dezembro. É bem caro, mas pode valer a pena para quem faz modelagem 3D ou trabalhos complexos no Photoshop.

Com informações: HP, Ars Technica, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados