O Fire TV Stick foi lançado há três anos, mas nunca esteve entre os produtos da Amazon que mais se destacam. Mas isso pode mudar: uma atualização batizada como Fire TV Stick Basic Edition foi anunciada nesta terça-feira (7) para mais de 100 países. O Brasil estará entre eles em breve, de acordo com a Amazon.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Assim como a versão original, o Fire TV Stick Basic Edition traz 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno. Mas, agora, o processador é um quad-core MediaTek de 1,3 GHz (contra um dual-core do primeiro modelo) acompanhado da GPU Mali-450 MP4. Para conectividade há Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac e porta HDMI. A porta micro-USB serve apenas para alimentação.

Os vídeos podem ser reproduzidos em 1080p, 60 fps e áudio Dolby Digital Plus de até 7.1 canais. O dispositivo conta com aplicativos de serviços como Netflix, YouTube, Spotify, TED, Vevo e, claro, Amazon Prime Video — hoje, a plataforma está disponível quase no mundo todo, o que ajuda a explicar o lançamento global do Fire TV Stick Basic Edition.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Certamente a Amazon também visa abocanhar uma parte do mercado do Chromecast. Há dois diferenciais que podem pesar na escolha: o Fire TV Stick Basic Edition não precisa de smartphone para funcionar e traz um controle remoto fácil de usar. Quem preferir controlar o dispositivo via smartphone pode usar o app Fire TV Remote (disponível para iOS e Android).

Nos Estados Unidos, o Fire TV Stick Basic Edition custa US$ 49,99; na Europa, o preço oficial é de ‎€ 59,99. Esses valores são mais altos do que os cobrados pelo Fire TV Stick com suporte à assistente Alexa (versão com mesmo hardware, mas disponibilizada em poucos países), em compensação, incluem o frete.

A Amazon afirma que o Fire TV Stick Basic Edition será lançado em países como Brasil e México em breve, mas não informou data, tampouco preço. Daremos os detalhes aqui no Tecnoblog assim que obtivermos essas informações.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Deia Valadares
Alguem sabe se funciona se eu trazer dos EUA o Amazon Fire stick TV ? ?? obrigada!!!!
Deia Valadares
Alguem sabe se funciona se eu trazer dos EUA o Amazon Fire stick TV ? obrigada!!!!
Dan Morais
Pelo que li ele roda Android com uma Skin da Amazon por cima, então acredito que mesmo encerrando teria algum modo de forçar a instalação. Mas espero que não, iria comprar uma MiBox mas pela espera gigante pra chegar vou esperar o lançamento desse da Amazon e ver por quanto sai.
wzwellington
Disponha!
Paulo Cruz
Amazon Fire TV Stick... Mais uma palavra é já poderia ser uma redação do ENEM.
Jonathas Lacerda
valeu a dica! O meu estava atualizado mas ainda não tinha definido o idioma pt-BR =)
Farley Ferreira Silva
mas isso nao desagrega nada no produto da amazon pelo contrario pois a materia cita que a amazon tambem fornece um app para controlar o equipamento pelo smartphone , de quebra ainda vem controle remoto
Jonathas Lacerda
Um lance legal do controle: da pra usar o controle da Tv pra controlar o fire stick, bem como o controle do Xbox one S nativamente.
edson melo costa
Nao via apk. https://disq.us/url?url=https%3A%2F%2Fwww.dropbox.com%2Fs%2F7fngkcw4gzupx9x%2Famazon-video_4.1.121.apk%3Fdl%3D1%3A0v7bqFSvF6n9DZLkCyPzoiOLBuY&cuid=3124152
Thalles Ferreira
Tem o link desse apk?
Danilio Costa Silva
Chuto que vai chegar por uns 250 reais, considerando o "custo-Brasil", ainda assim deve valer a pena.
Gabriel B.R.
Eu não o tenho ainda. Mas um colega disse que tem Youtbe e Netflix, não soube precisar se tem Fotos. Funciona a contento.
Gustavo
o que mais me empolga no chromecast é o fato de poder controlar pelo celular...ter mais um controle pra usar um aparelho não me agrada. Essa combinação de smartphone + bom preço + velocidade do sistema ainda deixa o aparelho do google imbatível pra mim, tanto que optei por uma TV "Burra" pra usar com ele...aqueles sistemas de smart TV me cansam kkk
Deibson Oliveira

Se alguem conseguir fazer funcionar o "Google Cast" nesse aparelhinho mesmo que seja com gabiarra, eu compro, caso contrario é só esperar pelo próximo Chromecast com Android TV e controle remoto, vai que...

Deibson Wagner
Se alguem conseguir fazer funcionar o "Google Cast" nesse aparelhinho mesmo que seja com gabiarra, eu compro, caso contrario é só esperar pelo próximo Chromecast com Android TV e controle remoto, vai que...
Exibir mais comentários