Início » Jogos » Nintendo anuncia Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS

Nintendo anuncia Animal Crossing: Pocket Camp para Android e iOS

Diego Melo Por

A Nintendo está trazendo mais uma de suas franquias aos smartphones. Após ter lançado versões de Super Mario e de Fire Emblem, quem também ganhará seu primeiro jogo mobile é a série Animal Crossing.

Anunciado em 2016, Animal Crossing: Pocket Camp mantém a premissa e o charme dos jogos originais. Nele, o jogador deve gerenciar seu próprio acampamento, decorando e personalizando sua casa (que agora fica em um trailer) com uma variedade de objetos e construções diferentes, além de interagir e realizar tarefas para os simpáticos personagens antropomórficos do game.

Pocket Camp mantém o mesmo visual colorido da série original, mas também traz algumas mecânicas novas, sendo uma delas o "nivel de amizade". Ao decorar sua casa, você pode escolher mobiliários que agradam aos seus vizinhos. Quanto mais eles gostarem da sua casa e quanto mais você interagir com eles, maior é o nível de amizade, o que pode desbloquear novos conteúdos para o seu lar.

O jogador pode visitar outros locais utilizando um mapa, onde pode jogar alguns mini-games (como pesca ou caça a borboletas) para ganhar novos materiais e itens para o seu acampamento. Também é possível adicionar outros jogadores em uma lista de amigos, o que permite visitar seus acampamentos, conferir suas decorações, vender ou trocar itens, e dar "kudos" - a versão da Nintendo para os "likes".

Assim como em Fire Emblem, a Nintendo também adotou o modelo freemium> em Animal Crossing: Pocket Camp. Você não paga para baixar o game, mas ele contém alguns conteúdos pagos que influenciam na jogabilidade (as famosas "micro-transações") na forma de "tickets". Eles são utilizados tanto em trocas por novos materiais ou objetos, quanto para acelerar o tempo das construções. O jogador pode ganhar os Leaf Tickets (como são chamados) gratuitamente dentro do próprio game ou comprá-los com dinheiro de verdade.

Animal Crossing: Pocket Camp tem lançamento previsto para novembro, mas um pré-registro já está disponível para donos de smartphones com iOS e Android.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maico Andrade
Ô!
Caleb Enyawbruce
Caramba, a Nintendo ta realmente abrindo filiais da sua fábrica de dinheiro. Animal Crossing tem muito público, mesmo entre adultos, e se esse game for tudo que promete, vai bombar.
Caleb Enyawbruce
ta sabendo legal hein parça :P
Cobalto
Mas tem gente que vê um jogo de "bichinho" e já faz alguns julgamentos extras.
Gertrudes, a Lhama Morta

Mas o jogo é lindo

Gertrudes, a Lhama
Mas o jogo é lindo
Cobalto
Jogos da Nintendo não devem ser julgados só pelo visual.
Gertrudes, a Lhama Morta

Está disponível na App Store Australiana, consegui baixar. Mas não está dando pra vincular a Conta Nintendo sem ser de lá, então não joguei.

Mas da pra jogar sem vincular a conta, pra quem estiver com pressa

Gertrudes, a Lhama
Está disponível na App Store Australiana, consegui baixar. Mas não está dando pra vincular a Conta Nintendo sem ser de lá, então não joguei. Mas da pra jogar sem vincular a conta, pra quem estiver com pressa
Gertrudes, a Lhama Morta

A série Animal Crossing é uma das mais aclamadas da Nintendo, e vende pra caramba.

Pra muita gente um mundo inocente como esses é um ótimo escape de toda a merda do dia a dia. E ele é extremamente bem trabalhado, ao menos a série principal é feita com um zelo imenso por parte da Nintendo.

Gertrudes, a Lhama
A série Animal Crossing é uma das mais aclamadas da Nintendo, e vende pra caramba. Pra muita gente um mundo inocente como esses é um ótimo escape de toda a merda do dia a dia. E ele é extremamente bem trabalhado, ao menos a série principal é feita com um zelo imenso por parte da Nintendo.
Maico Andrade
Sério mesmo que isso deve ser bom?
danielnbl

Essa série é maravilhosa e tá bem legal como eles adaptaram pro celular :)

daniel
Essa série é maravilhosa e tá bem legal como eles adaptaram pro celular :)
Lucas Pedro
Sim, eu concordo contigo. A Nintendo tende a ser um pouco mais justa com os jogos dela. Sejam para os seus consoles ou não. Jogo Fire Emblem: Heroes também e posso afirmar. Jogo desde o lançamento, e até hoje não gastei 1 centavo no jogo (até porque orbs são caros demais). Não precisei, também. Não tenho interesse em ir para a arena 20 (jesus, lá é uma coisa com merge +10...) -- mas minha namorada que é também F2P já conseguiu ir para essa tier da arena. Fora isso, todas as outras coisas do jogo, como as Grand Hero Battle, Story Mode, Squad Assault e etc., podem ser feitas com units gratuitas, até mesmo com 3 ou 4*.
Exibir mais comentários