Início » Negócios » Google lança concorrente do PayPal para compras online no Brasil

Google lança concorrente do PayPal para compras online no Brasil

Por
2 anos atrás

O Google está lançando hoje uma forma de agilizar pagamentos online. O “Pagar com Google” permite usar seu número de cartão de crédito para fazer compras em sites e aplicativos, sem ter que digitá-lo em cada loja.

O funcionamento é simples: seu número de cartão já está armazenado com o Google se você fez uma compra na Play Store, por exemplo. Então, basta entrar em um site ou app compatível, tocar no botão “Pagar com Google” e autorizar a transação.

Isso funciona basicamente como o PayPal e o PagSeguro, e está disponível em 15 estabelecimentos nos EUA, Reino Unido e Brasil — por aqui, você já pode usá-lo no iFood, Magazine Luiza, Wish, Peixe Urbano e Hotel Urbano. O Pagar com Google chegará em breve ao Groupon, Netshoes e Airbnb.

A novidade foi revelada em maio, durante a conferência I/O, e usa a Payment API. Com ela, o Google envia à loja apenas seus detalhes de pagamento e endereço cadastrado na sua conta. Se você é desenvolvedor, “pode implementar a API com apenas algumas linhas de código, e é grátis — não cobramos taxas de transação”, explica a empresa.

O Google está realmente interessado em ser um intermediário de pagamentos. Ainda este ano, teremos o Android Pay no Brasil — alguns bancos já se preparam para o serviço.

Com informações: Google, G1.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.