Novo Amazon Fire TV Stick será lançado em mais de 100 países, inclusive no Brasil

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 semanas
Amazon Fire TV Stick Basic Edition

O Fire TV Stick foi lançado há três anos, mas nunca esteve entre os produtos da Amazon que mais se destacam. Mas isso pode mudar: uma atualização batizada como Fire TV Stick Basic Edition foi anunciada nesta terça-feira (7) para mais de 100 países. O Brasil estará entre eles em breve, de acordo com a Amazon.

Assim como a versão original, o Fire TV Stick Basic Edition traz 1 GB de RAM e 8 GB para armazenamento interno. Mas, agora, o processador é um quad-core MediaTek de 1,3 GHz (contra um dual-core do primeiro modelo) acompanhado da GPU Mali-450 MP4. Para conectividade há Bluetooth 4.1, Wi-Fi 802.11ac e porta HDMI. A porta micro-USB serve apenas para alimentação.

Os vídeos podem ser reproduzidos em 1080p, 60 fps e áudio Dolby Digital Plus de até 7.1 canais. O dispositivo conta com aplicativos de serviços como Netflix, YouTube, Spotify, TED, Vevo e, claro, Amazon Prime Video — hoje, a plataforma está disponível quase no mundo todo, o que ajuda a explicar o lançamento global do Fire TV Stick Basic Edition.

Amazon Fire TV Stick Basic Edition

Certamente a Amazon também visa abocanhar uma parte do mercado do Chromecast. Há dois diferenciais que podem pesar na escolha: o Fire TV Stick Basic Edition não precisa de smartphone para funcionar e traz um controle remoto fácil de usar. Quem preferir controlar o dispositivo via smartphone pode usar o app Fire TV Remote (disponível para iOS e Android).

Nos Estados Unidos, o Fire TV Stick Basic Edition custa US$ 49,99; na Europa, o preço oficial é de ‎€ 59,99. Esses valores são mais altos do que os cobrados pelo Fire TV Stick com suporte à assistente Alexa (versão com mesmo hardware, mas disponibilizada em poucos países), em compensação, incluem o frete.

A Amazon afirma que o Fire TV Stick Basic Edition será lançado em países como Brasil e México em breve, mas não informou data, tampouco preço. Daremos os detalhes aqui no Tecnoblog assim que obtivermos essas informações.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados