Início » Gadgets » Novo Amazon Fire TV Stick será lançado em mais de 100 países, inclusive no Brasil

Novo Amazon Fire TV Stick será lançado em mais de 100 países, inclusive no Brasil

Por
49 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Fire TV Stick foi lançado há três anos, mas nunca esteve entre os produtos da Amazon que mais se destacam. Mas isso pode mudar: uma atualização batizada como Fire TV Stick Basic Edition foi anunciada nesta terça-feira (7) para mais de 100 países. O Brasil estará entre eles em breve, de acordo com a Amazon.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Assim como a versão original, o Fire TV Stick Basic Edition traz 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno. Mas, agora, o processador é um quad-core MediaTek de 1,3 GHz (contra um dual-core do primeiro modelo) acompanhado da GPU Mali-450 MP4. Para conectividade há Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac e porta HDMI. A porta micro-USB serve apenas para alimentação.

Os vídeos podem ser reproduzidos em 1080p, 60 fps e áudio Dolby Digital Plus de até 7.1 canais. O dispositivo conta com aplicativos de serviços como Netflix, YouTube, Spotify, TED, Vevo e, claro, Amazon Prime Video — hoje, a plataforma está disponível quase no mundo todo, o que ajuda a explicar o lançamento global do Fire TV Stick Basic Edition.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Certamente a Amazon também visa abocanhar uma parte do mercado do Chromecast. Há dois diferenciais que podem pesar na escolha: o Fire TV Stick Basic Edition não precisa de smartphone para funcionar e traz um controle remoto fácil de usar. Quem preferir controlar o dispositivo via smartphone pode usar o app Fire TV Remote (disponível para iOS e Android).

Nos Estados Unidos, o Fire TV Stick Basic Edition custa US$ 49,99; na Europa, o preço oficial é de ‎€ 59,99. Esses valores são mais altos do que os cobrados pelo Fire TV Stick com suporte à assistente Alexa (versão com mesmo hardware, mas disponibilizada em poucos países), em compensação, incluem o frete.

A Amazon afirma que o Fire TV Stick Basic Edition será lançado em países como Brasil e México em breve, mas não informou data, tampouco preço. Daremos os detalhes aqui no Tecnoblog assim que obtivermos essas informações.